X
X

Diário da Região

26/01/2016 - 00h00min

Sintonia Vip

Bispo dom Tomé fica de fora na polêmica da diocese de Catanduva

Sintonia Vip

Johnny Torres Dom Tomé é alvo de sindicância aberta pelo Vaticano
Dom Tomé é alvo de sindicância aberta pelo Vaticano

Samba no pé

Tem novidade no Carnaval do Monte Líbano. Os tradicionais blocos do clube, com exceção do vôlei, se uniram para trazer de volta o Samba Cedros, que fez sucesso nos antigos carnavais de Rio Preto. Agora, a turma sintonizada na folia quer levar novamente o bloco para a rua.

***

Os ensaios já começaram. Tudo indica que o Samba Cedros vai se apresentar no domingo de Carnaval, em frente ao Bar do Português, no bairro Chácara Municipal.

Escolas

E já que o assunto é confete e serpentina, a Prefeitura de Rio Preto liberou verba para custear os desfiles das escolas de samba Império do Sol, Acadêmicos de Rio Preto e Imperatriz Rio-pretense, que vão participar do Carnaval de rua. Cada agremiação receberá R$ 50 mil.

***

As escolas terão que prestar contas do dinheiro usado. Notas fiscais e de prestação de serviços deverão ser apresentadas para comprovar os gastos com fantasia e produção dos carros alegóricos.

Expectativa

A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) divulga amanhã a lista de aprovados no vestibular dos cursos de medicina (80 vagas) e enfermagem (60 vagas). Quase 12 mil vestibulandos disputam as vagas da Famerp, considerada uma das melhores faculdades do país.

Tributo

Programação pra lá de especial no Vila Dionisio. Amanhã, às 22 horas, o pub recebe o Tributo Lady Stardust e The Diamond Dogs com Karol Sun, uma homenagem ao camaleão do rock David Bowie.

Distância da polêmica

O bispo da Diocese de Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, não quer se envolver na polêmica entre o bispo de Catanduva, dom Otacilio Luziano, e o padre Osvaldo de Oliveira Rosa, emprestado à diocese vizinha e que deverá retornar a Rio Preto no próximo mês. Dom Otacilio exigiu do padre a adequação das finanças de uma associação criada em Catanduva. Osvaldo se recusa a seguir as normas impostas pelo bispo. Dom Tomé estava em férias e retornou ontem. Questionado pela coluna se já havia definido uma paróquia para abrigar padre Osvaldo, o bispo de Rio Preto respondeu: “nada a declarar”.

Verde-oliva

A turma sintonizada no cenário fashion, principalmente donos de lojas, apontam que o “militarismo” é uma das tendências para o inverno. Peças camufladas estão nas araras das principais grifes do país. Ainda estamos no verão, mas os lojistas já saíram às compras para garantir o estoque da próxima estação.

Abaixo de zero

Rio-pretenses que moram ou estão a passeio em Nova York enfrentam as baixas temperaturas e as nevascas que castigam os Estados Unidos. Lojas permanecem fechadas e as autoridades proibiram o tráfego de veículos pelas ruas.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso