X
X

Diário da Região

29/08/2016 - 17h08min

BOA NOTÍCIA

Aposentado que recebeu pulmão no HB se alimenta e fica de pé em UTI

BOA NOTÍCIA

Hamilton Pavam 8/4/2015 Antonio Pelaio Dias, em aparelho de oxigênio que o ajudava a respirar antes do transplante: foram oito anos de sofrimento em razão de um enfisema causado pelo cigarro
Antonio Pelaio Dias, em aparelho de oxigênio que o ajudava a respirar antes do transplante: foram oito anos de sofrimento em razão de um enfisema causado pelo cigarro

O blog estreia com uma ótima notícia: neste fim de semana o aposentado Antonio Pelaio Dias, 53 anos, primeiro transplantado de pulmão da história do Hospital de Base (HB) em Rio Preto, já ficou de pé na UTI e começou a se alimentar. “Ele só não anda por causa dos aparelhos ligados nele”, diz a filha Rafaela, 19 anos. A equipe médica está surpresa com a evolução do quadro clínico do paciente.

Vítima de enfisema pulmonar, Antonio recebeu pulmão novo no dia 25. O órgão foi doado pela família da dona de casa Leda Regina Parladori de Aguiar, 58 anos, de Penápolis, morta no dia 23 em decorrência de um AVC.

Apesar do ótimo quadro clínico de Antonio, ainda não há prazo para ele deixar a UTI. Nessa fase pós-transplante, todo cuidado é pouco, já que é grande o risco de o organismo do aposentado rejeitar o novo órgão.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso