X
X

Diário da Região

Blogs
Preto no branco


Histórias sobre a cultura negra no Brasil e no mundo contadas pelo jornalista e militante negro Marco Antonio dos Santos
Jay-Z ironiza a falta de negros em seriados
segunda-feira, 21/08/17, às 22:03, por
Compartilhe

O rapper norte-americano Jay-Z resolveu colocar o dedo na ferida ao criticar a falta de negros em seriados. Para ironizar, ele lançou o clipe da música Moolight com uma versão black do seriado Friends, que não tinha personagens negros..

Para quem não se lembra Friends foi um grande seriado americano, estrelado pelos atores  Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer, todos brancos, e ficou no ar de 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios.

O elenco desta Friends negra conta com a participação dos atores Issa Rae, Tessa Thompson, Tiffany Haddish, Lil Rel Howery, Lakeith Stanfield e Jerrod Carmichael, que fazem sucesso em seriados protagonizados por negros.

Os seriados de maior sucesso nos Estados Unidos têm poucos negros ou eles estão em papeis de figurantes. Lógico que há exceções como Viola Davis em "How to get away with murder", e Kerry Washington em Scandal.

No Brasil a situação não é diferente. Exceto o seriado Mister Brau, protagonizado pelo casal de atores Lazaro Ramos e Tais Araújo, praticamente não há personagens negros nos papeis principais nos seriados de canais de tv aberta ou por assinatura do Brasil.

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso