X
X

Diário da Região

16/08/2016 - 00h00min

PAINEL DE IDEIAS

Os fundilhos das Olimpíadas

PAINEL DE IDEIAS

NULL NULL
NULL

Porque na boa, tá ruim! Bem, primeiramente, fora Temer. Depois, esses urubuzões denominados congressistas. Meu, que coisa do mal!

Fica essa mídia zumbi-sonsa jogando em nossa casa as bolas dentro dos alemães, os americanos nadando melhor do que golfinhos, os japoneses sapecando no tatame, os australianos arrematando o “rugby de sete” (truco! Olhe o nome desse esporte!), e o meu, o seu, o nosso Brasil tem o seu rumo político, econômico e social sendo decidido lá nas sombras mais nocivas do Planalto Central, por aquela conspiração nefasta.

De verdade, amigos e “migas, suas lokas”: os “bonitos” estão articulando com o “fim do” ou com “modificações escrotíssimas para” o nosso 13º salário, férias, carga horária semanal, idade de aposentadoria, e a gente aqui: “Oba! Amanhã tem semifinais do futebol!”. Derrubam uma “presidenta inocenta e arroganta” feito anta, mas eleita no voto democrático, e olhe nós: “Uau, deu Nory e Diego! A final do vôlei será no próximo domingo!”

Você vai ficar de cara! Vai ver... Virá a sofrência se essa coisa andar. Não é mau agouro, é alerta, assim, meio que por dedução. E antes que os tucanos ou outras divas se manifestem, não é petralhice ou esquerdopatia do marmitão aqui, não, só não sou burguesão-alfa porque não tenho capital (mas se tivesse não seria imbecil ao ponto de querer acabar, por exemplo, com o 13º salário, férias ou ócios, pois detonarão com todo o comércio, serviços, etc, por efeito cascata), é a mais pura defesa dos nossos direitos e conquistas sociais que estão indo para o ralo.

Que foi? Senta que lá vem ferro. Feito as falcatruas petistas na Petrobras, essas medidas contra os direitos civis e sociais são as piores ocorrências que poderiam acontecer no nosso país nesses novos tempos. PEC 241, que prevê o congelamento de gastos sociais por 20 anos, é catastrófica! Atenção, ninguém sai. Deixe-me concluir: esse golpe contra a CLT, essa destruição das conquistas históricas dos assalariados e servidores não são virtuais, feito pokémons na Represa, não, é luta de classes! E se reclamar já sabe, né? É retirado do estádio.

Acordem, filhos da Virgem Maria, despertai vosso ardor varonil. Companheiros, camaradas, capitalistas, anarquistas, comunistas, socialistas, sindicalistas, ortodentistas e tropicalistas. Lembrai-vos do junho de 2013! Ciberativistas, ciberativai-vos. Comadres, matracai-vos. Denunciem aos mimimis, pelos memes e posts. Enfim, vamos para a maior arquibancada do Brasil gritar contra essa farsa, porque esses odiosos homens temem pelo tempo curto que têm ou que podem ter no poder.

Ops, nada contra as Olimpíadas. Afinal, não confundo marmelada com mal amada. Beijos iluminados.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso