X
X

Diário da Região

25/01/2017 - 00h00min

Painel de Ideias

Brasileiro fantasia porque não sonha

Painel de Ideias

NULL NULL
NULL

Fica difícil não ter a imaginação fértil quando vivemos em um lugar que não faz sentido nenhum. Um povo que sai às ruas esperando que um impeachment resolva a situação de um país quebrado e mal planejado, que elege como herói um juiz de intenções duvidosas e que pensa que se tivermos fé a situação estará melhor na mão de criminosos interesseiros, é um povo que se utiliza de fábulas de criação própria para ter esperanças.

Está um campo farto para teorias conspiratórias que deem alguma direção em meio a tanta confusão. Quando o avião do relator da maior investigação política do país cai às vésperas de rumos importantes da operação que estavam em suas mãos, fica difícil não imaginar que a queda não foi apenas um acidente. Principalmente depois de os brasileiros terem notado que suas últimas esperanças não tinham fundamento, foi preciso criar um novo enredo, pois tudo ficou cada vez mais difícil de entender.

Há quem ainda nos faça tentar acreditar nessa nova forma de política que separa o trabalho de direitos, na acumulação e privatização de bens públicos como se isso fosse realmente um benefício social. Há quem ainda nos faça tentar acreditar que o Brasil está em boas mãos. Querem entrar em nossas mentes e nós não temos válvula de escape. Os novos políticos, digo, os novos gestores impedem que tenhamos sonhos, então, nós fantasiamos.

Numas das maiores capitais do país foi impedido até mesmo que grandes expressões artísticas e de linguagem estejam presentes na vida do trabalhador que procura com os olhos alguma cor em meio da selva de concreto, a cidade de São Paulo está ficando ainda mais cinza. O novo prefeito João Dória iniciou seu mandato com um projeto de “limpeza” da cidade e dos sonhos. Os pixos e os graffitis cobertos com uma tinta acinzentada decretam ao povo: não se expressem.

Para que, então, usaremos nossa imaginação? Se não podemos pensar em um futuro melhor em nenhum sentido para esse país, se não podemos sonhar, nos expressar, nos resta criar histórias em nossas próprias cabeças para dar qualquer rumo ao que estamos vivendo. Brasileiro sempre dá um jeito.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso