X
X

Diário da Região

20/04/2015 - 11h29min

materia bem estar

Sempre se vai errar no amor

materia bem estar

arquivo pessoal Matéria da Bem Estar desta semana
Matéria da Bem Estar desta semana

 

Quantas vezes se vai errar em um relacionamento? Uma ou duas? No máximo... três?
Vamos errar todos os dias em um relacionamento. Todos os dias. Todos.
E a necessidade da união tem que ser maior, o objetivo em comum deve ser observado com fé, o perdão praticado com disposição. Desculpar a si mesmo é fácil e prática comum, todo mundo aprendeu a olhar o que faz pela relação (tem gente que tem a lista pronta, e não tem medo de usá-la). Difícil é perdoar a falha, o não entender, o não querer, o não sentir assim, do outro. Misericórdia... Tem gente que conta o número de erros do parceiro e coloca do lado da lista do "tudo o que eu fiz pela relação"!!
Nem o Beabá se completa assim, que dirá vida feliz. Observe esta questão: quanto pode uma pessoa, por estar ferida, machucar? As pessoas se autorizam a machucar o outro "porque ele me machucou também" e acaba percebendo, com dor, que "Olho por olho e terminamos todos cegos".
As pessoas não sabem por que o relacionamento acabou, e quando sabem é por que a culpa está bem estabelecida no outro. Só muito chá, Fernando Pessoa e doses de uma verdade cavalar para progredirmos, olharmos nossas covardias, nossa insensatez, nossa mediocridade gritante com o outro. Não chegamos nem perto do esforço necessário, e choramos em demasia. 
Não deu certo? Vc não olhou, não ouviu ou não acreditou no que o outro te disse, o tempo todo. E essa cegueira, ou estupidez, acaba castigada. 
Cultive o que há de bom em seu parceiro, seja namorado, amigo, sócio, filho, pai. E o que não consegue mudar, suporta, pelo bem comum. Família todo mundo quer ter, mas não existe como manter uma família se o bem comum não for maior que as necessidades individuais. 
Então Tolera ou pratica sua tolerância todos os dias, fortalece o caráter no sacrifício, planta felicidade na sua casa sempre que puder. E se depois de praticado tudo isso, ou voce não mais puder... se sua vida não estiver boa, pare com tudo. Observe que o resultado precisa ser uma boa relação, por que o exercício é para os dois. Reciprocidade total não existe, mas são duas pessoas que levam o relacionamento adiante. 
Por esses lapsos de entendimento acerca de nossa capacidade individual, fica aqui registrado e para reflexão, a grande questão levantada por Freud: qual a sua responsabilidade na desordem da qual se queixa?

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso