X
X

Diário da Região

31/07/2016 - 20h52min

Algumas pessoas ainda insistem em se enganar no amor

Cafajestes não amam

Algumas pessoas ainda insistem em se enganar no amor

NULL Se não está claro que ele está com voce, provavelmente ele não está.
Se não está claro que ele está com voce, provavelmente ele não está.

Escrito para algumas mulheres que ainda cismam em se enganar, os cafajestes aqui descritos podem muito bem vir na versão feminina. Não ter consideração para o outro não é critério masculino, inclusive não tem faixa etária ou grau de escolaridade. Rico ou pobretão, em diversas cores, credos e tamanhos.  

Por mais que as artes e a literatura tenham descrito fartamente o cafajeste, sempre encontro alguma que se enroscou, precisando recapitular: amor bandido é fria, só causa decepção. Aliás, qualquer coisa que você tenha que fazer escondido, é melhor que não faça. A menos que você esteja consciente e o erro valha a pena, as expectativas estejam reguladas e você leia claramente a placa dizendo “ocupado” que muitas vezes não está no discurso.

Meio livre, enrolado, vivendo com a ex, ou ressentido com o relacionamento anterior, acendem o alerta laranja. Não vale a pena se envolver com quem está com a cabeça em outra pessoa, mesmo que o telefonema do dia seguinte chegue. Não é real.

“Não sinto mais nada, já passou, não temos mais nada em comum, só não me separo por causa dos filhos.” Mesmo que se diga disponível, o sentimento mostra claramente o contrário. Acredite, ainda não passou.

Outro ponto é: por que foi que meia desculpa bastou para você se entregar? Se estivesse menos carente ou menos desesperada saberia que ele não é para você. Olhe para os seus medos à luz do dia, ajude-se com um terapeuta. Por que é que você se encantou tão facilmente por alguém que está tão ligado na ex ou tem outro envolvimento?

Somos todos adultos correto? Mas nem tanto. Nossas escolhas são emocionais, os gatilhos que deflagram nossas carências estão encobertos pela aparente racionalidade e postura equilibrada. Nada é mais enganador, no amor não é assim. Nossas escolhas são frágeis, ligadas às frustrações, decepções. Os homens fingem pretender uma relação, quando na verdade desejam o sexo. As mulheres fingem desejar o sexo, quando pretendem uma relação.

Talvez seja impossível ser realista quando se trata de se envolver, o amor pede uma certa ilusão e pintamos o outro com as cores que desejamos observar. Mas seja realista com você. Ninguém quer só sexo, a não ser quem já está envolvido ou nunca cogitou se envolver. Mas não é isso que você quer ou merece. Vai conseguir tocar desse jeito?

Se você não se apaixonou ou está saindo com alguém que não diz, mostra e deixa claro que está na sua, provavelmente ele não está. Melhor partir pra outra. Nada de se apegar ao recôndito frio da “quase” relação. Vocês não estão ficando, ele só dorme com você.

 Vá buscar pelo acolhimento quentinho de um abraço reconfortante, da conversa interessada, do desabafo construtivo, do beijo apaixonado e da saudade genuína. Se ele está se consolando com você e não interessado em construir algo, perceba logo ou vai cair na frustração. Sozinha a vida é menos vazia do que com a falsa companhia. Relações oportunistas são geladas e destroem nossa ambição afetiva. Poupe-se de tanto trabalho. Acorde a felicidade em você e vá em busca de algo realmente valioso: um amor pra chamar de seu.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso