Diário da Região

05/07/2016 - 16h06min

LANÇAMENTO

Wado documenta o axé baiano no disco Ivete

LANÇAMENTO

Divulgação Wado lança seu nono álbum, Ivete, em que documenta o axé
Wado lança seu nono álbum, Ivete, em que documenta o axé

Ivete

Ivete
Wado
2016
Download

Wado, Wado. Esse catarinense/alagoado nascido em 1977, mais precisamente no dia 5 de junho (sim, hoje ele completa 39 anos), e que escolheu Ivete como musa inspiradora para batizar seu nono álbum, em que homenageia o axé da Bahia. Se bem que o disco poderia se chamar Carlinhos, Moraes, Caetano. Poderia se chamar Filhos de Gandhi, em referência a icônica canção de Gilberto Gil que ele regravou e colocou bem no meio do álbum (uma faixa digna para a abertura de um lado B).

Com Ivete, Wado documenta o axé baiano, em especial aquele que predominou entre na virada das décadas de 1980 e 1990. Mas isso não significa que deixou de imprimir sua ousadia indie, seu jeito de criar camadas sonoras que se dialogam para formar um todo forte e vibrante, como bem faz no Samba 808, disco de 2013.

 

 

Em Ivete, Wado reaparece mais leve, luminoso, embalado por uma guitarra à moda Moraes Moreira, um dos temperos mais saborosos do disco, bem dosado em canções como Alabama e Um Passo a Frente. Uma vibe bem diferente de 1977, o disco anterior, que teve uma pegada roqueira e bem distante do calor brasileiro.

 

Wado Wado lança seu nono álbum, Ivete, em que documenta o axé

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ijexá é outro ritmo que salta aos ouvidos na audição de Ivete, demonstrando o diálogo que Wado sempre manteve com gêneros mais populares, como o samba e o funk. Um bom exemplo é Terra Santa/Jesus é Palestino, faixa em que ele canta um trecho de Ralé, música do Timbalada composta por Carlinhos Brown, Gerônimo Santana e Alain Tavares.

O Nordeste é a praia de Wado, que escolheu Alagoas como lar. E ele deixa isso bem evidente com seu novo disco, transitando leve e solto pela musicalidade característica dessa região brasileira.

Wado
Site
Facebook

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso