X
X

Diário da Região

19/07/2016 - 16h47min

LANÇAMENTO

Com Summer 08, Metronomy revela a ruptura como marca

LANÇAMENTO

Divulgação NULL
NULL
Metronomy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Summer 08
Metronomy
2016
Ouvir

Confesso que conheci o Metronomy tarde. E foi por meio do disco que marcou o início da popularidade da banda inglesa comandada por Joseph Mount, o ótimo The English Riviera, lançado em 2011. A atmosfera minimalista de canções como The Look, She Wants, Everything Goes My Way e The Bay me conquistaram logo na primeira audição, fazendo do Metronomy a referência musical para um lifestyle tipicamente europeu.

The English Riviera representou na época uma ruptura de Mount e seus asseclas com a sonoridade impressa nos dois primeiros álbuns do Metronomy: Pip Paine (Pay the £5000 You Owe), de 2006, e Night Out, de 2008. E seus ecos tiveram continuidade no carismático Love Letters, disco de 2014, que garantiu a banda mais um punhado de fãs.

Metronomy

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de ouvir Summer 08, que acaba de sair do forno, é possível afirmar que a ruptura é a principal marca do Metronomy, que deixou de lado o pop minimalista para abraçar uma musicalidade mais luminosa e dançante, que referenda gêneros de 1980 como o hip hop e o R&B.

Nas dez faixas de Summer 08, boa parte delas feitas para tocar numa pista, o Metronomy constrói um universo musical pautado por guitarras, baterias eletrônicas, sintetizadores e scrateches, que chega a exalar uma certa nostalgia e a trazer à mente nomes como Talking Heads, Prince e Michael Jackson.

Essa volta ao passado fica bem evidente em canções como Back Together, Miami Logic e Night Owl. No entanto, nenhuma supera a deliciosa Old Skool, primeira canção do novo disco que ganhou clipe e que já entrou pra minha listinha de hits de 2016. Isso sem contar a voz de Mount, que acho que é uma das peças chaves da empatia do Metronomy.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso