Diário da Região

02/07/2016 - 19h54min

LANÇAMENTO

Com MM3, Metá Metá comprova ser um furacão musical

LANÇAMENTO

Reprodução NULL
NULL

Metá Metá

MM3
Metá Metá
2015
Download

 

Caraca! Metá Metá é um furacão musical que só cresce a cada disco. E isso se comprova em cada uma das nove faixas do denso MM3, terceiro álbum dos três amigos paulistanos que deram novos e excitantes contornos para essa riqueza musical africana que corre nas veias a música brasileira.

Metá Metá (que na língua iorubá, significa ‘três em um’) é força do candomblé, mas no seu terreiro criativo a sonoridade ganha efeito jazzístico, com performances imponentes e apoteóticas, como se sente bem na ótima Imagem do Amor, que, pra mim, é a melhor música do disco.

Três Amigos, a faixa de abertura, referenda as mentes que formam essa Santíssima Trindade musical: o guitarrista Kiko Dinucci, o saxofonista Thiago França, e a cantora Juçara Marçal – a voz feminina mais relevante da música brasileira na atualidade. Desta vez, eles ainda contaram do baterista Sergio Machado e do baixista Marcelo Cabral.

metá metá Thiago, Juçara e Kiko: os 'três em um' do Metá Metá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tive a sorte de já conferir uma performance ao vivo do Metá Metá, em São José do Rio Preto, numa noite em que os cidadãos rio-pretenses não haviam se atentado para a grandiosidade que estava a subir no palco da comedoria do Sesc. E guardo com carinho o momento do ‘bis’, quando o Dinucci disse que somente iria fazê-lo por conta de três figuras que pularam o tempo todo na frente daquele palco (eu e dois amigos... rs). E lascou Oba Iná, canção do primeiro disco e uma das razões do meu afeto por Metá Metá.

O show em questão era baseado no segundo álbum, Metal Metal, que já dava um passo à frente do disco de estreia. Ouvindo MM3 (de cabo a rabo, como uma ópera), reconheço o Metá Metá como um grande furacão musical, que segue sob a benção dos orixás tocando corações por caminhos tortos com uma explosiva euforia sonora.

Metá Metá
Site
Facebook

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso