X
X

Diário da Região

25/01/2017 - 14h58min

LANÇAMENTO

Austra mostra a força de sua melancolia eletrônica

LANÇAMENTO

Divulgação NULL
NULL

Austra

Future Politics
Austra
2017
austramusic.com

Imagine-se você, habitante de uma cidade caótica e acelerada, circulando sem rumo com seu carro a pensar sobre o real sentido das coisas num momento histórico em que tudo parece ter perdido sentido. Até que você se depara com um club xexelento qualquer, resolve descer, entra, vai até o balcão, pede um Campari com fatias de laranja e segue pra pista. Eis que toca a música Future Politics... e você sijoga solitariamente numa dança descoordenada em meio a uma multidão de gente solitária.  

O roteiro pode não ser dos melhores, mas a minha viagem seguiu nesse rumo ao ouvir Future Politics, o terceiro e melhor disco da carreira do coletivo canandense Austra, que tem como joia a voz linda e melancólica da cantora Katie Stelmanis. Trilha sonora para um futuro descartável e angustiante do espaço urbano, o álbum é uma espécie de obra acabada depois de instigantes exercícios e experimentações encarados nos dois álbuns antecessores, Feel It Break (2011) e Olympia (2013).

Conceitual desde os mínimos detalhes, e bebendo na fonte do pop operístico dos anos 1980, Future Politics é fruto das reflexões de Katie e seus parceiros sobre duas obras que fazem duras críticas ao neoliberalismo contemporâneo, os livros 'Inventando o Futuro: Pós-capitalismo e Um Mundo Sem Trabalho' e 'Manifesto Aceleracionista', dos pensadores Alex Williams e Nick Srnicek, da London School of Economics.

O mais encantador do terceiro disco do Austra é a forma como consegue ser profundo ser deixar de lado os anseios da massa. Letras que falam de isolamento, de falta de identificação, de excessos de consumo e outros assuntos pesados são embalados por uma sonoridade que convida pra pista, como as ótimas (e grudentas) Future Politics, Utopia, I Love You More Than You Love Yorself, Feepower e Gaia.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso