X
X

Diário da Região

11/10/2016 - 22h48min

Eu com Estilo

3 coisas que você precisa saber antes de usar jeans branco

Eu com Estilo

NULL NULL
NULL

Antes mesmo do cantor Roberto Carlos se tornar famoso pela sua rigidez com as cores, o americano Frank Sinatra já fazia escola: entre os seus amigos próximos, era subentendido, por exemplo, que não se usava roupas claras à noite. Ao contrário de seu contraparte brasileiro, porém, Sinatra não exercia sua predileção pelas cores por motivos de superstição ou crenças. Era apenas uma questão de estilo. Um homem, ele acreditava, deveria se fundir com as cores do céu: roupas claras durante o dia, alternativas mais escuras para a noite. O que nos leva à peça central deste artigo: a calça branca.

Diferente de você e eu, o intérprete de “New York, New York” raramente se aventurava em ambientes quentes como o de Rio Preto e região, preferindo o frescor dos cassinos de Las Vegas. Talvez por isso, a calça branca tenha se tornado muito mais popular em terras tupiniquins do que nos países mais frios. E é justamente por conta dessa popularidade que esse artigo se faz necessário: a calça branca é, ao mesmo tempo, funcional e uma chave certeira para compor um visual arrojado e cheio de estilo, elevando o grau de classe e elegância do indivíduo – mas a dificuldade em montar um look bacana com ela pode comprometer a boa intenção de muitos cavalheiros. Essas três dicas vão ajuda-lo a incluir essa peça no seu look sem deixar o estilo “passar em branco”.

 

•    Dê ouvidos ao Frank. A calça branca é indicada para dias mais ensolarados e ambientes mais abertos. Por se tratar de uma peça neutra, pode ser balanceada com uma combinação em azul-marinho ou preto: traz um ar clássico ao visual e confere profundidade ao estilo (veja foto 1). 


•    Menos é mais. Jeans branco pede complementos mais minimalistas: nada de cores berrantes, como vermelho e amarelo. Opte por tons pasteis, que suavizam o look, como uma camisa polo salmão (veja foto 2).


•    Amplie as paletas. Um blazer bege sobre o jeans branco demonstra sofisticação e elegância, além de muito bom-gosto. Pode ser usado sobre uma camisa mais escura para balancear o look – o cinza sendo uma ótima opção por ser mais leve e harmônico (veja foto 3).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso