X
X

Diário da Região

03/08/2015 - 10h28min

DIVIDIDA

Saia justa na política causada pelo esporte

DIVIDIDA

Orlandeli NULL
NULL

O prefeito Valdomiro Lopes (PSB) tem que tomar uma decisão administrativa que pode lhe causar uma ‘saia-justa’ na política. Desde 2006, Rio Preto sedia um grupo da Copa São Paulo de Juniores, que sempre foi no estádio Teixeirão. Porém, para 2016, o Rio Preto entrou na briga e também quer receber os jogos no estádio Anísio Haddad. O Jacaré é presidido por Suélio Ribeiro, filiado ao PT, e vem recebendo o apoio do deputado estadual Itamar Borges (PMDB) junto à federação para ser sede. A escolha não é de Valdomiro. A ele cabe apenas dizer se paga a conta ou não - despesas de hospedagens, alimentação e transportes das equipes da chave. Quem escolherá o estádio será a federação, que já pressiona pedindo uma carta do poder público garantindo a responsabilidade das despesas. Cartolas americanos dizem que o Rio Preto deve procurar trazer outra competição para a cidade, pois a Copinha já é sua. O Jacaré diz que não se trata de política. “O partido no Rio Preto é verde e branco”, diz Ribeiro.

Transição
A nomeação de Suélio Ribeiro como novo presidente do Rio Preto não se deu após um processo eleitoral, como prevê seu estatuto, para eleição de uma chapa de conselho. A justificativa dos atuais conselheiros é o momento de transição que vive o clube, que ainda faz o recadastramento de associados e a venda de novos títulos. Ou seja, um processo mais democrático, com participação do associado, só será visto daqui dois anos.

Bola na rede
O atacante Bruno Nunes, revelado no Rio Preto e que neste ano trocou o Mirassol na Série A-2 do Paulista pelo Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, conseguiu fazer seu segundo gol com a camisa do clube, na vitória sobre o Rowdies, por 3 a 1, pela Liga Americana (NASL). Antes, Bruno havia marcado pela Open Cup, torneio equivalente a uma Copa do Brasil. Bruno ainda busca seu espaço, foi titular em uma partida, entrou em duas.

Bady na Ponte
O meia rio-pretense Bady, que iniciou a temporada no Atlético-PR, se transferiu em meados de julho para Ponte Preta para jogar o Brasileirão. Bady já entrou nas duas últimas partidas da Macaca, contra Internacional (0 a 0) e Joinville (1 a 1). Hoje, a Ponte encara o Figueirense, em Santa Catarina.

No Parapan
Sete representantes do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/Novartis) e três da Associação Desportiva Riopretense (ADR/Smel), de Rio Preto, defenderão o Brasil no Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. São oito na Seleção de basquete sobre rodas - os armadores Paulo César Jatobá e Serginho, o ala/pivô Berg, além dos pivôs Erick Epaminondas e Edílson Lango, todos do CAD, além do técnico da ADR, Matteo Feriani, como auxiliar do técnico Antônio Carlos Ferraz de Magalhães. As jogadoras Rosália Ramos e Mônica Andrade estão no time feminino.

Paratletismo
Grande aposta no paratletismo é o rio-pretense Claudiney dos Santos, especialista nas provas de lançamento de dardo e martelo, além do arremesso de peso. Jerusa Geber dos Santos, matriculada ao CAD, mas que mora em Presidente Prudente, também foi.
 

Basquete
A Libask (Liga de Basquete Riopretense) inicia hoje o Projeto Plantando o Futuro, que recebe recursos de incentivo fiscal, para realização de competições regionais para jovens de 12 a 17 anos, no masculino e feminino. A primeira reunião com os dirigentes foi na manhã de domingo, 2, no Teatro Sesc de Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso