X
X

Diário da Região

19/08/2015 - 21h18min

Dividida

Rio-pretense Luan, vira a galinha dos ovos de ouro

Dividida

Orlandeli NULL
NULL

Lucas Lima é da cidade de Marília e Luan, de Rio Preto. Os dois passaram pelas categorias de base do América e do Rio Preto, foram pouco aproveitados e, hoje, brilham no futebol brasileiro. Na semana passada, Lucas Lima, camisa 20 do Santos, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira, e Luan, pela Seleção Olímpica. Ótima a notícia. Evidencia o quanto nossos clubes podem sair do atoleiro, se tratarem com carinho a galinha dos ovos de ouro: a categoria de base. Pena que Lucas Lima e Luan jogaram pouco e saíram de graça. Lucas Lima foi dispensado no América e no Rio Preto. Luan foi cedido pelo América ao empresário Carlos Roberto Carvalho, que em contrapartida cedeu um ônibus. Restou apenas uma esperança de receber como clube-formador se a dupla for negociada para o exterior, o que deve acontecer brevemente.

Destino
Lucas Lima já foi procurado por clubes do exterior e ainda não se sentiu convencido, planejava ficar no Santos até conseguir portas abertas na Seleção de Dunga. Luan, meia do Grêmio, entrou na mira do poderoso Real Madrid. Atualmente, o rio-pretense tem contrato com o Grêmio até o final de 2018 e a multa rescisória é estimada em R$ 191 milhões.
 

Promessa
Nos passos de Luan, outro rio-pretense, Ítalo Feitosa, estreou no Campeonato Gaúcho Sub-12 pelo Grêmio (derrotando o São José por 3 a 0). Ítalo começou a treinar no sub-12, em Porto Alegre, no começo deste mês. O garoto jogava pelo Monte Líbano/Mirassol e, durante o Campeonato Paulista Sub-13, despertou atenção dos ‘olheiros’ gaúchos. Foi convidado, em junho, a fazer testes em Porto Alegre, e convenceu.

Pá de cal
O triste adeus do América, hoje, era o esperado desde a sua preparação. Um time com jovens sonhadores, esperançosos de uma oportunidade no futebol, e só. Assim como caiu na Série A-3 do Paulista no ano passado, Deto Pereira se desdobrava na comissão técnica, sem nenhuma estrutura de trabalho.

MMA
A 29ª edição do Predador Fight Championship no dia 12 de setembro, às 20 horas, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto, terá presença de Demian Maia, um dos maiores lutadores de artes marciais mistas (MMA) do Brasil. O card ainda será revelado. A luta principal já foi anunciada e será entre Fabrício Tracajá Fortunato e o argentino Matias Della Sanita, pela disputa do cinturão dos 66 quilos.


Varzeano
Já o Campeonato Varzeano, bancado nos últimos anos pela cervejaria Kaiser, abriu uma lacuna entre os times amadores. A competição pegava fogo e se arrastava por todo o segundo semestre. Por dois anos, o campeão de Rio Preto ganhava passagens de avião e hospedagem para uma competição em Santa Catarina com os campeões de todas as regiões.

Curso
A Liga Riopretense de Futebol de Salão abriu inscrições para o Curso de Árbitro e Mesário de Futebol de Salão, entre os dias 1º e 13 de setembro, em sua sede, na avenida José Munia, 5.650, no Centro de Eventos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3353-3416 ou (17) 99619-8723.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso