X
X

Diário da Região

15/12/2015 - 10h39min

DIVIDIDA

Promessa de dias melhores para as meninas do Rio Preto

DIVIDIDA

Orlandeli NULL
NULL

A conquista do Brasileirão pelas meninas do futebol feminino do Rio Preto/Smel trouxe reconhecimento e deve trazer mais benefícios para próxima temporada. O Jacaré foi convidado para disputar uma liga nacional sub-20, patenteada pelo Ministério dos Esportes. O convite aconteceu antes mesmo da decisão do título, nos vestiários do estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela ex-jogadora Michael Jackson, que agora integra o ministério. O conselheiro do Jacaré José Eduardo Rodrigues, amigo próximo do coordenador da modalidade na CBF, Marco Aurélio Cunha, pediu a intervenção dele para que sejam disponibilizadas bolsas-atletas aos clubes melhores ranqueados, como forma de incentivo e ajuda. Hoje, os salários das meninas do Rio Preto não passam de R$ 1,1 mil por mês, dinheiro vindo do auxílio-atleta municipal.

Libertadores
O Rio Preto está garantido na Libertadores Feminina do próximo ano e a direção agora está interessada em sediar a competição, que é realizada desde 2009 e só saiu do Brasil neste ano. Santos, São Paulo e São José dos Campos já sediaram a disputa. A Ferroviária, de Araraquara, que neste ano foi campeã do torneio continental e, por isso, tem vaga assegurada na edição de 2016, também pode entrar na briga para sediar.

Peixe no...
O Santos deverá vir a Rio Preto para fazer um jogo amistoso com o Jacaré durante a pré-temporada, em janeiro. Essa é uma das negociações da diretoria e a empresa E&L Marketing Esportivo, que trouxe o duelo Oeste e Palmeiras para o estádio Anísio Haddad, em 10 de fevereiro. O Peixe faria outro amistoso na região, contra o Fernandópolis. 

...Riopretão
O Jacaré ainda negocia com a empresa a forma de receber sua contrapartida pela cessão do estádio. A exploração de bares e estacionamentos também será da empresa. Um valor fixo será definido nesta semana, já que a ideia do empresário Edivaldo Ferraz é trazer uma série de eventos para a casa do Jacaré.

Campeão...
Moisés Egert chegou ao Mirassol como uma surpresa. Nos bastidores, uma pergunta ficou no ar. Como o Linense, que disputará o Paulistão em 2016, abre mão de um técnico que foi campeão da Copa Paulista, ou seja, tem uma base da equipe formada para encarar a elite. No currículo, Egert acumula outro título da Copinha pelo Noroeste e dois acessos pelo XV de Piracicaba.

...sem prestígio
O bastidor do futebol muitas vezes é cruel. Egert sabia que não ficaria no Linense, que na semana passada contratatou Moacir Júnior, ex-Criciúma e Boa Varginha-MG. Moisés Egert poderia ir para outro clube numa parceria e voltar para Lins no segundo semestre de 2016. “Não foi uma decisão tomada após o título da Copa Paulista”, disse Egert, de 38 anos, que no Leão quer construir um alicerce forte para a sua carreira.

Sucessor de Prass
O goleiro Vagner, 26 anos, é uma aposta do Palmeiras para substituir o herói Fernando Prass no futuro. O Verdão comprou 50% de seus direitos econômicos dele do empresário Eduardo Uran e fez um contrato de quatro anos com o atleta. A empresa Brumed Sports, de Rio Preto, e quem gerencia a carreira de Vagner.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso