X
X

Diário da Região

14/03/2016 - 16h03min

Dividida

Novorizontino vira exemplo de gestão no Interior

Dividida

Orlandeli NULL
NULL

O Novorizontino é um case de sucesso em gestão no futebol do interior paulista. Tanto que nesta segunda-feira, o seu diretor executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, participa de um evento da Abex (Associação Brasileira de Executivos de Futebol), na Federação Paulista de Futebol, para contar os caminhos do clube de 2012 a 2016, quando saiu da 4ª divisão e chegou à elite. Clubes como Corinthians, Palmeiras e Flamengo também trarão detalhes de suas gestões. “Faço um apanhado do que vem sendo feito, análise de desempenho, na parte científica e de gestão. Fizemos tudo que era objetivo, vamos mostrar as diferenças de folhas e receita, que hoje teve mais de 400% de aumento”, disse Barbarotti. Mauro Silva, da FPF, Gilmar Rinaldi e o coordenador de categorias de base da Seleção Brasileira, Erasmo Damiani, estarão presentes no evento.

Planejamento
Isso mostra que um trabalho bem planejado e, acima de tudo, bem executado, surte efeito. Um dos exemplos dessa gestão paciente foi a manutenção da comissão técnica, mesmo com o início ruim no Paulistão. Guilherme Alves está no clube desde 2013 e o time mantém muitos atletas utilizados desde a Série A-3, como o meia Pereira.

No América
O Rubro promete iniciar nesta semana sua preparação para a Segundona Paulista (4ª divisão), que começa no dia 16 de abril. O presidente José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, ignora a movimentação feita por alguns conselheiros e torcedores que pedem sua saída e diz que terá parceria para administrar o clube na temporada.

Sem renúncia
Zé Branco recebeu a relação de exigências do conselheiro Dourival Lemes, que promove um movimento para tirá-lo da presidência, mas promete responder a todas. “São coisas normais, que são obrigação de um presidente. Estão preocupados com a eleição do ano que vem”, disse o cartola, que no dia 24 deste mês terá suas contas de 2015 votadas pelo Conselho Deliberativo. “Serão aprovadas com notoriedade, a gente está sempre colocando dinheiro.”

 

Quem ajuda?
Antes de o cartola negociar tal parceria, disse que nesta reunião dos conselheiros gostaria de ver o grupo de opositores colocar a mão no bolso e ajudar na contratação de ao menos dez bons jogadores, que somados aos que o clube tem, teria condições de brigar pelo acesso à Série A-3. Mas claro, sob sua administração, sem renúncia.

Glorioso torcedor
O Rio Preto promete lançar no dia 24 deste mês um programa de sócio-torcedor para o clube. Será o Glorioso Torcedor, que trará uma série de benefícios para quem aderir. Segundo o diretor de marketing, Shirtes Pereira, o plano é moderno e segue os moldes dos utilizados em clubes europeus.

Vida de técnico
O mundo do futebol sempre traz surpresas incompreensíveis a lógica. Wilson Júnior não conseguiu fazer o Rio Preto deslanchar na Série A-3 e bastou Betão Alcântara chegar para a engrenagem funcionar. Agora no Monte Azul, Wilson Júnior fez o time reagir na Série A-2, o que Edison Só não conseguiu em dez rodadas. E as mudanças de comando seguem acontecendo. Ito Roque, que deu lugar a José Carlos Serrão no Sertãozinho, no A-3, assumiu o Taubaté no A-2. Ano passado, ele levou o clube ao título da 3ª divisão.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso