X
X

Diário da Região

13/11/2016 - 00h00min

Dividida

EXPECTATIVA E TEMOR

Dividida

Orlandeli NULL
NULL

Se tem uma coisa que está tirando o sono dos esportistas de Rio Preto é o nome do novo secretário de Esportes na gestão de Edinho Araújo. Será um político ou um técnico? Vai olhar por todas as modalidades com o mesmo carinho, sem a vaidade comum do especialista de cada modalidade? E a concessão do auxílio-atleta? Seguirá os mesmo moldes? Mesmo depois da avalanche de denúncias de uso indevido do dinheiro público, burlando a lei. Terá fiscalização ou tal comissão funcionará? São perguntas que terão de ser respondidas de bate-pronto pelo novo homem forte do esporte e sua equipe de apoio. Aliás, a preocupação também se estende às praças esportivas sucateadas e castigadas, como o complexo esportivo do bairro Eldorado, que na semana passada, teve adiada mais uma vez a decisão sobre sua reforma e melhorias estruturais.

Incertezas

Para modalidades que têm competições logo no primeiro mês do ano o clima é tenso. O futebol feminino é um caso. Finalista das duas últimas edições do Brasileirão e campeão em 2015, o Rio Preto/Smel depende do auxílio-atleta para formatar sua equipe e se preparar para a estreia, que a princípio seria em 20 de janeiro. Nos bastidores, outras equipes que dependem do poder público pressionam a CBF para adiar o início do torneio.

Calendário

Falando em futebol feminino, a Federação Paulista de Futebol (FPF) discute com os clubes melhorias e mudanças para o Paulistão de 2017, sendo a principal delas a do calendário, passando o estadual para o segundo semestre para não haver confronto de datas com o Brasileiro.

Vaquinha

Semifinalista da Liga Nacional de Futebol Americano, o Rio Preto Weilers está usando as redes sociais para fazer uma “vaquinha” e arrecadar os R$ 12 mil que necessita para viajar até Sinop, no Mato Grosso, a 1,7 mil quilômetros de Rio Preto, em 26 de novembro, para enfrentar o time local. Quem quiser e puder ajudar, basta chamar inbox pelo Facebook.

Certidão...

A diretoria do Rio Preto está de olho no regulamento do A-2 deste ano, que exige que os participantes cumpram com as determinações do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (ProFut). A principal delas é a apresentação de suas certidões negativas de débitos fiscais e de quitação do FGTS.

...e tapetão

Dos 20 clubes, apenas seis teriam condições legais de jogar o A-2. Porém, em comunicado às federações e clubes, a CBF adia a obrigatoriedade das CNDs para 2018, o que pode gerar brigas no “tapetão”, já que a lei está em vigor desde o ano passado e não poderia ser alterada pela vontade da entidade máxima do futebol brasileiro.

Marqueteiro

Quem falou que acabou o gás do atacante Túlio Maravilha. Aos 47 anos, o folclórico atacante do Botafogo do Rio foi apresentado pelo Taboão da Serra para jogar a quarta divisão de 2017. Depois de passar até pelo Tanabi perseguindo seu milésimo gol, o marqueteiro Túlio quer realizar o sonho de jogar ao lado do filho Tulinho, de 18 anos, e para superar a marca de 1.002 gols de Romário. Túlio diz ter completado 1.000 no Araxá-MG, em 2014.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso