X
X

Diário da Região

21/09/2015 - 14h26min

DIVIDIDA

Essa campanha já vale como um título, América!

DIVIDIDA

Orlandeli NULL
NULL

O América pode não ir além na disputa do playoffs do Paulista de Basquete, mas a vitória sobre Bauru, foi marcante e a classificação por si só vale como um título. Um time, modesto porém, trabalhador, que preenche uma enorme lacuna existente no esporte rio-pretense. A falta de referências nas disputas de alto nível. As palavras do técnico Júlio Malfi antes da viagem para São José dos Campos traduzem o sentimento de quem viu aquele jogo, vibrou e se emocionou. “Vocês são a esperança, o espelho para muitos rio-pretenses que querem ser vencedores.” O épico duelo contra Bauru, que teve as “feras” Fischer, Hettsheimeir e Robert Day, até o desespero de Guerrinha, junta-se à galeria histórica do esporte rio-pretense. Não sentia tamanha emoção em uma cobertura local, desde aquele América e Comercial, no Pacaembu, decidido nos pênaltis e que valeu o título da Copa São Paulo de Juniores de 2006. Ou o inédito acesso do Rio Preto à elite paulista em 2007. Só posso dizer, obrigado, América!

Mérito...
Marino Manella é uma figura que dispensa comentários. Para alguns, um dirigente centralizador, que não abre o basquete da cidade para uma participação democrática dos adeptos. Mas um homem que dedica a vida ao basquete há 65 anos. Veio de Jales, apesar de nascer em Cravinhos, levou o esporte para o Automóvel Clube, depois América, até fundar o seu clube. Conhece os caminhos e é respeitado no cenário nacional.

...ao seo Marino
O técnico Júlio Malfi é categórico em dizer: é o maior dirigente com quem já trabalhou. Da moda antiga, que valoriza o acordo no ‘fio do bigode’. “Ele é ouvido como um baluarte na federação, é importante não só para o basquete do Interior, mas do Brasil. Tem que receber em vida todas as honrarias que merece”, disse Malfi. Aliás, a empolgação com a vitória sobre Bauru foi tão grande que teve torcedor pedindo para o Centro de Eventos ser rebatizado com o nome Marino Manella.

Amador Estadual
Começou neste fim de semana o Campeonato Amador do Estado, com a participação de 16 clubes, e que vai até 8 de novembro, em sistema eliminatório. A região terá apenas um representante, o Recreativo do Jardim Paraíso, de Jales, que estreia contra o Juventus, de Tupã.

Era esperado
A oficialização do estádio Anísio Haddad, do Rio Preto, como sede de um grupo da 47ª Copa São Paulo de Juniores, não causou grande surpresa devido a atual situação do América e do Teixeirão. Penhorado e colocado à venda pela Justiça do Trabalho, o estádio está em péssimo estado de conservação e necessitando de reformas urgentes.

Na tesouraria
O diretor executivo de futebol do Novorizontino, Marcelo Barbarotti, fará parte da direção da Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) no biênio 2016/2017. A eleição da chapa única será em 5 de outubro, no Rio de Janeiro. Barbarotti será o 2º tesoureiro na direção encabeçada por Rodrigo Vilaverde Caetano, do Flamengo, que tem como vice Cícero Rosa de Souza, do Palmeiras. Rafael Zucon, do Coritiba, será o 1º tesoureiro.

Parceiro japonês
Nesta semana, um representante do FC Tokyo, do Japão, Satori Asari, ficou dois dias em Novo Horizonte acompanhando o trabalho das categorias de base do Novorizontino, caçula do Paulistão. Barbarotti trouxe o dirigente através do empresário Cláudio Matsumara, da LA Sports, de Curitiba, com a finalidade de aproximação para futuras parcerias e negociações.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso