X
X

Diário da Região

13/07/2016 - 00h00min

Diário Tec

Rio-pretenses criam aplicativo para facilitar pedidos em farmácias de manipulação

Diário Tec

Colaboração/Gabriel Vital Erick Reusch, 25 anos, um dos idealizadores do aplicativo Farmácia na Mão.
Erick Reusch, 25 anos, um dos idealizadores do aplicativo Farmácia na Mão.

Erick Reusch tem 25 anos e é a cara do empreendedorismo jovem que despontou nos últimos anos. Ele é um dos idealizadores de um aplicativo inspirado em serviços como iFood e Papa Rango, conhecidos por reunir em um só lugar vários restaurantes e possibilitar o pedido de comida pelo smartphone. Mas a ideia de Erick foi diferente e também inédita dentro do segmento que escolheu. No lugar de restaurantes, o aplicativo reúne farmácias de manipulação e permite que o usuário faça orçamentos e pedidos direto pelo smartphone.

O app funciona de forma simples e intuitiva. O primeiro passo é fotografar a receita médica e/ou descrever o pedido. Logo em seguida, o usuário precisa escolher até duas farmácias para cotar os preços. Assim que receber o orçamento, já pode optar por receber o medicamento em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar. É na tela do aplicativo que o cliente decide também a forma de pagamento e acompanha o andamento do pedido.

Erick diz que a intenção o aplicativo Farmácia Na Mão é ser algo simples e prático para ser incorporado ao dia a dia das pessoas "Hoje muitas vezes as pessoas ficam ligando para a farmácia e não entendem a receita médica. A farmácia pede para mandar pelo WhatsApp, por e-mail, só que fica um negócio muito bagunçado. Então, nós criamos um sistema de comunicação limpo e simples para comprar na farmácia de manipulação que quiser", explica.

Além de facilitar a compra, o aplicativo também se propõe a evitar que clientes adquiram medicamentos sem receita médica. "O app foca na foto da receita. E a foto que é tirada não fica salva no celular. Fica na nuvem. Não ocupa espaço no celular e já dificulta que você envie a sua receita a um amigo", afirma Erick.

 

tec13072016

 

Pokemón Go já é mais popular que o Tinder

Aparentemente, as pessoas estão mais preocupadas em capturar Pokemóns por aí do que encontrar o par perfeito. É que segundo dados da empresa de monitoramento SimilarWeb, o jogo já ultrapassou o Tinder em número de downloads nos Estados Unidos. Apesar de ainda não ter sido oficialmente lançado no Brasil, 8,2% dos acessos ao jogo nos últimos 28 dias vêm de smartphones de brasileiros, que baixaram o jogo pelo APK Mirror.

 

 

Robô brasileiro vence adversário em UFC robótico

Desenvolvido por uma equipe de robótica da PUC-Rio, um robozinho brasileiro deu um show nos Estados Unidos. O Minotaur, que teve o nome inspirado em um famoso lutador de MMA brasileiro, venceu o robô Blacksmith durante uma luta no programa BattleBots, da TV americana ABC. O programa voltou ao ar em 2015, após 13 anos na geladeira. Veja o vídeo:

 

TRENDING

tec13072016

 

 

Suspeitos

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) plantou a desconfiança nos brasileiros depois que fez um post no Facebook descrevendo as supostas características de um terrorista. É que a descrição da agência diz que pessoas suspeitas "usam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima" (foto) e que elas "agem de forma estranha e demonstram intenso nervosismo". O site Sensacionalista, que publica notícias fictícias, brincou dizendo que a ABIN, basicamente, descreveu todos os adolescentes. No Twitter, as comparações foram de Ana Maria Braga a Silvio Santos, passando até por personagens de desenhos animados.

 

 

 

Explicação

Depois dessa repercussão toda, a ABIN resolveu acalmar os ânimos da galera na internet e divulgou uma nota se explicando. A agência diz que o trabalho de prevenção ao terrorismo é dificultado por não haver "descrição, perfil ou comportamento que possa, de forma simples, direta e inequívoca, identificar um terrorista", mas que a combinação de pequenos indícios pode indicar que uma pessoa é suspeita. A ABIN também esclareceu que essa postagem é apenas uma de uma série de outros posts com orientações semelhantes.

Acabou o papel

São Paulo modernizou a forma de cobrar para que carros possam estacionar em locais públicos, na chamada Zona Azul. Agora, em vez de comprar cartões de papel, os motoristas fazem a compra por meio de um aplicativo no celular. A fiscalização também é feita de forma digital. Os agentes pesquisam a placa do carro para saber se o proprietário pagou ou não pelo estacionamento. Com a implantação do novo serviço, a prefeitura da Capital pretende reduzir o prejuízo com fraudes, que em 2015 chegou a R$ 50 milhões.

 

DICAS DA SEMANA

Realidade aumentada

O assunto mais comentado do momento no mundo dos smartphones é o jogo Pokemón Go, que utiliza o recurso de realidade aumentada para inserir monstrinhos em cenários do mundo real. Mas esse tipo de recurso também está presente em apps que podem ser usados no cotidiano. Veja algumas dicas:

tec1

 

 

 

Google Goggles

É um buscador, como o Google, mas que permite ao usuário pesquisar tirando fotografias. Ele “lê” imagens e dá informações sobre aquilo que está vendo, como obras de arte, logos de empresas, entre outros.

 

 

 

tec2

 

 

 

iOnRoad

Esse é para quem dirige bastante. O app usa a realidade aumentada para ler as placas de trânsito e dar informações importantes ao motorista, como o limite de velocidade da via. Ele até emite um alerta sonoro quando o carro sai da faixa de rolamento!

 

 

 

 

tec3

 

 

 

Ingress

Esse é um jogo. Criado pela mesma empresa que desenvolveu o Pokemón Go, o Ingress transforma o mundo real em um cenário de mistério, colocando o jogador em grandes batalhas virtuais.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso