X
X

Diário da Região

18/05/2016 - 00h00min

Diário Tec

Quem visitou meu perfil no Facebook?

Diário Tec

Orlandeli NULL
NULL

Uma extensão polêmica está de volta à Chrome Web Store com a promessa de mostrar quem visitou seu perfil no Facebook. Trata-se do Facebook Flat, que também altera a aparência da rede social no navegador do Google. Essa extensão já esteve disponível em 2015 e foi um sucesso na época, mas logo saiu do ar por pressão do próprio Facebook justamente devido à ferramenta polêmica que diz mostrar os visitantes recentes do perfil do usuário. Apesar de atrativo, o recurso é pouco confiável. 

A pedido da coluna, o diretor de segurança da informação da Acta Sec, Atanaí Ticianelli, analisou a extensão e disse o que achou da ferramenta “visitantes recentes”. Ele explica que o próprio Facebook não dispõe dessa funcionalidade e, por isso, a suspeita é de que a informação seja falsa. “Na verdade, a extensão pega informações das pessoas com quem você mais conversa via chat, com quem o usuário tem maior interação”, diz o especialista. O Facebook também não confirma a eficácia da aplicação. 

A empresa ainda define regras que devem ser seguidas pelas extensões e nenhuma delas pode ter acesso a algum tipo de informação privilegiada, como informar quem visitou determinado perfil, recurso disponível apenas no Facebook Flat. Para Ticianelli, essa extensão, até o momento, não representa nenhum risco ao usuário, mas é preciso ficar atento com outras. “Se o usuário instala alguma extensão falsa, ou que tenha alguma atividade maliciosa, ela pode fazer quase tudo na sua conta no Facebook, como roubar credenciais ou espalhar mensagens de vírus, por isso, é preciso cuidado”, afirma. Uma dica é pesquisar sobre a extensão antes de instalar e verificar comentários de quem já utilizou.

 

 

Marco Civil da Internet - 18052016

 

Zero rating na mira das discussões

O Marco Civil da Internet foi regulamentado e agora uma das preocupações é em relação aos pacotes chamados “zero rating”, que permitem às operadoras firmar acordos com empresas para oferecer gratuidade de dados no acesso de determinados aplicativos, como já acontece com o Facebook, WhatsApp e Twitter. A preocupação quanto à continuidade desse tipo de serviço existe porque o texto da Lei veta esse tipo de acordo.

 

 

 

André Figueiredo - 18052016

 

Deputados discutem sobre franquia de internet fixa

A Câmara dos Deputados vai formar nesta quarta-feira, 18, comissão geral para debater o limite nas franquias de internet fixa. Especialistas no setor devem participar do debate. Na semana passada, o Ministério das Comunicações publicou uma portaria em que orienta a Anatel a exigir das operadoras ao menos um plano de internet fixa ilimitada. O documento foi assinado pelo então ministro André Figueiredo (foto), que deu lugar a Gilberto Kassab no governo Temer.

 

 

TRENDING:

 

Laercio de Moura - 18052016

 

Prisão...

A semana começou com a notícia do ex-BBB Laercio de Moura preso por estupro de vulnerável. A internet, habitat dos fãs da arquirrival de Laercio no reality, Ana Paula, não poderia deixar barato. O nome do ex-BBB foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na segunda-feira, 16, e, claro, rendeu vários memes.

 

 

 

...e gafe

Às 9h40 de segunda-feira, a assessoria de Laercio tuitou, pelo perfil oficial do ‘brother’, dizendo que a notícia da prisão do ex-BBB era verdade. Até aí, tudo bem. O problema foi o que veio depois. A mesma assessoria fez uma enquete na rede social, perguntando se as pessoas estariam dispostas a participar de uma “vaquinha online” para tirar Laercio da prisão. Mais de 71 mil internautas votaram. O resultado: 98% disseram que não ajudariam.

#menoshomofobia

No Dia Internacional de Combate à Homofobia, a hashtag #MenosHomofobiaEMais chegou ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter na terça-feira, 17, com 59,1 mil tuítes até as 18h. A tag deixa o internauta completar. Muitos aproveitaram para pedir mais amor, direitos, respeito à sexualidade alheia, igualdade e inclusão.

“Heterofobia”

Enquanto uns levantavam bandeira contra a homofobia, a turma do fundão da internet aproveitou para ironizar quem se diz vítima de outro tipo de preconceito: a “heterofobia”, ou discriminação por ser heterossexual. É claro que a brincadeira rendeu vários memes. “Não gostou, manda a polícia me prender por heterofobia”, escreveu uma internauta. 

 

Dicas da semana:

Sem enrolar a língua

Aprender uma língua nova não é tarefa fácil. Exige foco e dedicação, além de boas fontes de estudo. Nessas horas, a tecnologia pode ser uma grande aliada. Para quem não desgruda do smartphone, uma dica é utilizar aplicativos. Separamos três deles disponíveis na Google Play que podem ajudar a aprender inglês. Os programas listados aqui são aqueles que obtiveram as notas mais altas na avaliação dos usuários

 

Duolingo - 18052016

 

 

Duolingo

O Duolingo foi escolhido pelo Google como “o melhor do melhor” nos anos de 2013 e 2014. O programa é grátis e permite que o usuário aprenda, além do inglês, espanhol, alemão ou francês.

 

 

 

 

 

Talk English - 18052016

 

 

Conversação prática

Este aplicativo, feito pela empresa Talk English, oferece cerca de 200 lições de conversação em inglês para que o usuário possa praticar sozinho, com exercícios em áudio para melhorar a habilidade de escutar e compreender em inglês.

 

 

 

 

Lingualeo - 18052016

 

 

Lingualeo

Este leãozinho, o Leo, te ajuda a aprender inglês usando jogos e atividades para compreensão do idioma, como glossários, transcrições e áudios das palavras, e conta até com um monitoramento do progresso no aprendizado da língua

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso