X
X

Diário da Região

01/06/2016 - 13h52min

Diário Tec

Periscope vai permitir moderação de comentários ao vivo

Diário Tec

Foto: Divulgação Nova funcionalidade tem o objetivo de coibir spams e conteúdos impróprios.
Nova funcionalidade tem o objetivo de coibir spams e conteúdos impróprios.

O Periscope, plataforma de transmissões de vídeo ao vivo do Twitter, anunciou na terça-feira, 31, uma nova função para moderação de comentários. O novo recurso vai possibilitar que os usuários denunciem e analisem os comentários, com objetivo de coibir a prática de spam e a disseminação de conteúdo considerado inadequado.

O Twitter informou que ferramenta foi projetada para ser transparente e liderada pelos próprios usuários. A funcionalidade também promete ser democrática. Depois que um usuário reportar um comentário, um pequeno grupo de espectadores ao vivo, selecionados aleatoriamente, vai avaliar se concordam ou não com a análise feita por aquele usuário denunciou o conteúdo.

O CEO e co-criador do Periscope, Kayvon Beykpour, disse que a ideia é fazer com que os usuários tenham uma experiência confortável durante as transmissões. "Uma das coisas que torna o aplicativo único é a oportunidade de interação entre pessoas que não se conhecem, e é este contato imediato que torna a experiência tão cativante. Porém, essa relação também pode ser uma vulnerabilidade caso as pessoas postem comentários abusivos. A moderação de comentários já era possível de ser feita pelo usuário que transmite o vídeo. Agora, criamos uma ferramenta que possibilita ações colaborativas de telespectadores também.", afirmou.

Ainda não há uma data prevista para que a atualização entre em vigor. Segundo o Twitter, o novo recurso deve ser implementado em dispositivos iOS e Android nas próximas semanas. A funcionalidade vai agir em conjunto com outras ferramentas, já disponíveis na plataforma, como denúncia de conteúdo impróprio, bloqueio e remoção de pessoas das transmissões e restrição de comentários a pessoas que o usuário que está fazendo a transmissão conhece.

Quem não se adaptar à ferramenta também terá a opção de desativar a moderação de comentários em suas transmissões ou optar por não participar como moderadores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso