X
X

Diário da Região

12/05/2016 - 20h52min

NOVAS FIGURAS

Google propõe criação de emojis feministas

NOVAS FIGURAS

Reprodução Nos novos emojis, mulheres são representadas exercendo profissões geralmente associadas ao gênero masculino
Nos novos emojis, mulheres são representadas exercendo profissões geralmente associadas ao gênero masculino

O Google quer usar emojis para promover a pauta da igualdade de gêneros em todo o mundo. A empresa apresentou ao Unicode Consortium (entidade responsável pela padronização dos emojis) novos desenhos que mostram mulheres ocupando cargos em diversas profissões, entre elas, algumas geralmente associadas aos homens, como mecânica, metalúrgica e fazendeira.

Ao todo, são 13 novos emojis de profissões, nos quais o destaque é a mulher. No entanto, a proposta do Google é para que cada figura tenha seu correspondente masculino com o uniforme da profissão.

"Nossa proposta é criar um novo conjunto de emojis que representem uma ampla gama de profissões para homens e mulheres, com objetivo de destacar a diversidade das carreiras femininas e empoderar mulheres em todo mundo", diz um trecho do documento enviado pelo Google à organização responsável pela padronização dos emojis.

A equipe da multinacional diz ainda acreditar que a inclusão dos 13 emojis propostos tem o poder de incentivar as mulheres jovens, maiores usuárias de emojis, a refletir melhor sobre "os papéis fundamentais que as mulheres desempenham no mundo". Segundo relatório assinado pelo Google, 78% dos usuários frequentes de emojis são do sexo feminino.

Já é a segunda vez que os emojis tentam se adaptar às pautas sociais. Em 2015, o WhatsApp incluiu em seu teclado, variações de etnias das figurinhas já existentes e ainda acrescentou desenhos de famílias compostas por casais homoafetivos, com objetivo de chamar atenção contra o racismo e a homofobia.

Veja a lista completa dos emojis propostos e leia o relatório enviado pelo Google clicando aqui.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso