X
X

Diário da Região

15/06/2016 - 19h47min

DIÁRIO TEC

Facebook ganha ferramenta para prevenir suicídio

DIÁRIO TEC

Foto: Pixabay/Domínio Público Pessoa pode demonstrar tendências suicidas em suas publicações nas redes sociais. (Foto: Pixabay/Domínio Público)
Pessoa pode demonstrar tendências suicidas em suas publicações nas redes sociais. (Foto: Pixabay/Domínio Público)

Uma nova ferramenta do Facebook quer ajudar a prevenir suicídios. O recurso, implantando nesta terça-feira, 14, foi desenvolvido em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e tem como objetivo identificar sinais de alerta nas publicações de pessoas que estão pensando em tirara  própria vida.

O modo como a ferramenta funciona é simples: quando um amigo identificar que alguém da sua lista de contatos publicou algum conteúdo que indique tendência ao suicídio, ele poderá pedir ajuda, denunciando a publicação. Para isso, basta clicar na setinha no canto superior direito do post para denunciar.

Na hora de reportar a publicação, o Facebook pergunta qual o problema. O usuário deve clicar em "acredito que não deveria estar no Facebook". Nas opções que aparecem na tela seguinte, o amigo da pessoa que precisa de ajudar deve selecionar a opção que relaciona a publicação a conteúdo suicida.

Depois disso, a pessoa que precisa de ajuda receberá uma mensagem no Facebook dizendo que um amigo está preoucupado e oferecendo opções com as formas que a pessoa pode entrar em contato com um agente do CVV, por meio de telefone, chat, e-mail ou skype. A pessoa que denunciou a publicação não é identificada, mas também recebe uma lista de ações que pode fazer para ajudar o amigo. 

Recrutamento

Além de disponibilizar a ferramenta como um canal direto de contato com o CVV, o Facebook também vai ofereder publicidade gratuita, dentro da rede social, para que a entidade consiga recrutar novos voluntários para dar conta da nova demanda.

Se você quiser dedicar parte do seu tempo a ajudar pessoas que buscam esse tipo de ajuda, pode se inscrever para ser um voluntário do CVV clicando aqui.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso