X
X

Diário da Região

20/06/2016 - 13h10min

NO BRASIL

Jaguar inaugura sua primeira fábrica fora do Reino Unido

NO BRASIL

Divulgação Fábrica instalada em Itatiaia, Rio de Janeiro.
Fábrica instalada em Itatiaia, Rio de Janeiro.

A Jaguar Land Rover escolheu o Brasil para instalar sua primeira fábrica totalmente própria da marca fora do Reino Unido. A unidade foi inaugurada na semana passada, em Itatiaia, região sul do Rio de Janeiro. O nova fábrica vai produzir dois modelos, o Range Rover Evoque e o Discovery Sport, que são os mais vendidos no Brasil.

Os modelos produzidos em terras brasileiras chegam às concessionárias ainda este mês. O investimento na fábrica foi de R$ 750 milhões. 

A unidade conta também com o primeiro Centro Educacional (EBPC) da Jaguar Land Rover fora do Reino Unido, que irá fornecer uma série de atividades em sala de aula para até 12 mil crianças de escolas locais por ano.

O Centro é coordenado em conjunto com o SENAI e vai oferecer programas de educação para crianças de 5 e 18 anos. Os cursos são voltados para áreas como engenharia, manufatura e outras atividades relacionadas ao negócio automotivo.

Este modelo tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades importantes no mercado de trabalho, exercitar a consciência corporativa e inspirá-las a seguir carreiras na Jaguar Land Rover no futuro.

 

Unidade brasileira é a primeira fora do Reino Unido.

A montadora afirma que seu compromisso é de gerar oportunidades para 12 milhões de pessoas até 2020 e que nos últimos 18 meses criou vínculos fortes com as pessoas de Itatiaia e das proximidades de Resende (RJ), oferecendo novos programas para inspirar a próxima geração de engenheiros automotivos.

A Jaguar também informou que, como parte do comprometimento com a indústria automotiva brasileira, recebe componentes como bancos, sistema de escapamento, chassi e conjunto motor de fornecedores locais como Benteler e IAC.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso