X
X

Diário da Região

05/08/2016 - 00h00min

COLUNA DO DIÁRIO

Valdomiro puxa partido ‘fechado’ com Edinho

COLUNA DO DIÁRIO

Mara Sousa 30/7/2016 O prefeito Valdomiro Lopes, que está pessoalmente empenhado em enfraquecer grupo rival
O prefeito Valdomiro Lopes, que está pessoalmente empenhado em enfraquecer grupo rival

Uma briga feroz pelos partidos promete varar a noite e invadir a madrugada e o resto do dia desta sexta, 5, último dia de prazo para as convenções que vão oficializar as chapas de prefeito e de vereador em Rio Preto, assim como as coligações. Nesta quinta, 4, por exemplo, o PMB, que até então estava fechado com o pré-candidato a prefeito do PMDB, Edinho Araújo, e com PSD, PV e PTN na chapa de vereadores, foi puxado para o grupo do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). “Não tenho nem o que falar neste momento.

Não sou a favor disso. Mas a direção nacional não quer que a gente apoie o Edinho e sim o Bolçone”, afirmou nesta quinta-feira, 4, no início da noite, Cláudia De Giuli, o único nome do partido que vai disputar vaga na Câmara. O deputado Orlando Bolçone (PSB) é o nome preferido do prefeito para sucedê-lo. “Não sei se eles vão conseguir. A coligação já foi registrada na Justiça Eleitoral”, reagiu Jair Moretti, homem escalado por Edinho para costurar as alianças.

Mas os aliados de Valdomiro já dão como certa a adesão do PMB, que deve ser acomodado na chapa de vereadores formada por DEM, PHS e PEN, grupo comando pelo deputado federal licenciado Rodrigo Garcia.

Valdomiro também investe para atrair o nanico PTC, outra sigla que já tinha anunciado apoio a Edinho. “O prefeito quer o partido de volta, mas pretendo continuar com Edinho, a não ser que venha uma ordem de cima”, disse Carlinhos Ourives, representante do partido na cidade.

 

PMB pede cassação de Sinval Malheiros

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) pediu a cassação do mandato do deputado federal Sinval Malheiros, que deixou a sigla e migrou para o PTN. Um dos argumentos é a suposta infidelidade partidária de Sinval, que tem base eleitoral em Catanduva. O processo foi protocolado no final do mês passado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será analisado pela ministra Maria Thereza. O staff do parlamentar afirmou que ele não cometeu nenhuma irregularidade. “O deputado se filiou no PTN dentro da janela partidária”, afirmou a assessoria de Malheiros. 

 

CURTAS

Minha casa - Ex-presidente da Emcop, José Antonio Basílio foi ouvido novamente por comissão na Câmara que apura falhas na seleção de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. A comissão caminha para finalizar relatório. E vai apontar que ocorreram mudanças de última hora e tentativas de interferências no sorteio de beneficiados do programa.

 

curtas 050852016

 

 

Antibolivariano - O senador rio-pretense Aloysio Nunes (foto) continua a cruzada contra a Venezuela. Nesta quinta, 4, ele reagiu de imediato contra a autoproclamação daquele país como presidente do Mercosul. Segundo ele, Caracas não cumpre mais de 100 normas previstas no Protocolo de Adesão do bloco do qual também fazem parte Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

 

 

 

 

Pragmatismo 1 - Enquanto em Brasília, PT e PMDB protagonizaram uma ruidosa separação, em Votuporanga, os dois partidos decidiram se juntar nas eleições deste ano. Os petistas vão apoiar a candidatura a prefeito do peemedebista Osvaldo Carvalho. Para tanto, afastou-se das legendas de esquerda na cidade, como PSOL e PCdoB.

Pragmatismo 2 - Em Catanduva, o PCdoB dá uma aula de coerência política. O partido vai apoiar o PSDB do prefeito Geraldo Vinholi, que tenta a reeleição, apesar de rabichos na Justiça. A legenda, apesar de sua ideologia “marxista-leninista”, não recusa uma boquinha. Um dirigente da sigla é o secretário de Assistência Social de Vinholi.

 

 

NOTAS

Lembra dele? - Carlos Arnaldo foi até a gestão do ex-prefeito Liberato Caboclo (1997/2000), da qual também foi secretário, para escolher o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por ele no PDT. É Osni Onofre Alves, que foi presidente da Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares) no período. De acordo com o material de divulgação de Arnaldo, Osni representa a comunidade negra em Rio Preto.

 

notas 05082016

 

 

 

Animado - Primeiro candidato a prefeito a ser homologado em convenção, o empresário Kawel Lotti (PSDC), apesar dos poucos segundos que lhe serão reservados na propaganda de TV, gravava nesta quinta-feira, 4, em frente da Prefeitura de Rio Preto (foto).

 

 

 

 

O partido todo - O PCO (Partido da Causa Operária), que tem apenas três filiados em Rio Preto, cogita lançar candidato a prefeito, a vice e a vereador. Deixaram para decidir nesta sexta, 5.

Conformado - Apesar de o PRP ter destruído seu sonho de ser candidato a prefeito mais um vez, Manoel Antunes nega que tenha pedido desfiliação do partido. 

 

coluna2 05082016

 

 

Nomeado bispo da recém-criada Diocese de Votuporanga, monsenhor Moacir Aparecido de Freitas, atualmente padre em Ibitinga, foi conhecer a cidade, onde foi recepcionado pelo prefeito Juninho Marão (à esq.) e pelo sacerdote Márcio Tadeu. A ordenação de Freitas é em outubro

 

 

 

 

NA REDE

Vai que cola - Pré-candidato a prefeito de Rio Preto pelo PT, o deputado João Paulo Rillo tirou o paletó e gravata e vestiu camiseta preta de malha para divulgar em vídeo, no Face, a convenção que vai oficializar a candidatura dele nesta sexta, 5. No discurso, palavras caras ao eleitorado de esquerda, como “sonho” e “utopia”. Será que ele ainda convence?

 

narede 05082016

 

 

 

Amigão do bispo - Desde que postou, no dia 1º, foto ao lado de dom Tomé Ferreira da Silva, bispo de Rio Preto (foto), o presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), não atualizou mais a página pessoal dele no Face.

 

 

 

 

Só com nanicos - Deputada estadual do PT, Beth Sahão vai tentar mais uma vez ser prefeita de Catanduva. Nesta quinta, 4, ela divulgou na rede a convenção marcada para o mesmo dia à noite. Com o PT em baixa, ela atraiu três ou quarto partidos, a maioria nanicos como PRTB, PT do B e PMN.

PSOL sendo PSOL - O PSOL de Votuporanga divulgou nesta quinta-feira, 4, no Face, que vai disputar a eleição de prefeito. E sem qualquer aliança. O candidato é Roberto Lamparina, motorista profissional e blogueiro. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso