X
X

Diário da Região

05/06/2016 - 00h00min

Coluna do Diário

Valdomiro fecha PSB e aliados ficam à deriva

Coluna do Diário

Orlandeli NULL
NULL

Ou fecham aliança na chapa proporcional ou dificilmente vão conseguir a reeleição em outubro. Essa é a realidade de um grupo de vereadores de Rio Preto que não conseguiu montar um time de peso para tentar somar os 12 mil votos para conquistar uma cadeira na Câmara. O prefeito Valdomiro Lopes se isolou em uma ilha e fechou o seu partido, o PSB, para possíveis coligações na chapa de vereadores.

A medida vale, inclusive, para os aliados do seu governo. Ele negou abrir espaço, por exemplo, para o vereador e ex-secretário de Agricultura Jorge Menezes, presidente do PTB. Menezes está em um grupo de parlamentares, que está à deriva, formado ainda por Carlão dos Santos (SD), Márcio Larranhaga (PSC), Karina Caroline (PRB), Maurin Ribeiro (PC do B) e Paulo Pauléra (PP).

Eles enfrentam dificuldades para abrir espaço em outras legendas. A exceção pode ser Maurin que negocia possível coligação com o PT. Esse teria sido, inclusive, um dos motivos do desentendimento que quase culminou na saída de Carlos Henrique de Oliveira da presidência do PT na cidade. A união com Maurin colocaria em risco a reeleição de Celi Regina, mulher de Oliveira.

 

 

FRASE:

"A manutenção de símbolos religiosos é manifestamente inconstitucional, pois fere de morte os dispositivos da Carta Magna Brasileira, em especial da laicidade do Estado"

Trecho da representação de associação de ateus que questiona crucifixo na Câmara de Bady Bassitt 

 

 

Convocação dos diretores da CPFL

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) afirmou que a CPI da Energia Elétrica,em trâmite na da Assembleia, fará a convocação do o diretor de operações da CPFL, Thiago Freire Guth, do gerente de negócios em Rio Preto, Luiz Antonio Gomes, e do presidente da mesma companhia, Carlos Zamboni Neto. “Eles devem prestar esclarecimentos sobre a interrupção do fornecimento de energia em São José do Rio Preto, na última quarta-feira, dia 1, que atingiu 18 mil habitantes. Também devem apresentar documentos e relatórios sobre as frequentes interrupções do serviço na cidade”, afirmou o petista nas redes sociais. 

 

 

 

 

Membros da Atem - 05062016

 

 

Membros da Associação dos Trabalhadores da Educação Municipal (Atem) organizaram carreata e foram protestar em frente da casa de Valdomiro na região dos Damhas. Eles cobram reajuste salarial 

 

 

 

 

 

 

 

NOTAS:

Chapéu na mão 

O provedor da Santa Casa de Rio Preto, Nadim Cury, esteve na última sexta-feira, dia 3, no gabinete do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Ele foi pedir repasse de mais R$ 200 mil mensais para executar serviços que antes eram realizados pelo Ielar.

 

Edinho Silva - 05062016

 

Reação

O ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Edinho Silva (foto) afirmou ser uma “acusação leviana de ter pedido recursos por caixa 2 para a campanha da presidenta Dilma nas eleições de 2014”. “ É mentira”, disse Edinho ao afirmar que o objetivo é tentar “impedir a presidenta de voltar ao cargo para o qual foi legitimamente eleita”. 

 

 

Cobiça

As concessões feitas pelo governo de Michel Temer neste início de gestão interina motivaram a base aliada na Câmara a ampliar demandas por cargos e emendas parlamentares. As movimentações dos deputados ocorrem em meio aos sinais dados pela cúpula do governo de que pretende evitar qualquer tipo de atrito com setores organizados da sociedade e categorias como o funcionalismo público. 

 

 

NA REDE:

 

Dilma - 05062016

Eu vou viajar

A presidente licenciada Dilma Rousseff (PT) afirmou que “houve uma decisão da Casa Civil ilegítima, provisória e interina, cujo objetivo é proibir que eu viaje”. “É um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará. Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião (comercial). Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida. Eu vou viajar!”, escreveu ela no Facebook. 

 

 

Noite de autógrafos

Prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), achou um tempinho na sua agenda para participar do lançamento do livro "Namoro Blindado" em um shopping da cidade. Ele apareceu em fotos no Facebook no evento que contou com a participação da cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus no município. 

Teste

Presidente da Câmara de Rio Preto, Fábio Marcondes (PR), testou sua popularidade ao lado do sindicalista Luiz Carlos Motta. Os dois visitaram empresas e divulgaram tudo nas redes sociais. Marcondes é plano “B”, caso Ivani Vaz de Lima (PSDB) não aceite ser candidata a vice-prefeita do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB). 

Nós também

Enquanto isso, Ivani e o deputado estadual Vaz de Lima, ambos pré-candidatos a prefeito pelo PSBD, estavam participando de festa ao lado do empresário do setor de tratores Osmair Guareschi. 

 

 

CURTAS:

Silêncio - Nem o presidente do PSDB de Rio Preto, Manoel Gonçalves, e, muito menos, a ex-superintendente do Semae Ivani Vaz de Lima (PSDB) esclareceram se fizeram a indicação de José Carlos Pedro de Oliveira para o comando da autarquia. A indicação teria sido acertada pelos tucanos após conversa com o próprio prefeito Valdomiro Lopes (PSB).

 

Renato Pupo - 05062016

 

 

Sessão - A Câmara de Rio Preto vota na sessão da próxima terça-feira, dia 7, projeto de lei que prevê o pagamento gratificação aos policiais militares que exercem atividade municipal delegada por meio de convênio celebrado com o município. A proposta é de autoria do vereador Renato Pupo (PSD), que faz parte da bancada da bala no Legislativo.

 

 

Caminhada - Em comemoração aos 20 anos do Código Florestal, grupo de Rio Preto irá realizar caminhada na manhã deste domingo para plantio de árvores perto das nascentes da Figueira, no bairro São Marcos e também no Cerradinho. Por falar em verde, a falta de árvores na cidade deveria ser apurada pelo Ministério Público, segundo alguns ativistas. 

Hora da verdade - Deputada Tia Eron (PRB)está no centro da disputa no Conselho de Ética entre aliados do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB) e os que defendem sua cassação. Sob bombardeio dos dois lados, Eronildes Vasconcelos fez de sua atuação na igreja Universal a base para a carreira política. Ela substituiu o deputado Fausto Pinato (PP) no conselho. 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso