X
X

Diário da Região

20/12/2015 - 00h00min

Coluna do Diário

Valdomiro e Rillo do mesmo lado

Coluna do Diário

NULL NULL
NULL

Em ao menos um ponto o prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), e o deputado estadual João Paulo Rillo (PT) estão do mesmo lado. A defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar de manter distância do PT de Rio Preto, seu principal adversário político nas últimas duas eleições municipais, o prefeito defende a manutenção da presidente no cargo. 

“Não há motivo legal para que ocorra o impeachment da presidente. As pedaladas não apresentam uma ilegalidade que justifique o impeachment”, afirmou Valdomiro ao Diário. A posição do prefeito tem lastro na liberação de recursos feitos pelo governo federal para as principais obras da administração, como o projeto de mobilidade urbana e o antienchente. Na eleição do ano passado, Valdomiro já havia contrariado o seu grupo político - formado com o apoio do PSDB - e declarado voto em Dilma. 

Rillo também acredita que não há espaço para a queda da presidente. “Não vai ter impeachment”, afirmou o parlamentar petista, que é pré-candidato a prefeito na sucessão de Valdomiro em 2016. Para o prefeito, o movimento pró-impeachment foi iniciado no Congresso Nacional a partir de “uma ação política” do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB). E, na opinião de Rillo, o peemedebista, sim, vai ter o mandato cassado.

 

FRASE:

"Isso aqui é um ato simbólico de mudar a cor vermelha (do PT), já que as cores do Brasil são o verde e o amarelo. O Papai Noel, que simbolicamente é vermelho, aqui é representado pelo verde e amarelo."

Olavo Tarraf, empresário e líder do Movimento Cidadania Brasil que se vestiu de Papai Noel verde e amarelo em manifestação

 

Sobrou até para o Papai Noel 

Coitado do Papai Noel. O MCB de Rio Preto, movimento que pede a saída da presidente Dilma Rousseff, agora teimaram até com as cores do “bom velhinho”. Para o MCB, o Papai Noel não pode ser vermelho porque é a cor do PT. Papai Noel do “bem”, para o MCB, seria o verde e amarelo. É um tremendo exagero. Pelo andar da carruagem, o próximo desafio do movimento será mudar a cor do sangue que corre pelas veias de seus integrantes. Podem também parar de comer melancia e tomate, evitar beber vinho e assim por diante. E se depender deles, o América está mais perdido ainda.

 

 

 

Coluna do Diário - Papai Noel Verde e Amarelo - 20122015

 

 

De verde e amarelo, Papais Noéis do Movimento Cidadania Brasil (MCB) fizeram manifestação ontem, no Calçadão de Rio Preto, em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles distribuíram bonecos infláveis e balas para crianças

 

 

 

 

 

 

NOTAS:

 

Coluna do Diário - Fabio Marcondes - 20122015

 

 

Papagaio...

O presidente da Câmara, Fábio Marcondes, do PR, (foto), pegou carona na entrega do passe gratidão feito pelo prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), em solenidade realizada na Prefeitura, na última sexta-feira.

 

 

 

...de pirata 

O benefício do passe atende pessoas com idade superior aos 65 anos e garante o uso do transporte coletivo urbano gratuitamente. Nenhum outro parlamentar foi convidado, o que deve irritar aliados da base governista.

Confirmado

O líder do governo, Dourival Lemes (PSD), não acredita que Valdomiro vai conseguir emplacar sessão extraordinária na Casa nesta semana. Já tem, inclusive, parlamentar da base governista em viagem. 

Churrasco

Servidores promoveram, na garagem da Câmara de Rio Preto, um animado churrasco regado a cerveja durante confraternização, que contou com a participação de vereadores. O recesso parlamentar começa oficialmente hoje. O prédio do Legislativo só vai fechar a partir do dia 24.

 

 

 

 

Coluna do Diário - Ivani Vaz de Lima - 20122015

 

 

A superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima, esteve ontem no poço do bairro Solo Sagrado que apresentou problemas e deixará uma parcela da população de Rio Preto sem água no período de Natal. Mais um desgaste inesperado para o governo de Valdomiro Lopes (PSB)

 

 

 

 

 

NA REDE:

Sonho de Peixão

“Aos poucos, o que era sonho está tomando forma e se tornando realidade!”, escreveu Celso Peixão, do PSB, no seu Facebook ao comentar o andamento das obras de construção do velório do bairro Vila Toninho. Ele continuou: “a todos os moradores que tanto sonharam com essa conquista, hoje podem ver o sonho se concretizando”.

Profunda reflexão

O deputado federal Edinho Araújo (PMDB), ex-ministro da Secretaria de Portos no governo Dilma, gravou mensagem e divulgou nas redes sociais. “Vivemos tempos difíceis. Crise na política e na economia. Momento que exige profunda reflexão para resgatarmos valores morais e éticos. Esperança no nosso país. O Brasil é maior que todos nós”, afirmou no vídeo. 

Confraternização

O PRP de Rio Preto realizou ontem, na cidade, confraternização entre os pré-candidatos a vereador para 2016.

 

Coluna do Diário - Eduardo Suplicy - 20122015

 

Lutador

O ex-senador Eduardo Suplicy (foto) participou de confraternização de Natal com os moradores em situação de rua em São Paulo. Ele aproveitou para fazer exercícios de boxe com o morador conhecido como Olodum. “Um craque da capoeira e do pugilismo. Deu empate”, escreveu nas redes sociais. 

 

 

 

 

CURTAS:

Impopular - O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), não escapou neste ano das medidas impopulares para qualquer administrador público: os reajustes na tarifa de água e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 10,48% respectivamente. O prefeito vai iniciar o seu último ano de governo sangrando o bolso do contribuinte rio-pretense. Teve ano em que ele preferiu não reajustar essas tarifas. 

 

Coluna do Diário - Carlos de Arnaldo - 20122015

 

 

Ele já... - O presidente do PDT de Rio Preto, Carlos de Arnaldo (foto), decidiu abrir o jogo ontem e revelou que já está com a carta de desfiliação do ex-prefeito Manoel Antunes em suas mãos. A pedido de Antunes, porém, não havia revelado que ele já havia deixado a legenda. “Na segunda-feira, já vou entrar com a desfiliação dele no sistema da Justiça Eleitoral”, afirmou. 

 

 

 

 

...Saiu - A gota d’água para Arnaldo foi a participação de Antunes no “café de Natal” com o bispo dom Tomé Ferreira da Silva como suposto pré-candidato a prefeito pelo PDT. O evento foi formatado por um padre da cidade, que ficou responsável por chamar os prefeituráveis para se encontrar com o bispo. Arnaldo afirma que poderá ele mesmo ser o candidato do partido em 2016.

Justificou - O deputado federal Edinho Araújo (PMDB) também foi convidado para se encontrar com o bispo, mas faltou sob alegação de ter um outro encontro pré-agendado. Quem também não apareceu foi o empresário Olavo Tarraf, que preferiu pedir para a presidente do PV, Aldina Damico, representá-lo no encontro.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso