X
X

Diário da Região

18/05/2016 - 00h00min

Coluna do Diário

Temer pode estragar ‘grand finale’ do prefeito

Coluna do Diário

Guilherme Baffi Entrega de viaduto de acesso à zona norte ainda neste mês dá início a “agenda positiva”
Entrega de viaduto de acesso à zona norte ainda neste mês dá início a “agenda positiva”

A cinco meses da votação que vai eleger seu sucessor, o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) deu largada a uma “agenda positiva” a fim de atrair os holofotes para sua administração e seu candidato a prefeito. O primeiro ato é fazer com pompa a inauguração do viaduto que liga as avenidas João Bernardino de Seixas Ribeiro e Fortunato Ernesto Vetorasso, na zona norte, até o fim do mês. Valdomiro tenta capitalizar ao máximo uma das poucas obras que vai conseguir entregar do Plano de Mobilidade Urbana.

A maioria delas, no entanto, vai ficar para a gestão seguinte, como o novo terminal urbano de transporte coletivo. Até mesmo o complexo antienchente é hoje uma incerteza. A intenção é ao menos entregar a parte da avenida José Munia. A da Bady Bassitt a Prefeitura já admite que deve ficar para 2017. As obras em questão, que também incluem recapeamento de ruas e corredores de ônibus, dependem de dinheiro do governo federal, agora sob nova direção. Para o plano de Valdomiro dar certo, ele terá de contar com a boa vontade do governo Temer. “Na minha cabeça, tenho certeza de que não haverá boicote nenhum”, disse.

 

 

FRASE:

"Não preciso chamar o prefeito se vou estar contra ele. Vou chamar para quê? Para fazer nove hora (sic)?"

Matheus Barbosa, presidente do PHS de Rio Preto, ao adiantar que não vai convidar o PSB do prefeito Valdomiro Lopes para o encontro que a sigla faz neste sábado, na Câmara de Vereadores, sobre as eleições deste ano. Barbosa diz que convidou o PMDB e que também vai chamar os tucanos

 

 

Marcondes quer tudo sobre o Aufer

O presidente da Câmara de Rio Preto, Fábio Marcondes (PR), fez uma bateria de questões à Prefeitura sobre a situação dos loteamentos Auferville. Marcondes, que é autor da lei que isenta moradores dos cinco loteamentos de pagar IPTU, quer detalhes sobre as vistorias de agentes públicos no lugar que permitiriam depois a cobrança do imposto, o resultado de processos administrativos sobre irregularidades no local e, por fim, o embasamento para o município cobrar imposto dos moradores, já que falta tudo no Aufer. 

 

 

 

 

Bombeiros Civil - 18052016

 

 

Equipe de bombeiros civis canta hino, na Câmara de Rio Preto. Eles foram ver aprovação de projeto que exige uma brigada da equipe em shoppings e em eventos, mas perderam a viagem. A votação foi adiada pelos vereadores

 

 

 

 

 

 

 

NOTAS:

‘À disposição’ 

O prefeito Valdomiro Lopes respondeu, por meio de nota, que “sempre foi parceiro do Sebrae” e que o Executivo “está à disposição da entidade para a cessão de uma área”. O Sebrae, por sua vez, diz que a Prefeitura ficou de repassar o terreno faz mais de um ano, mas até agora, nada.

Pacto meio frouxo 

O pacto que o PR, PP e PHS selaram em maio de 2015 para seguir juntos na eleição municipal deste ano em Rio Preto dá sinais de que vai virar pó antes de a campanha começar. O PHS pelo menos pulou fora. O partido, que faz encontro sábado, já antecipou que vai com o PMDB.

 

Paulo Sader - 18052016

 

 

Ao lado do patrão 

Pré-candidata a vereadora pelo PPS, a presidente do Sincomerciários de Rio Preto, Márcia Caldas, está em todas. Ontem, por exemplo, ela até posou ao lado do novo presidente da Acirp, Paulo Sader (foto), numa confraternização, fraternal, entre capital e trabalho.

 

 

 

 

NA REDE:

Sonia Braga - 18052016

 

 

Militância em Cannes

O elenco de Aquarius, filme brasileiro que concorre à Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes, na França, segurou cartazes (foto) para denunciar, com frases em francês e inglês, “um golpe de Estado no Brasil”.

 

 

Acabou o ‘presidenta’

O site da Presidência da República fez uma pequena mudança que diz muito. Dilma Rousseff é tratada como “Presidente Afastada”.

Faltam 3.979

O governo federal publicou ontem no site do Diário Oficial da União a exoneração de 21 cargos de segundo escalão. A equipe de Temer afirmou que haveria corte de quatro mil cargos em comissão. Então, está fácil. Só faltam 3.979.

Outra mancada

E o logo criado pelo marqueteiro Elsinho Moco para o governo Temer continua sendo questionado pela mídia. A última, novamente na “Folha”, é que faltaram cinco estrelinhas na esfera celeste da bandeira. Cada estrela representa um Estado brasileiro. O publicitário respondeu que o trabalho ainda não estava finalizado.

 

 

CURTAS:

Vagas em creche - Na marra, a Prefeitura de Rio Preto terá de acabar com o déficit de vagas em creches gerenciadas pelo município. O Executivo assinou termo de ajuste de conduta com a Promotoria de Infância e Juventude em que se compromete a dar um jeito na situação. Cópia integral do documento foi encaminhada para a Câmara de Vereadores. 

 

Casa do Vila Itália - 18052016

 

 

Pontos de vista - Moradores de ocupação na Vila Itália (foto) fizeram carta aberta para criticar a venda de áreas públicas pela Prefeitura de Rio Preto. Pedem que os terrenos sejam destinados a “habitações sociais”. A Prefeitura respondeu que a atual gestão vai terminar 2016 com 10 mil casas para famílias de baixa renda, “maior programa habitacional” da história da cidade.

 

 

Não colou - A resposta do secretário de Cultura, Fernando Melgar, sobre gastos com a Paixão de Cristo, que passaram de R$ 100 mil, não colou. O vereador Marco Rillo (PT) fez novo requerimento. Melgar disse que a despesa era da Comunicação e ainda se queixou de cortes de 30% na sua secretaria. Ninguém do governo explicou se o corte foi feito mesmo na pasta.

Tudo dominado - O senador Aloysio Nunes, um dos maiores defensores da participação integral do PSDB no governo Temer, diz que não há a mais remota hipótese de Dilma voltar ao cargo. Com os acertos que fez com as famílias Sarney e Barbalho, o presidente em exercício já teria hoje 58 dos 54 votos necessários no Senado para cassar a petista definitivamente.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso