X
X

Diário da Região

21/04/2015 - 04h02min

Sentindo na pele

Lézio Júnior Lézio Júnior
Lézio Júnior

A secretária de Saúde, Terezinha Pachá, recebeu com surpresa a decisão da Justiça Federal que estipulou prazos para o município criar o ponto eletrônico para médicos e dentistas da rede municipal de saúde em Rio Preto. “Vou ser franca. Não sei o que pode acontecer. Se é uma decisão judicial, tem de ser cumprida. Não tem o que se discutir”, afirmou a secretária. Atualmente, o controle é feito por meio de anotações. A decisão judicial, porém, exige a implantação de sistema eletrônico de frequência (biométrico) para todos os servidores da área de saúde, sem exceção, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. “Estou sendo informada por você”, afirmou Terezinha ao dizer que o cumprimento da decisão caberá a Secretaria de Administração. Ela não quis comentar sobre possíveis baixas. “Não vou dizer o que pode acontecer, porque a gente não sabe. Estou aguardando. Não chegou nada para nós. Vamos ver o que pode ser feito”, afirmou. Os médicos já se mostraram contrários ao controle rígido dos horários. Uma parcela concilia sua atuação no poder público com clínicas particular. 

Sem baixas 
Terezinha não quer nem cogitar possíveis baixas na rede de atendimento, que ela diz ser sua prioridade. “O controle de ponto é obrigatório e não importa qual sistema for. Tem de existir. O mais importante para a população é que o profissional esteja lá e que dê o atendimento adequado à necessidade”, afirmou. 

Terra Santa

O deputado Sebastião Santos viajou com integrantes da PRB de Rio Preto para Israel. O presidente do partido na cidade, José Vieira, acompanha o parlamentar em “peregrinação na Terra Santa”. Sebastião é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).

Recuperação

O presidente do DEM de Rio Preto, Roberto Toledo, se recupera de um infarto. Ele garante a pessoas mais próximas que só foi só um “susto”. 

Quase 100%

Outro que estava no departamento médico era o vereador José Carlos Marinho (PSB), que não participou da última sessão na Câmara. Ele disse que já está recuperado 100%. “Já estou em casa”, disse. 

Uma máfia...

Mesmo sob investigação do Ministério Público e da Polícia Civil, funerárias de Rio Preto continuam a reforçar as suspeitas sobre a existência de uma máfia na disputa de corpos na cidade. 

...Sem limites

No final de semana, uma família registrou boletim de ocorrência após o corpo do parente ser levado de UPA administrada pela Prefeitura.

Portugal

O ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo (PMDB), divulgou na rede social fotografia com o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco. Em missão oficial com o vice-presidente Michel Temer, o ministro afirmou que cuida de “tratativas para atrair novos investimentos portuários para o Brasil”.

Proposta...

O presidente do PDT de Rio Preto, Carlos de Arnaldo, sempre que pode tira uma “casquinha” do presidente da Câmara de Rio Preto, Fábio Marcondes (PT).

...Esdrúxula 

Desta vez, o pedetista não poupou críticas ao projeto de lei proposto por Marcondes que cria as chamadas “áreas de desenvolvimento econômica”. Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão do prefeito Valdomiro Lopes (PSB), Arnaldo classificou a proposta de “esdruxula”.

Caminhos 

O líder do governo na Câmara de Rio Preto, Dourival Lemes (PMDB), admite que, quanto mais o tempo passar, mais os vereadores devem trilhar caminhos diferentes daqui para frente. “Mas ainda é muito cedo”, disse. 

Na mesma 

A verborragia de Daniel Caldeira (PSL) no protesto de sexta-feira no terminal de transporte coletivo, que incluiu um pedido de vaia a Valdomiro Lopes (PSB), não muda a previsão de que ele volte para a Câmara graças ao prefeito. Gerson Furquim (PP) deve ir para o governo até sexta-feira. 

Rejeitado

O Tribunal de Justiça negou pedido de recurso especial contra decisão de livrou o ex-prefeito Edinho Araújo (PMDB) e Valdomiro por aprovar leis iguais a à outras que haviam sido julgadas ilegais para criar cargos em comissão.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso