X
X

Diário da Região

22/03/2015 - 00h02min

SEM LEGENDA GARANTIDA

NULL Lézio Júnior
Lézio Júnior

 

O ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes será informado nesta semana pelo PDT de que ele não tem legenda garantida para disputar a sucessão do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) em 2016. Antunes não esconde de ninguém sua pretensão de disputar a Prefeitura mais uma vez. Desde 2000, no entanto, o ex-prefeito coleciona uma série de derrotas nas urnas e, ao mesmo tempo, a redução brusca dos “manezistas”. Em 2012, Antunes disputou a eleição e recebeu 11.993 votos - o que corresponde a 5,2% dos votos válidos. A missão de conversar com o ex-prefeito será do presidente do PDT na cidade, Carlos de Arnaldo, que assumiu o comando da legenda recentemente. Coincidência ou não, foi Arnaldo que informou o ex-prefeito, em abril de 2008, de que havia ouvido da boca do então deputado estadual Valdomiro Lopes que o, agora prefeito, seria o candidato pelo PSB. Dito e feito. A missão de Arnaldo não é fácil. Mas é mais justo, já que possibilitará ao ex-prefeito buscar até uma nova legenda que lhe garanta entrar na briga pela cadeira de prefeito. 

ASSESSOR...

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), nomeou no dia 15 de fevereiro como assessor especial da Secretaria de Habitação, Valdemar Alves dos Reis Júnior, advogado ligado ao vereador Maurin Ribeiro (PC do B).

...ESPECIAL

A portaria de nomeação saiu apenas na semana passada. Em janeiro deste ano, Maurin admitiu que foi “investigado” por detetives particulares. E a suspeita do comunista recaiu em integrantes do governo. 

O PEDIDO...

O ex-presidente da Câmara de Rio Preto Oscarzinho Pimentel (PSL) disse que recebeu pedido do presidente do partido, Daniel Caldeira, para permanecer na sigla e disputar a eleição de vereador em 2016. 

...E A AVALIAÇÃO

Oscarzinho reflete que, uma vez sem coligação na proporcional, ele poderá procurar outro partido, caso decida ser candidato. 

CHORORÔ

A presidente do sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Della Brognaro, reclamou que Valdomiro nem deu bola para as reivindicações da campanha salarial. Sem diálogo, concedeu 6% de aumento à categoria.

INDEFERIDO

O juiz da 3ª Vara Cível de Rio Preto, Antonio Roberto Andolfato de Sousa, indeferiu pedido de liminar da Constroeste para impedir o desligamento da energia elétrica programado pela CPFL para acontecer amanhã. A empresa havia argumentado que as obras antienchentes poderiam ser prejudicadas com a falta de energia. 

FISCALIZAÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) já aguarda resposta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre possível descumprimento de contrato de concessão envolvendo a concessionária Transbrasiliana. 

TUDO ISSO

Funcionários da garagem municipal de Rio Preto contaram 11 ambulâncias paradas no pátio, a espera de conserto. “Vai atingir o atendimento das pessoas”, disse o servidor, que pediu para não ter o seu nome divulgado. 

É FORTE

Valdomiro voltou a comentar a crise no País e reforçou que colocou o pé no freio em relação a gastos da Prefeitura. “A crise é forte”, disse.

INFÂNCIA

O juiz da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, participa da sessão da Câmara na próxima terça-feira. Vai falar sobre projetos da sua área para a cidade.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso