X
X

Diário da Região

13/01/2016 - 00h00min

Coluna do Diário

Secretário tem pedido de indenização negado

Coluna do Diário

Hamilton Pavam Jorge Menezes deu prazo até o dia 26 para regularização
Jorge Menezes deu prazo até o dia 26 para regularização

O juiz da 7ª Vara Cível de Rio Preto, Luiz Fernando Cardoso Dal Poz, julgou improcedente ação de danos morais proposta pelo secretário de Agricultura de Rio Preto, Jorge Menezes, contra uma internauta. Ele é vereador licenciado e presidente do Palestra Esporte Clube. Na ação, Menezes afirmou que Martha Correa Almeida o teria ofendido em sua página no Facebook.

A mensagem considerada ofensiva por Menezes estava relacionada ao suposto fechamento da sede do Clube Palestra e foi postada “in box” - um tipo de mensagem privada. A mulher negou a prática do crime de calúnia e admitiu à Justiça ter feito um “desabafo”. 

“Em que pese a forma grosseira e desrespeitosa como a requerida dirigiu-se ao autor (Menezes) para manifestar seu inconformismo com o que seria, ao que parece, uma crítica a determinada medida administrativa em clube associativo, na hipótese não se caracteriza o dano moral indenizável, tendo em conta que a mensagem foi enviada em área reservada, privativa do autor, na rede social denominada Facebook”, escreveu o juiz na sentença. 

Para Dal Poz, o homem público teria “maior grau de estabilidade e, porque não dizer, endurecimento emocional” por conta da exposição pública. Menezes afirmou que seu advogado vai avaliar se recorre ou não da decisão no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo.

 

FRASE:

"Existem questões pontuais deles para atender os munícipes. A gente está aí para poder ajudar. Quero colaborar"

Alex Carvalho, que foi ontem à Câmara de Rio Preto ontem para tentar conter a crise entre o Executivo e o Legislativo

 

TJ mantém proibição em Barretos

O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo manteve proibição de qualquer tipo de prova de laço ou vaquejada em Barretos. 
O pedido foi apresentado pela Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo em Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) requerendo a revogação de lei que permitia as práticas. O desembargador Péricles Piza cita na sua decisão “que é irrefutável o sofrimento físico e mental suportados pelos animais submetidos a essas provas, caracterizando maus-tratos, injúrias e ferimentos”, assinalou o relator.

 

 

 

Coluna do Diário - Arte - Valdomiro Lopes - 13012016

 

 

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), espera São Pedro dar uma trégua para que os serviços de tapa-buraco possam ser feitos nas ruas da cidade, assim como a superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima, que recentemente disse que não tem controle sobre o santo

 

 

 

 

 

 

NOTAS:

Sempre...

Um vereador resumiu em poucas palavras a crise estabelecida entre o governo do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e vereadores da sua base governista. “Tem de atender o ‘varejinho’. Vereador não vai querer brigar com o prefeito, mas também não pode perder votos por não resolver pedidos do seu eleitorado”, afirmou. 

...o ‘varejinho’

O parlamentar explicou que o ‘varejinho’ é conseguir fechar o buraco na rua em tempo recorde após pedido de moradores. É roçar o mato para evitar a proliferação de doenças e bichos.

 

Coluna do Diário - José Alberto de Lima - 13012016

 

 

Coadjuvante

Se a situação está ruim, parlamentares colocam a culpa no próprio prefeito e, especialmente, no secretário de Governo, José Alberto de Lima, o Grenga (foto). “Ele (Grenga) não tem relacionamento nenhum com os vereadores. Foi colocado no cargo por retribuição a serviços prestados ao Valdomiro”, disse.

 

 

É lei

A Associação dos Lojistas de Veículos Automotores do Interior do Estado de São Paulo (Assoviesp) de Rio Preto foi declarada de utilidade pública em lei publicada hoje, no diário oficial do município.

 

 

 

 

Coluna do Diário - Rodrigo Garcia - 13012016

 

 

Sem presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, entregou 110 casas em Riolândia, ao lado do prefeito Roberto Mega. Em Ibirá, outras 16 casas foram entregues

 

 

 

 

 

 

NA REDE:

Recordar é...

O deputado federal Edinho Araújo (PMDB) não admitiu sua condição de pré-candidato a prefeito de Rio Preto publicamente. Mas ele já dá sinais de que seu nome deve estar nas urnas em outubro com posts no Facebook relembrando feitos da sua gestão - 2001 a 2008. 

...ser pré-candidato

“Janeiro marca os 15 anos do início do primeiro mandato de Edinho Araújo como prefeito de São José do Rio Preto. Logo após a posse, muitos problemas na agenda do novo prefeito: salários do funcionalismo atrasados, buracos e o abandono do serviço de água pela concessionária do sistema. A crise da água motivaria a criação do Semae, a autarquia que solucionou a falta de água e tratou 100% do esgoto da cidade”, escreveu.

Mais um capítulo 

O deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) participou de reunião com o secretário estadual da Justiça, Aloísio de Toledo Cesar. “Falamos sobre as obras do novo Fórum em construção em Rio Preto, com previsão de inauguração para julho deste ano. Tratamos também da despoluição do rio Preto nos município de Ipiguá, Palestina, Nova Granada e Onda Verde”, escreveu o parlamentar.

 

Coluna do Diário - João Paulo Rillo - 13012016

Lotado

O deputado estadual petista João Paulo Rillo (foto) afirmou ontem nas redes sociais que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) oficializou a superlotação das salas de aula da rede estadual de ensino com resolução publicada no sábado, dia 9. O texto autoriza um número maior de alunos por sala de aula. “Frustrado em fechar escolas pela exemplar mobilização dos estudantes, professores e funcionários, o governo tucano de São Paulo continua contra a qualidade do ensino. A greve dos professores da rede estadual, em 2015, alertou para o grave problema da superlotação e nos debates sobre o Plano Estadual de Educação”, escreveu o petista. 

 

 

CURTAS:

Adicional - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sanciona hoje lei complementar que institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec). A medida permite aos policiais civis trabalharem voluntariamente em suas folgas com direito a uma remuneração adicional. A lei visa aumentar a renda dos policiais civis e reforçar o efetivo nas delegacias em todo o Estado. 

 

Coluna do Diário - Ivani Vaz de Lima - 13012016

 

 

Ainda não - O ofício encaminhado ao Semae pelo presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), com pedido de cobrança reduzida da água ainda não chegou até a mesa da superintendente da autarquia Ivani Vaz de Lima (foto). O documento, que acusa o Semae de cobrar pelo ar que passa pela tubulação, está sob avaliação das áreas técnicas da autarquia.

 

 

Bastidores - O delegado do 1º Distrito Policial, Laércio Ceneviva Filho, tentou deixar a investigação que apura a existência da chamada Máfia das Funerárias. O seu desejo, porém, não foi atendido pelo delegado Seccional, José Mauro Venturelli, e nem pelo Ministério Público. O motivo do pedido não foi revelado. Ceneviva Filho foi procurado ontem, mas está em período de férias. 

Cruzada - A vereadora Alessandra Trigo (PSDB) segue com o intenso fogo-amigo contra o governo Valdomiro. “O desrespeito aos cidadãos, aos comerciantes, ao Tiro de Guerra, à Polícia Rodoviária Federal, à Polícia Federal. Essa é a Rua Maria Agrelli Tambury, que oferece acesso a uma das entradas da nossa cidade. Hoje, um ‘cartão-postal’ de buracos”, afirmou em nota nas redes sociais.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso