X

Diário da Região

03/05/2015 - 04h02min

Rei morto, rei posto

Lézio Júnior Lézio Júnior
Lézio Júnior

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), deve retornar à cidade apenas na quinta-feira. Até lá, muita coisa pode acontecer na Câmara, inclusive, a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Não será nenhuma surpresa se o prefeito antecipar o seu retorno para tentar evitar que o seu governo seja alvo de uma nova ofensiva capitaneada pela oposição no Legislativo e agora com apoio de governistas. Valdomiro terá de entrar em campo para afagar o presidente do PP, Paulo Pauléra, e trazê-lo de volta para debaixo de suas asas. Se o prefeito não atuar fortemente nos bastidores, vai perder de vez as rédeas da base aliada no Legislativo. O líder do governo na Casa, Dourival Lemes (PSD), e o braço direito do prefeito, Alex de Carvalho, já entraram em campo, mas não conseguiram apagar o incêndio. Valdomiro não quer ver ruir o seu grupo político. O prefeito terá de se mexer, pois aliados já afirmam que a sensação poderá ser, em breve, de “rei morto, rei posto”. “O prefeito está de saída”, disse Pauléra. 

Tucano...

E para acirrar mais os ânimos, Pauléra aposta que o deputado estadual Vaz de Lima (PSDB) é candidato a prefeito. 

...No páreo

“Ele (Vaz) perdeu todos os espaços que tinha, inclusive na Assembleia. Por isso, vai tentar essa cartada sendo candidato a prefeito”, afirmou o presidente do PP, que também é pré-candidato. 

Não é tão simples

Se tudo estiver acertado, cai por terra a pretensão do vice-governador Márcio França (PSB) que defende a candidatura a prefeito do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) como sucessor “natural” de Valdomiro. 

No ar

Outro pré-candidato a prefeito de Rio Preto, o cacique do PSB Eleuses Paiva (PSD) ganhou espaço na rádio CBN para emitir opiniões diárias sobre amenidades. 

De novo

A Faperp promove hoje concurso público do Semae. Ontem, candidatos informaram a Coluna que não teriam sido informados sobre o local da prova. A informação estava disponível no site da Faperp ontem à tarde.

Mutirão 

O prefeito de Rio Preto em exercício, Fábio Marcondes (PR), promoveu ontem mutirão de limpeza em setores da cidade, como Represa Municipal e avenidas. Ele acompanhou também serviços de tapa-buraco. 

É bom saber

No debate sobre a convocação do secretário de Comunicação, Deodoro Moreira, que foi rejeitada na última sessão, foi curiosa a manifestação de Celso Peixão (PSB). Ele disse que nunca votará a favor de convocação de secretários. 

Ele voltou

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) retornou de viagem a Israel. Ele visitou o país acompanhado de demais integrantes e assessores do partido.

Fusão...

Na eleição de 2016, o Partido Socialista (PS) deve ser uma das novidades. A nova legenda deverá surgir da fusão PSB e PPS. 

...E alívio

Quem deve respirar aliviado com a fusão é o vereador Eduardo Piacenti (PPS), que praticamente está isolado na legenda. 

Visita

O secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu em seu gabinete, na semana passada, a deputada federal Renata Abreu (PTN). Ela foi conhecer os programas habitacionais do Estado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso