X
X

Diário da Região

17/12/2016 - 00h49min

Coluna do Diário

Prefeitura vai para cima de 120 grevistas

Coluna do Diário

Johnny Torres NULL
NULL

A Prefeitura de Rio Preto abriu pelo menos 120 processos administrativos contra servidores que participaram de paralisação na Educação no dia 4 de abril. O grupo, que fez protesto em frente do prédio da Prefeitura, é acusado de marcar “doação de sangue em massa” no mesmo dia do protesto para não ter o salário descontado. Segundo a sindicância da Prefeitura, 2.758 alunos ficaram sem aula nesse dia. 

Os funcionários, ligados à Atem (associação de trabalhadores da Educação), reivindicavam reajuste salarial na época. Uma gravação de áudio de celular convocando funcionários para as “doações” foi um dos pontos de partida da apuração. Fotos verificaram a presença de parte do grupo que fez a doação no protesto. Integrantes da Atem devem fazer reunião neste sábado, 17, para discutir a situação. Para Fabiano de Jesus, coordenador da entidade, os processos são “retaliação”. 

“Nesta semana fizemos uma denúncia de que R$ 10 milhões do Fundeb teriam outra destinação. Agora aparece isso”, disse ele. Segundo a prefeitura, além de casos de doações, 42 servidores faltaram ao trabalho sem se justificar. Há ainda caso de três servidoras em licença médica que estavam no protesto e quatro que cumpriram jornada normal, mas foram ao ato. “Casos de licença são gravíssimos. Agora, esses servidores terão direito a defesa no processos”, disse o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, que não descarta demissões.

 

 

FRASE:

"Só Deus me tira daqui"

Jean Dornelas, ao ser diplomado vereador em Rio Preto nesta sexta-feira, 16, pelo juiz José Manuel Ferreira Filho. Eleito pelo PRB, Dornelas é investigado pela Polícia Federal por compra de votos e teve a prestação de contas reprovadas pela Justiça

 

 

Ibope de Temer vai ladeira abaixo

A avaliação negativa do governo do presidente Michel Temer (PMDB) aumentou para 46% em dezembro, mostra pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira, 16. No levantamento anterior, realizado em setembro e divulgado em outubro deste ano, o porcentual dos que avaliavam o governo como ruim ou péssimo era de 39%. A avaliação positiva do governo Temer, por sua vez, oscilou de 14% para 13% entre setembro e dezembro. A avaliação regular do governo do peemedebista também oscilou levemente para 35% em dezembro, ante 34% na última pesquisa. 

 

 

 

coluna_DiplomaçãoDosVereadores - 17122016

 

 

Para mostrar força contra o prefeito eleito Edinho Araújo (PMDB) durante a diplomação dos eleitos nesta sexta, Paulo Pauléra (PP) enfileirou os vereadores que teriam se comprometido a votar nele para presidente da Câmara, como Jorge Menezes (PTB), José Lagoeiro e Francisco Jr (do DEM), partidos que apoiam Edinho

 

 

 

 

 

NOTAS:

 

coluna_JairMoretti - 17122016

 

Pressão no Jair

O vereador Paulo Pauléra (PP) aproveitou a presença do futuro secretário de Governo, Jair Moretti (foto), na diplomação, para ter uma conversa ao pé do ouvido com ele. O pepista, que tenta viabilizar sua candidatura à presidência da Câmara, quer caminho livre para chegar ao cargo, sem interferência do prefeito eleito Edinho Araújo (PMDB), que prefere outro. 

 

 

CPI 

O vereador Renato Pupo conseguiu a última assinatura - de Jorge Menezes (PTB) - para abrir a CPI das obras antienchentes. A investigação, porém, deve ser aberta apenas em 2017.

Foragido 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou liminar em habeas corpus apresentado pelo prefeito eleito de Ilha Solteira, Edson Gomes (PP), acusado de fraude em licitação em governo anterior.

Podemos?

PTN, que agora se chama “Podemos”, se sente desprezado pelo prefeito eleito Edinho Araújo. Integrantes da legenda em Rio Preto dizem que o peemedebista ainda não chamou ninguém entre eles para fazer parte do governo, apesar de o PTN ser o único entre os partidos da coligação que o elegeu a ter um deputado federal na região: Sinval Malheiros, de Catanduva.

 

 

NA REDE:

Visita dos gringos

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, o rio-pretense Aloysio Nunes (PSDB) destacou nesta sexta, 16, no Face, duas visitas ilustres que recebeu em Brasília, a do embaixador Thomas Shannon, subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, e da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde.

Espelho

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) não economizou elogios em sua timeline ao colega Edinho Araújo, a quem veio prestigiar nesta sexta-feira, 16, durante a diplomação como prefeito eleito de Rio Preto. Os dois são de Santa Fé, cidade da qual ambos foram prefeitos.  E Itamar não esconde de ninguém que gostaria de copiar a trajetória de Edinho e tentar a sorte em Rio Preto também.

 

coluna_MáginoAlvesBarbosaFilho - 17122016

 

 

Palavra do secretário

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho (foto), gravou vídeo nesta sexta, 16, para negar onda de sequestro de crianças no Estado. Segundo ele, não há nenhum caso de sequestro em andamento “neste momento” e a notícia que estaria viralizando na rede é falsa.

 

 

Caiu a ficha 

Diversos vereadores eleitos em Rio Preto divulgaram nas redes sociais mensagens e fotografias de suas respectivas diplomações pela Justiça Eleitoral. Outros não quiseram se expor, principalmente aqueles envolvidos em denúncias de compra de votos durante a campanha. A exceção foi Jean Dornelas (PRB), que fez gravação ao vivo no Face.

 

 

CURTAS:

Continua no time - Além de Mário Soler, o responsável pela pasta, a jornalista Marisa Amorim, que trabalhou na campanha de Edinho, também vai ocupar cargo na Secretaria de Comunicação. Na quinta-feira, 15, Marisa já foi escalada para fazer o cerimonial no anúncio de mais uma leva de secretários, no auditório da Caixa Econômica Federal.

 

coluna_JorgeMenezes - 17122016

 

 

Supresinha - Vereadores vão suar o paletó na segunda, 19. Foram convocadas quatro sessões. A primeira às 9h e a última, às 16h. Quase 100 projetos e vetos estão na pauta. Entre as novidades, um presente de grego do vereador Jorge Menezes (foto) para Edinho Araújo: a redução de 35% para 10% do Orçamento o limite de remanejamento que o prefeito pode fazer sem autorização da Câmara.

 

 

Antes da hora - Fábio Marcondes (PR) chamou a atenção dos presentes em entrega de obra do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) nesta sexta, 16. Ele chamou o colega Paulo Pauléra (PP) de “meu presidente”. Soou como um recado sobre a sucessão na Câmara. Aliados de Valdomiro querem emplacar a candidatura de Pauléra contra a de Jean Charles (PMDB), preferido de Edinho. 

Antes da hora 2 - Mas um dia antes de Marcondes fazer onda com Pauléra, o vice-prefeito eleito Eleuses Paiva (PSD) e Liszt Abdala, futuro secretário de Desenvolvimento Econômico de Edinho, também se referiram a Jean Charles como “nosso presidente”. O vereador ficou meio sem graça e deu um risinho forçado. Afinal, a eleição é só dia 1º.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso