X
X

Diário da Região

05/05/2017 - 00h00min

Coluna do Diário

Pauléra, agora, diz ter extrapolado

Coluna do Diário

Guilherme Baffi O vereador Paulo Pauléra sobre o bate-boca de terça: “Pupo exagerou e eu extrapolei”
O vereador Paulo Pauléra sobre o bate-boca de terça: “Pupo exagerou e eu extrapolei”

O vereador Paulo Pauléra (PP) jogou a toalha nesta quinta, 4. Ele admitiu que “extrapolou” durante a sessão de terça-feira, 2, nos ataques que fez contra Renato Pupo (PSD). Com um boletim de ocorrência em mãos, Pauléra disse que iria pedir abertura de CPI da pedofilia e exploração sexual para investigar Pupo.

Acuado por duras críticas que estava recebendo na sessão por ter entrado com ação na Justiça para acabar com três CPIs na Câmara, Pauléra concentrou a artilharia contra o vereador do PSD, um dos que o censuravam. A repercussão da ofensiva, no entanto, deixou Pauléra em péssima situação.

O boletim que envolve Pupo, que é de fevereiro, já é caso encerrado, segundo a polícia. A moça que fez a denúncia teria inventando a história e teria problemas psiquiátricos, segundo a própria mãe. “O vereador Renato Pupo exagerou e eu extrapolei. Só tenho isso a dizer. Não vou propor CPI”, afirmou Pauléra nesta quinta-feira, 4.

Isso não significa que a novela acabou. Pupo disse que ainda analisa, juridicamente, o que irá fazer a respeito. “Para mim não acabou. Não acho que exagerei porque fazia uma discussão política. Ele apelou. Estou analisando que medida tomar”, disse. Caberá ao secretário de Governo, Jair Moretti, articulador político do prefeito Edinho Araújo (PMDB) entre os vereadores, tentar demover Pupo. A Câmara já está conflagrada demais para o gosto do gabinete.

 

 

FRASE:

"Isso é bem diferente do que a Prefeitura tem dito no inquérito"

Sérgio Clementino, promotor de Justiça em Rio Preto, que investiga o contrato de lixo entre o município e a Constroeste, depois de ouvir o depoimento de uma ex-assessora do governo passado que admitiu falhas na fiscalização do serviço durante CPI criada na Câmara para fazer a mesma investigação

 

 

Edinho banca Cléa no Esportes 

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), bancou a permanência de Cléa Bernardelli no comando da Secretaria de Esportes. O Diário revelou nesta quinta, 4, que ela tem recebido ameaças - entre as quais até um despacho “macumba”- na secretaria. Cléa e Edinho conversaram nesta quinta. A secretária recebeu apoio do prefeito e da cúpula do governo. “Ela tem total apoio. Não vai sair. Se ela deixar a secretaria será uma vitória dos bandidos. O governo defende apuração do caso”, disse o secretário de Governo, Jair Moretti. Cléa fez boletim de ocorrência para reportar as ameaças que recebeu

 

 

coluna_JorgeMenezes - 05052017

 

 

O secretário de Governo, Jair Moretti (com a mão na testa), recebe em seu gabinete moradores do Residencial Palestra. Eles reclamaram da qualidade do asfalto. O grupo, que estava acompanhado do vereador Jorge Menezes (PTB), foi cobrar serviços de recapeamento no bairro

 

 

 

 

NOTAS:

Batendo o pé

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) disse que vai insistir para incluir emenda ao projeto que acaba com exigência de carta registrada para avisar o inadimplente que o nome dele será incluído nos cadastros de maus pagadores. Rillo não abre mão de que o consumidor tome ciência da notificação. Entre as alternativas, ele cita o e-mail, as redes socais e até cobrador na porta. O projeto, que tem apoio da Acirp, tramita na Assembleia Legislativa.

 

coluna_MarcoRillo - 05052017

 

Pai do boiadeiro

E Paulo Pauléra (PP) não espinafrou apenas com Renato Pupo (PSD) na sessão de terça-feira. Ao rebater as críticas de Marco Rillo (PT) à ação dele que tentava melar CPIs da Casa, Pauléra chamou o petista de “Sinhozinho Malta e pai do boiadeiro”. Segundo delação da Odebrecht, “boiadeiro” era o apelido de João Paulo Rillo, que teria recebido R$ 500 mil em caixa 2 na campanha de 2012. 

 

 

Gancho

A Prefeitura de Rio Preto deu gancho a servidora que faz parte da diretoria da Atem (sindicato dos funcionários da educação municipal). Ela foi acusada de insuflar professores a participar de sessão da Câmara em horário de trabalho. A pena foi de dez dias de suspensão. Outros casos parecidos de punição podem pipocar nos próximos dias.

 

 

NA REDE:

Teoria da conspiração?

Internautas anti-Temer viralizaram nesta quinta, 4, cópia de ato do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que a cria comissão especial na Casa para analisar proposta de emenda à Constituição que acaba com a reeleição para cargos majoritários (presidente, governador e prefeito) e que estende o mandato para cinco anos. Enxergam na medida de Maia um pretexto para cancelar as eleições de 2018 e dar mais dois anos para Temer, já que a proposta também propõe a simultaneidade das eleições.

 

coluna_Putin - 05052017

 

 

Apoio sexy

Russas que gostam do presidente Vladimir Putin encontraram uma forma ousada para fazer campanha a favor da reeleição dele em 2018. Estão usando camisetas com o rosto do político estampado no peito (foto). Se a moda pega...

 

 

Pensando em tudo

Não é segredo para ninguém que uma das ferramentas que impulsiona o sucesso do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), são as redes sociais, que ele sabe usar como poucos. A novidade é que, desde o início do mandato, em janeiro, o tucano escalou advogados para notificar extrajudicialmente as pessoas que fazem comentários supostamente ofensivos e/ou que incitem a violência contra o prefeito. A informação é do site Buzzfeed e confirmada pelo Uol.

Baciada de prefeitos

Olímpia vai ficar cheia de prefeitos nesta sexta-feira, 5, e sábado, 6. Vai sediar reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, que reúne cerca de 70 municípios. É mais uma oportunidade para o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, voltar à região, onde virou habitué desde que participou de congresso da AMA no ano passado em Rio Preto.

 

 

CURTAS:

Outra vez - A Câmara vai votar projeto de resolução que rejeita recurso de Anderson Branco (PR), José Lagoeiro (DEM) e Celso Peixão (PSB) contra decisão do presidente da Câmara, Jean Charles (PMDB) que rejeitou questionamentos sobre abertura de CPIs, com base em sorteio. O trio insiste que CPIs devem ser por proporcionalidade. O plenário deve decidir se o recurso será enterrado.

 

coluna_SérgioClementino - 05052017

 

 

Na cola - O promotor Sérgio Clementino (foto) pediu que o serviço de inteligência do Ministério Público, em São Paulo, entre em ação para localizar Rodrigo Camillo, testemunha em ação sobre perdão de multa do Procon ao Carrefour. Para o MP, o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) deve ser condenado. Camillo era assessor no Procon à época e pode comprovar a irregularidade.

 

 

Polêmica - O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), sancionou nesta quinta-feira, 4, lei proposta pelo vereador Jean Dornelas (PRB) que permite atividades esportivas na Represa. A lei autoriza eventos de corrida, ciclismo, natação e triatlo no lago 3. Ambientalistas já torcem o nariz para a regra, que agrada os esportistas.

Uníssono - Na Delegacia Seccional de Rio Preto depoimentos para justificar possíveis fraudes ocorridas no auxílio-atleta é de que a lista encaminhada pela Secretaria de Esportes, sob análise da polícia, contém nomes de quem prestaram outros serviços à pasta. O delegado Alexandre Arid disse, no entanto, que não mudará sua linha de investigação sem devida comprovação dos fatos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso