X

Diário da Região

03/06/2015 - 00h00min

Coluna do Diário

ONDA VERDE

Coluna do Diário

NULL NULL
NULL

Já está em operação, desde a última sexta-feira, a nova sincronização dos semáforos da região central de Rio Preto. O secretário de Trânsito, Aparecido Capelo, ainda não divulgou oficialmente, mas a promessa é de criar “uma onda verde” para os motoristas que trafegarem no quadrilátero entre as ruas Independência e Pedro Amaral e as avenidas Bady Bassitt e Alberto Andaló. A promessa é de mais vazão dos veículos após a abertura do primeiro sinaleiro. O trânsito na cidade é um dos principais problemas do governo do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). De acordo com Capelo, o motorista só vai parar se houver o registro de congestionamentos. Pelo volume de veículos nas ruas da cidade, o novo sistema de sincronização será testado diariamente. O novo sistema usa uma rede de fibra óptica para interligar os semáforos em alguns ponto do centro. “A comunicação entre os equipamentos leva segundos para acontecer”, afirmou o secretário de Trânsito.

400 MIL VEÍCULOS

O secretário de Trânsito estima que diariamente mais de 400 mil veículos circulam pela cidade diariamente. Por isso, na opinião de Capelo, as intervenções no setor serão cada vez mais necessárias para amenizar o impacto negativo na vida das pessoas.

BLINDAGEM

A convocação do secretário de Comunicação, Deodoro Moreira, foi rejeitada ontem pela maioria dos vereadores da Câmara de Rio Preto. Deodoro, considerado um dos homens fortes do governo Valdomiro, foi blindado pela base do governo no plenário.

CACHAÇARIA

Permissionários do Mercadão de Rio Preto foram surpreendidos com empresária do setor de cachaçaria fazendo medição de box no local. Para ocupar o espaço, porém, é necessária a realização de licitação pela Prefeitura.

DATA

E o secretário de Agricultura, Jorge Menezes, afirmou que vai fazer licitação, em breve, para os interessados em ocupar os espaço vazios no Mercadão. Serão colocados em disputa 10 bancas.

FILIAÇÃO

O PRP anunciou ontem a filiação da coordenadora do Conselho Tutelar Norte, Stela Maria Atanazio. Ela deverá disputar uma cadeira na Câmara de Rio Preto.

NÃO FALO

O presidente do PP, Paulo Pauléra, “esconde” as filiações feitas pela legenda. Ele disse que pretende fazer um evento para apresentar os nomes da sigla para a disputa eleitoral de 2016.

FUNERÁRIA 1

O empresário Osvaldo Graciani prestou depoimento em sindicância da Prefeitura que investiga a suposta Máfia das Funerárias. Graciani é dono da funerária Serviço Social de Luto.

FUNERÁRIA 2

Na polícia, o empresário já foi ouvido e negou que sua empresa pague a suposta propina para receber informações privilegiadas sobre mortes em Rio Preto. Fez o mesmo ontem na sindicância.

SEM PRESSÃO

O subprefeito do distrito de Engenheiro Schmitt, Gilberto Lira (PPS), negou que esteja sendo pressionado para se filiar ao PSB - partido do prefeito Valdomiro Lopes. A filiação seria uma orientação para todos os “sem-partido” que ocupam cargo em comissão no governo.

TRISTE

O secretário de Agricultura, Jorge Menezes, continua magoado com o presidente da Emurb, Alex de Carvalho, pela falta de ajuda na organização da Expo ocorrida em março. “Ele (Alex) não cumpre a palavra dele”, afirmou Menezes.

PEDRA

O advogado Airton Sarchis promete ser mais uma vez a pedra no sapato da superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima. Ele disse que vai denunciá-la ao TCE e Ministério Público por conta da realização de pesquisa que avaliou o seu desempenho como gestora da autarquia.

ASSINATURAS

O presidente do Psol, Pedro Roberto Gomes, tem como meta colher 10 mil assinaturas em Rio Preto. Ele afirmou que o objetivo do partido, em parceria com o bispado e a OAB, é contribuir com o projeto de lei de iniciativa popular para promover a reforma política no País. Um dos objetivos é derrubar o financiamento privado de campanha.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso