X

Diário da Região

14/05/2015 - 12h00min

O que pensa o PSDB

Lézio Júnior Lézio Júnior
Lézio Júnior

Se é jogo de cena ou não, só o tempo irá dizer. Ontem, a vice-prefeita de Rio Preto, Ivani Vaz de Lima, presidente do diretório do PSDB, quebrou o silêncio. Ela afirmou que “está tudo em paz” com o prefeito Valdomiro Lopes (PSB). “Não temos nenhum atrito”, afirmou a tucana. Ela disse que sua pretensão é a mesma de Valdomiro: manter o grupo político da atual gestão unido pelo máximo de tempo possível antes do processo eleitoral. Ivani deixou escapar, no entanto, que a deflagração do processo eleitoral entre os aliados do prefeito será no mês de março de 2016, data-limite para as desincompatibilização dos cargos públicos. Ela, se for o nome escolhido pelo grupo, deverá deixar o comando da superintendência do Semae. Ivani afirmou que, neste momento, o grupo trabalha para chegar em dezembro deste ano com a maioria das promessas da campanha eleitoral de 2012 encaminhadas. Diplomática, a tucana evita se colocar como a candidata “natural” na sucessão de Valdomiro na eleição do próximo ano. 

Elegante

Ivani afirmou que Valdomiro nunca foi “deselegante” com ela. “Ele (prefeito) nunca gritou comigo e eu com ele”, afirmou a vice-prefeita.

Tudo certo

A vice-prefeita afirmou também que os vereadores que formam a bancada do PSDB na Câmara - Cesar Gelsi e Alessandra Trigo - não estão em crise com o governo. “Às vezes tem os eleitores e é preciso ver o que sua base quer de você lá (no Legislativo)”, disse. 

Fui enganado 1 

Acredite se quiser. O secretário de Agricultura, Jorge Menezes, disse que cortou relação com o articulador político de Valdomiro, Alex de Carvalho, e com os vereadores Fábio Marcondes (PR), Paulo Pauléra (PP) e Dourival Lemes (PMDB). 

Fui enganado 2

Menezes afirma que, se tivesse retornado à Câmara pela falta de apoio para fazer a Expo 2015, ele não seria alvo de investigação de Ministério Público. Ele disse que não recebeu ajuda prometida para conseguir patrocínio para o evento. “Me sinto enganado”, disse o secretário.

Explicação

Marcondes e Pauléra se defenderam: “quem prometeu ajuda a ele foi o governo, por intermédio de Alex”. 

Fim do mistério

Desfeito o mistério sobre onde estava Valdomiro ontem, no horário em que o suplente Daniel Caldeira (PSL) o esperava lá no gabinete na Prefeitura. Ele divulgou que fez visita à escola Olga Mallouk Lopes da Silva, no bairro Jardim Simões.

Recorreu

A Prefeitura de Rio Preto recorreu, junto ao Tribunal Regional Federal (TRF-3), da decisão que prevê a implantação de ponto eletrônico para médicos. O procurador-geral do município, Adilson Vedroni, afirmou à imprensa que não terá tempo de derrubar a liminar até o prazo limite para o cumprimento da decisão. 

Sem tempo

Sendo assim, os médicos terão de registrar suas respectivas jornadas de trabalho a partir do dia 1º de junho. Integrante do governo diz que médicos de Rio Preto estariam migrando para cidades vizinhas, como Bálsamo. 

Protesto 

Médicos do sistema público podem fazer paralisação de atendimentos na próxima segunda-feira. A medida foi discutida em reunião nesta semana. Estão previstas mais de 30 baixas.

Vai nascer

O deputado estadual Orlando Bolçone confirmou ontem que a fusão entre PSB e PPS deve ocorrer até o final de junho. Com a união das legendas nascerá o PS (Partido Socialista).

Bloco contra...

O bloco PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdo B, na Câmara dos Deputados, posicionou-se contrário ao sistema “distritão” e à cláusula de desempenho propostos no relatório final da Comissão Especial de Reforma Política. 

...Reforma 

A expectativa é de que a proposta seja votada no dia 26 deste mês. No sistema de “distritão”, é eleito o candidato que receber mais votos, independentemente da legenda ou coligação. 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso