X
X

Diário da Região

20/03/2016 - 00h00min

Coluna do Diário

O último bolo do prefeito Valdomiro Lopes

Coluna do Diário

Guilherme Baffi Valdomiro Lopes (PSB) recebeu o primeiro pedaço de bolo ontem no Recinto de Exposições
Valdomiro Lopes (PSB) recebeu o primeiro pedaço de bolo ontem no Recinto de Exposições

“Ninguém ganha a eleição sozinho”. Esse é o recado que o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) deixou ontem ao lado do pré-candidado à sua sucessão, deputado estadual Orlando Bolçone (PSB).

Bolçone acompanhou o prefeito durante o evento do corte do bolo, no Recinto de Exposições, para comemorar os 164 anos de Rio Preto. Cerca de 700 pessoas participaram do evento. Foi o último bolo de Valdomiro como titular da cadeira no 8º andar.

“Ninguém ganha eleição sozinho. Ele (Bolçone) é um dos nomes. Ele é o nome do PSB. Para ganharmos a eleição, precisamos fazer um bloco de partidos”, enfatizou Valdomiro ao citar os nomes do deputado estadual Vaz de Lima e da vice-prefeita Ivani Vaz de Lima, ambos do PSDB também como possíveis sucessores.

“Quando se deseja a união, não se pode excluir ninguém”, afirmou.

Nem tudo foi festa ontem, porém. Houve princípio de confronto entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal (Atem) e “capangas” que, segundo a categoria, seriam ligados ao governo.

Um homem tentou rasgar cartaz dos manifestantes. O prefeito disse que não se sentiu incomodado com o protesto. “Eles que se manifestem à vontade. Eles gostam de mim. Estão falando o meu nome”, disse. “Não entendi o que estão protestando. Na Educação fizemos grande revolução”.

 

FRASE:

"Como prefeito, sim. Se Deus quiser serão muitos bolos para Rio Preto. Estou feliz porque estou cumprindo uma etapa da minha vida"

Valdomiro Lopes, prefeito do PSB, ao comer o seu último pedaço de bolo no aniversário da cidade

 

Prefeitura enquadra empresa

A Prefeitura de Rio Preto deu cinco dias de prazo para a empresa Comatic apresentar explicações sobre os motivos pelos quais deixou de atender 2,5 mil crianças na última sexta-feira. Elas ficaram sem transporte escolar. A paralisação foi motivada por suposta falta de pagamento de cestas básicas e tíquete alimentação. O Executivo quer saber quais são as soluções para o fim do impasse. Em caso de descumprimento do contrato, a empresa ficará sujeita ao pagamento de multa, além de possível rescisão do contrato.

 

brigamanifestante_seguranca valdomiro

 

 

Manifestantes da Educação reclamaram da truculência de “capangas”: prefeito negou envolvimento

 

 

 

 

 

CURTAS:

Não, obrigado - Pré-candidato a prefeito de Votuporanga, o ex-deputado João Dado diz que continua no Solidariedade apesar dos convites para trocar de partido. Entre as ofertas, ele destacou duas, a do deputado federal Fausto Pinato, do PP, e a do mensaleiro Valdemar Costa Neto (lembra dele?), que ainda continua dando as cartas no PR. 

 

coluna diario_Marcia Caldas

 

Em busca - A presidente do Sincomerciários de Rio Preto, Márcia Caldas (foto), se desfiliou do PTB. Ela, que é pré-candidata a vereadora, busca uma nova legenda. Apesar de o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, ter se filiado ao PR, a chapa de vereadores da legenda já estaria completa. Uma possibilidade seria Marcia desembarcar no PPS. 

 

 

 

 

 

Tô nem aí - O secretário de Agricultura de Rio Preto, Jorge Menezes, lavou as mãos e disse que vai deixar para os assessores do deputado estadual Campos Machado a cobrança pela cadeira de Alexandre Costa para o PTB. "É um acordo anterior à minha chegada ao partido", afirma. Secretário de Cultura, Costa trocou o PTB pelo DEM.

Caindo no colo - Enquanto não aparece outro nome mais empolgante, o vereador Luiz Carlos Donegá (PRB) vai se firmando como o nome dos partidos contrários ao prefeito José Ricci Jr. (PDT) na disputa pela Prefeitura de Mirassol. Allim Bassitt, do DEM, é um dos que não descartam apoio. "O que eu quero é manter a oposição unida", diz Bassitt.

 

NOTAS:


Questão de costume
Durante a entrega do bolo de 164 metros ontem, o prefeito  Valdomiro Lopes brincou com a mulher do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) ao chamá-la de primeira-dama. E chamou o próprio parlamentar de prefeito. "É para vocês irem se acostumando", brincou Valdomiro durante o contato com a população,  que esperava a entrega dos pedaços de bolo. 

 

coluna diario_vaz de lima_lado

 

Agora não
O deputado estadual Vaz de Lima (foto) evitou falar das próprias pretensões à sucessão de Valdomiro, embora seja o principal nome dentro do PSDB, durante a inauguração do novo terminal do aeroporto na sexta. "Só um maluco toma uma decisão como essa neste momento de crise", desconversou. Segundo ele, os tucanos têm prazo até agosto para decidir. Sobre a aliança com o grupo do prefeito, também contemporizou. "Só não vai haver consenso se ocorrer um desastre."

 

 

 

Chicletes
Não foram poucos os tucanos que ficaram irritadíssimos com correligionários  Geraldo e Marco Vinholi durante visita de Geraldo Alckmin a Rio Preto na última sexta-feira. O prefeito de Catanduva e o filho, respectivamente,  grudaram e não largaram mais do governador.


NA REDE:

 

coluna diario_edinho araujo_aniversario mae

 

 

Mãe é mãe

O deputado federal Edinho Araújo (PMDB) deu um tempo nas postagens políticas no Facebook para colocar uma de caráter familiar. Uma foto com a mãe, Bela Araújo, que completou 90 anos. "Uma bênção", escreveu.

 

 

 

 

Homenagens

Diversos políticos de Rio Preto e região prestaram suas homenagens pelo aniversário de 164 anos da cidade. O ex-prefeito Manoel Antunes, o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, a vice-prefeita Ivani Vaz de Lima (PSDB) e o deputado estadual Itamar Borges (PMDB) estão entre aqueles que recorreram às redes sociais para parabenizar o povo rio-pretense. 

Contra todos

O ex-vereador e ex-secretário de Saúde Cacau Lopes, um dos quadros mais importantes do PT de Rio Preto até abandonar o partido na época do mensalão, fez um longo desabafo no Facebook para avisar que não é candidato a nada nas eleições deste ano. Sobrou para todo mundo. "Não vou à rua com gente que quer fora Dilma, mas não faz um movimento de cobrança às mazelas do poder local, pois seus 'negócios com a prefeitura' são mais importantes", disparou em um dos parágrafos.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso