Diário da Região

16/07/2015 - 00h00min

Coluna do Diário

NA PISTA

Coluna do Diário

NULL NULL
NULL

A sucessão de Valdomiro Lopes (PSB) no ano que vem vai passar, como já ocorreu nas últimas duas campanhas, pelo Palácio dos Bandeirantes. Leia-se, a cúpula tucana do governo do Estado, de Geraldo Alckmin (PSDB). Mas o que foi visto ontem foi uma certa distância do prefeito no evento em que o governador entregou viaturas em Rio Preto. Valdomiro recebeu Alckmin na pista do aeroporto da cidade e não foi até o evento. O deputado estadual Vaz de Lima (PSDB), e sua mulher Ivani (PSDB), nomes cotados como pré-candidatos com apoio de Valdomiro também não apareceram. Rodrigo Garcia (DEM), o “mentor” do lançamento de Valdomiro em 2008, não estava no palanque em Rio Preto. De volta à Secretaria de Habitação, Rodrigo preferiu ir nas outras cidades em que o tucano tinha agenda marcada, como Onda Verde, mas em Rio Preto foi outra ausência. Foi visível que neste momento há uma certa distância dentro do grupo que tanto prega união.

SURFANDO

Quem deitou e rolou com a ausência de outros prefeituráveis aliados de Valdomiro, foi o deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) (foto). Aliás, nome que tem sido muito cogitado como candidato do prefeito.

NEGA

Questionado sobre a ausência de Valdomiro, Alckmin negou que haja um “racha” entre o PSDB e o prefeito. “Não há nenhum problema. Essa agenda foi marcada em cima da hora. Na semana que vem, vou receber o prefeito (Valdomiro) no meu gabinete, em São Paulo”.

DEFENDE

O governador defendeu ontem projeto do senador José Serra (PSDB) que endurece as penas para menores infratores e reincidentes, assim como a redução da maioridade penal. “A impunidade estimula a atividade delituosa”, declarou.

DESAFIOS...

Já o PT marcou evento para sexta-feira em que vai discutir o estado atual do partido, que vive a maior turbulência de sua história. A presidente Dilma vê sua popularidade despencar a cada nova denúncia de corrupção que atinge membros de seu governo.

... DO MOMENTO

O encontro dos petistas será no centro Cultural Vasco, no bairro Boa Vista, e tem presença confirmada do secretário nacional de comunicação do PT, José Américo. O tema reunião será “os desafios do momento e projeções para o futuro”. O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) também participa.

JEITINHO

Em meio a mais uma madrugada com votação sobre a reforma eleitoral, deputados mudaram outra regra que só beneficia políticos. O texto aprovado pela reforma prevê que depoimentos sem provas em processos de perda de mandato não serão aceitos pela Justiça Eleitoral.

MAIS PRAZO

Partidos também terão mais tempo para definir seus candidatos para as campanhas, que serão mais curtas. As convenções podem ser realizadas até agosto. Atualmente, o prazo termina em junho.

INCÓGNITA

Encerrada a votação da reforma na Câmara, a proposta agora segue para o Senado. A expectativa é de que seja aprovada até agosto para valer na eleição do ano que vem. Se o Senado mudar regras da reforma, o projeto volta para a Câmara. Por enquanto, é uma incógnita.

MAQUIAGEM

Domingo é aniversário do Mercadão, principais ponto de encontro de políticos da cidade. A Prefeitura tem feito uma “maquiagem” para o oba-oba. Algumas paredes foram pintadas. Enquanto isso, permissionários do local cobram ampla reforma. Ou, pelo menos, que o município acabe com goteiras do mercado.

NO SENADO

O ministro dos Portos, Edinho Araújo (PMDB), falou ontem à comissão no Senado. O deputado federal licenciado discorreu sobre o programa de concessão de portos.

DE PERTO

Grupo de sócios descontentes com a venda de área do Palestra, clube que tem como presidente o vereador licenciado Jorge Menezes (DEM), vão formar comissão. Querem saber quem vai comprar área avaliada em R$ 10 milhões.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso