X

Diário da Região

10/06/2015 - 00h00min

Coluna do Diário

LICITAÇÃO NO ESCURO

Coluna do Diário

GUILHERME BAFFI NULL
NULL

É um mistério o que acontece na Prefeitura de Rio Preto. O governo Valdomiro Lopes (PSB) caminha lentamente para contratar a empresa que ficará responsável pelo sistema de iluminação pública do município. A empresa que vai substituir a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) na execução do serviço. Sem apresentar explicações detalhadas, o Executivo suspendeu a licitação prevista para ser aberta em maio deste ano. O valor estimado era de R$ 6,9 milhões. E não é por falta de interessados em assumir os serviços. A Coluna recebeu informação de que 25 empresas retiraram o edital para disputar os serviços e promoveram até visita técnica. Até a concessionária do serviço do lixo, a Constroeste, estava na lista. Oficialmente, o município alega que houve impugnações no edital e uma retificação do documento seria necessária. O Executivo não comenta o conteúdo da tal impugnação. O secretário de Obras, Luiz Carlos Calças, foi procurado nos últimos dias para falar sobre o assunto, mas também foi blindado pelo governo.

E O TEMPO...

Enquanto isso, representantes da CPFL já disseram que a empresa fica como responsável pelos serviços até o mês de agosto. A partir de setembro, os serviços serão repassados para o município. E o tempo vai passando.

...VAI PASSANDO

Valdomiro afirmou que vai receber o sistema se estiver 100% ajustado. Ou seja, com todas as luzes dos postes funcionando. O município conseguiu uma liminar no TRF (Tribunal Regional Federal), que manteve a CPFL na condução dos serviços.

ESGOTO

O prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi (PSDB), marcou para o dia 19 de junho a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A promessa é de que o equipamento vai resultar na despoluição do rio São Domingos - que corta a cidade - e tratar 100% do esgoto do município.

VOO MAIOR

O ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo (PMDB), estaria preparando o terreno para uma nova eleição, mas não para ser candidato a prefeito de Rio Preto. Ele seria um dos nomes do PMDB para disputar a eleição para o governo de São Paulo em 2018. A conferir.

18º NOME

Mais um. O PSDC escolheu como pré-candidato a prefeito de Rio Preto Kawel Lotti. Ele é o 18º nome no baralho eleitoral visando a sucessão de Valdomiro nas eleições de 2018.

FICOU...

A secretária de Saúde, Terezinha Pachá, agendou reunião com os médicos ontem, às 15 horas, no prédio da pasta. Representantes da categoria apareceram, mas sem explicação ela decidiu cancelar o encontro. No mínimo, estranho.

... NO QUASE

Nunca é demais lembrar que o Executivo tem prazo até o dia 17 de junho para decidir sobre a lista de reivindicações apresentada pela categoria, que ameaça entrar em greve.

INVESTIGAÇÃO

O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar o transporte intermunicipal entre Rio Preto e Bady Bassitt pela BR-153. A denúncia é de que os ônibus circulam com capacidade além do permitido, o que coloca em risco os usuários do serviço.

VISITA

O juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, visitou ontem o Serviço Social São Judas Tadeu. Ele conheceu o trabalho realizado com os jovens na entidade.

SEM VERGONHA

O vereador Marco Rillo (PT) pediu “vergonha na cara” para os vereadores antes do pedido de convocação do secretário de Meio Ambiente, Clinger Gagliardi, para explicar gastos do contrato do lixo. Não adiantou. O pedido foi rejeitado pela base governista.

GENTE NOVA

O presidente do PMDB, Pedro Nimer, afirmou que não passou por ele nenhum convite para um possível retorno de Dourival Lemes, que deixou o PSD. “Até porque o PMDB vem trabalhando de uma forma, buscando novos quadros. Sem desmerecer ninguém. Mas entendemos que o momento político é outro e precisa surgir novas lideranças”, disse Nimer.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso