X
X

Diário da Região

10/07/2016 - 00h00min

COLUNA DO DIÁRIO

Jorge Menezes leva um chega pra lá no PTB

COLUNA DO DIÁRIO

Mara Sousa Vereador Jorge Menezes, que diz estar fora de negociações do PTB com pré-candidatos a prefeito. (Foto: Mara Sousa)
Vereador Jorge Menezes, que diz estar fora de negociações do PTB com pré-candidatos a prefeito. (Foto: Mara Sousa)

Um dia depois de o vereador Jorge Menezes ter sinalizado apoio do PTB à pré-candidatura do deputado Edinho Araújo (PMDB) a prefeito na eleição de outubro, ele não fala mais pelo partido em Rio Preto. Em reunião na manhã deste sábado, 9, os demais integrantes do direção do partido ignoraram a proposta que o vereador apresentaria depois de conversar com o peemedebista e com o prefeito Valdomiro Lopes (PSB), fiador da pré-candidatura do deputado estadual Orlando Bolçone, também do PSB.

“Foi desanimador”, disse Menezes, que não esconde a preferência por Edinho. Uma comissão foi formada, sob a liderança de Marcos Borges, que coordena o PTB na região, e do empresário João Silva, homens que seriam da confiança do deputado estadual Campos Machado, chefe político do partido no Estado.

A comissão, também integrada pelos ex-vereadores Marcelo Gonçalves e Antonio Carlos Parise, vai conversar novamente com os grupos em disputa. Marcos Borges tentou minimizar o desentendimento com Menezes. “O grupo está unido. É o Jorge quem vai definir”, afirmou.

Nos bastidores, a conversa é que Valdomiro está por trás do chega pra lá em Jorge Menezes. Seria o primeiro efeito concreto de sua viagem a São Paulo, no início da semana passada: um acordo com Campos, com aval do governador do Estado, de quem o petebista é aliado. A reação começou para valer após o apoio do vereador Paulo Pauléra (PP) a Edinho.

A avaliação do grupo de Valdomiro é de que, se além de Pauléra, o peemedebista fechar com Menezes e o presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), as chances de vitória de Bolçone estariam praticamente liquidadas.

 

Caso Fundeb já está na Justiça 

A Justiça de Rio Preto irá decidir o futuro da presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Sirlei Faile de Deus. Ação que pede o afastamento dela está com o juiz da 8ª Vara da Fazenda, Paulo Zaidan Maluf. Sirlei é mulher de José Carlos de Deus, dono da empresa JC de Deus Engenharia. Em apenas quatro meses - desde que Sirlei assumiu o comando do conselho -, ele faturou R$ 685 mil em contratos para reformar escolas da Prefeitura. A ação, proposta pelo também conselheiro Fabiano de Jesus, aponta que Sirlei ocupa cota de diretores de escola no conselho, mas é nomeada para cargo em comissão. Para o conselheiro, Sirlei não possui a imparcialidade necessária para presidir o órgão.

 

CURTAS

Na Justiça - A juíza da 2ª Vara da Fazenda, Tatiana Pereira Viana Santos, autorizou servidora da Prefeitura de Rio Preto a tirar licença-prêmio de 30 dias, apesar da recente norma do município de suspendê-las todas, mesmo a já aprovadas. A funcionária alegou que tinha marcado cirurgia para a filha e a liminar autorizou a licença. Já é a terceira decisão contra a medida imposta pela Prefeitura.

 

curtas

 

 

Sobrou para o secretário - No pega deste sábado no PTB sobrou para o secretário de Agricultura, Luis Guilherme Garcia (foto). O vereador Jorge Menezes, que o indicou para o prefeito Valdomiro Lopes, chamou a atenção do pupilo porque ele “esqueceu” de convidar dois integrantes para a reunião. Guilherme ficou chateado e entregou a ele carta de desfiliação da sigla.

 

 

 

 

Ouvidos moucos - O prefeito Valdomiro Lopes demitiu mesmo assessor indicado por Paulo Pauléra na Secretaria de Trânsito depois que ele fechou com Edinho. Pelo visto o prefeito não pensa como o vereador, que, ao declarar o apoio ao peemedebista, disse que isso não afetaria o acordo entre ele e Valdomiro, firmado na eleição de 2012, cuja validade iria até o fim do mandato.

Pizza - É fato que caberá à Justiça decidir sobre as acusações do Ministério Público a respeito de “presentes” da Constroeste para ex-procurador do município Luiz Tavolaro. Mas uma coisa é certa: a promotoria investigou profundamente as acusações feitas pelo lobista Alcides Barbosa. Já na Câmara, a CPI terminou em pizza sem sequer ouvir o lobista.

 

NOTAS

notas

 

 

Nada a ver - O cenário do canteiro de obras da construção de nova rodoviária onde era a praça Cívica, batizada pelo prefeito Valdomiro Lopes (PSB) de Estação Central Parque, está bem diferente da paisagem “deserta” do início do ano (foto). O governo resolveu dar um gás para mostrar serviço ao eleitor que passa por ali. A aproximação da campanha eleitoral, claro, é mera coincidência. 

 

 

 

Pela tangente - O Diário aproveitou o ato de oficialização do apoio do PP ao PMDB para perguntar ao deputado federal Edinho Araújo se ele vai votar no colega Fausto Pinato para presidente da Câmara. Ao lado de Pinato, o peemedebista engasgou aqui, disfarçou ali, e deixou a questão sem resposta. Ele descartou, no entanto, que tenha interesse no posto. “Só tenho olhos para Rio Preto”, disse.

O PDT também - Embora a aposta é que o PSD vai mesmo fechar com o PMDB na eleição deste ano em Rio Preto, o vereador Renato Pupo diz que as opções de aliança do partido incluem até mesmo o PDT, cujo pré-candidato a prefeito, Carlos Arnaldo, o procurou para oferecer coligação nas chapas majoritária e proporcional. 

 

coluna2

 

 

Desfile da Polícia Militar em Rio Preto na manhã deste sábado, 9, celebra a Revolução Constitucionalista de 1932, deflagrada pelos paulistas contra o governo do presidente Getulio Vargas. O prefeito Valdomiro Lopes e os deputados Orlando Bolçone e Edinho Araújo estavam entre os presentes

 

 

 

 

NA REDE

Simpatia quase amor - Será que é um sinal? Mesmo distante de Rio Preto, gozando dias de descanso proporcionados pelo recesso na Câmara, o presidente da Casa, Fábio Marcondes (PR), não esquece do deputado estadual Orlando Bolçone, pré-candidato a prefeito pelo PSB. Sob o título “grande amigo”, ele postou neste sábado, 9, uma montagem com fotos do deputado no desfile em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, incluindo as que Bolçone aparece com a mulher e com prefeito Valdomiro Lopes. De fundo, uma música toda melosa.

 

narede

 

 

Candidato-celebridade - E os políticos, principalmente os pré-candidatos da eleição municipal deste ano, aproveitaram feijoada VIP neste sábado, 9, em Rio Preto, para abastecer de fotos suas páginas nas redes sociais. Edinho Araújo - já apelidado de “arroz de festa” nos eventos sociais da cidade -, passou por lá, claro. E foi assediado por convidados com pedidos de self (foto).

 

 

 

Silêncio sem mistério - Quem anda sumido, inclusive das redes sociais, é o deputado estadual Vaz de Lima (PSDB). A última postagem dele no Facebook é do dia 28. Uma mensagem em vídeo, feita de São Paulo, para parabenizar Monte Azul Paulista pelo aniversário. Apesar do silêncio, todo mundo diz que, mesmo a contragosto, ele vai acabar indicando a mulher, Ivani Vaz de Lima, para ser vice na chapa de Orlando Bolçone. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso