X
X

Diário da Região

22/10/2016 - 22h30min

Coluna do Diário

Júnior chama aliados para ‘discutir relação’

Coluna do Diário

Reprodução Júnior e o prefeito Valdomiro Lopes: indícios de fraude no auxílio-atleta abriu crise no governo
Júnior e o prefeito Valdomiro Lopes: indícios de fraude no auxílio-atleta abriu crise no governo

Envolvido até a tampa no escândalo do auxílio-atleta, o vereador Francisco Júnior (DEM) comandou reunião na manhã deste sábado, 22, com assessores da Secretaria de Esportes numa lojinha de conveniência de posto de combustíveis na avenida Bady Bassitt. O secretário Fernando Reis Alves, que está no cargo por indicação de Júnior, também participou da roda. 

Oficialmente, o grupo não comenta o teor do encontro. Mas nem precisa. Eles tentam encontrar explicações para a enxurrada de denúncias que envolvem graves indícios de fraude na concessão do auxílio, revelados ao longo da semana passada pelo Diário. A Prefeitura deve abrir sindicância para apurar os casos apontados na reportagem. 

Júnior, que alimentava um fio de esperança para se manter no cargo no governo do prefeito eleito Edinho Araújo (PMDB), caiu do cavalo. Mesmo com aval do cacique do DEM, Rodrigo Garcia, a chance, que já era ínfima, deixou de existir. Ele também já teria sido chamado pelo prefeito Valdomiro Lopes (PSB) para apresentar explicações sobre o assunto.

Júnior e todos aqueles que teriam ajudado a desvirtuar o programa podem se tornar alvos de apuração do Ministério Público. De acordo com pessoas próximas do vereador do DEM, ele não pode chutar o balde. Afinal, teria avaliado que, para se livrar de investidas da oposição na Câmara, vai precisar de vereadores que também se “alimentaram” do cabide de emprego em que se transformou o auxílio-atleta.

 

 

FRASE:

"Minha vez já passou. Tenho de reestruturar minha empresa"

Jorge Menezes, vereador reeleito à Câmara de Rio Preto, da qual já foi presidente. Ele nega que tenha interesse de voltar ao cargo, ao contrário da afirmação do vereador Paulo Pauléra (PP), que disse que Menezes está de olho no cargo

 

 

Justiça cassa mais um prefeito eleito

E começou a temporada de “cassa” aos prefeitos eleitos em 2 de outubro, acusados de recorrer a métodos poucos ortodoxos para conquistar o eleitor. Depois do prefeito eleito de Floreal, João Manoel de Castilho ou João Maritaca, do PSDB, a Justiça Eleitoral cassou o registro do prefeito eleito de Marapoama, Márcio Perpétuo Augusto (SD) e do vice dele, Luís Fernando Piovesana (PTB). De acordo com decisão judicial, Márcio abusou do poder econômico e político e desequilibrou a disputa, com a distribuição de bens de consumo “de forma escancarada, ilegal e indiscriminada”. Cabe recurso contra a decisão.

 

 

 

 

 

Eleuses Paiva - 23102016

 

 

O vice-prefeito eleito de Rio Preto, Eleuses Paiva (PSD), publicou fotos com amigos médicos Pedro Teixeira, Jorge Fares e Horário Ramalho, que comanda o HB, nas redes sociais. Esse grupo pode ajudar na indicação do próximo secretário de Saúde da cidade, que pode ser o próprio Eleuses

 

 

 

 

 

 

NOTAS:

Sem luto

Nos corredores da Câmara, o comentário de sexta, 21, foi a notícia do Diário, no mesmo dia, sobre a aproximação do DEM de Rodrigo Garcia com o prefeito eleito Edinho Araújo (PMDB). Vereadores acham que a aproximação de Rodrigo foi rápida demais, uma vez que o democrata apoiou Orlando Bolçone (PSB) na eleição de 2 de outubro.

 

Hélio Rollemberg - 23102016

 

Sobe e desce

Com o escândalo provocado pela farra na concessão do auxílio-atleta, despencou na bolsa de apostas a indicação de um político para comandar a Secretaria de Esportes, sobretudo vereador. O prefeito eleito Edinho Araújo (PMDB) pode optar por um nome “técnico”, como o de Hélio Rollemberg (foto), que já chefiou a pasta quando Edinho era prefeito.

 

 

Dica do Sinval 

Aliás, enquanto os nomes não são anunciados, correm soltas as especulações sobre o secretariado do prefeito eleito Edinho Araújo (PMDB). Aos pretendentes à Secretaria de Cultura, o nanico PTN sugere Arnaldo Vieira, professor de jornalismo e que ficou pelo caminho na disputa por vaga na Câmara. Arnaldo teria a bênção do deputado federal Sinval Malheiro, cacique do PTN na região.

 

 

NA REDE:

Quem diria...

O ex-deputado e atual presidiário Eduardo Cunha vem recebendo apoio de adversários petistas. Candidato a vice-prefeito na chapa de João Paulo Rillo na disputa pela Prefeitura de Rio Preto, Plínio Gentil, que entende de leis, é um deles. Procurador de Justiça e professor de direito, Plínio postou que a prisão de Cunha é arbitrária. “Trata-se de uma jogada jurídico-publicitária para, daqui alguns dias, ‘legitimar’ a prisão de pessoas ligadas ao ex-presidente Lula, senão a do próprio”, escreveu.

 

Lucas Valença - 23102016

 

Cheio de fãs

E tem mulher querendo ser presa só para ser escoltada pelo “Lenhador da Federal”, o agente Lucas Valença (foto), que ganhou fama nacional na quarta-feira, 19, ao aparecer ao lado de Eduardo Cunha durante embarque no avião da PF em Brasília para a prisão em Curitiba. O vídeo que ele gravou no Instagram para agradecer os seguidores estava com 76,1 mil visualizações e 5,7mil comentários até a tarde deste sábado, 22.

 

Eleição com emoção

E a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro segue com destaque no noticiário e, claro, nas redes sociais. A novidade da vez é a bombástica capa da “Veja”, feita exclusivamente para os fluminenses, com fotos de Marcelo Crivella, candidato do PRB ao cargo, sendo fichado numa delegacia de polícia há 26 anos. De acordo com a revista, Crivella, que é bispo de Igreja Universal, tentava esconder as fotos todo esse tempo. A reportagem diz que Crivella foi detido porque tentou desalojar, com ameaças, invasores de um terreno da Igreja. Ele estava acompanhado de homens armados. Crivella nega que tenha feito ameaças.

 

 

CURTAS:

Interessado - O prefeito eleito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), afirmou que acompanha com “interesse” as negociações 
que envolvem a disputa pela presidência da Câmara. Não dá para acreditar que ele vai assistir aos desdobramentos da disputa sem dar opinião sobre qual nome entre os 17 vereadores ele gostaria de ver sentado na cadeira de presidente.

 

Carro oficial - 23102016

 

 

Pausa para o pastel? - Carro oficial da Prefeitura de Icém estacionado no início da tarde de sexta-feira, 21, em espaço reservado a clientes do Mercadão de Rio Preto (foto), famoso pelos deliciosos salgados, sobretudo os pastéis. Apesar da tentação que a guloseima representa, ainda assim ali não é lugar para veículo oficial parar, ainda mais de fora.

 

 

Tá tudo dominado - No João Paulo 2º, onde a Polícia Federal fez busca e apreensão na casa de um cabo eleitoral do vereador Fábio Marcondes (PR), carros que não sejam conhecidos no bairro passaram a ser seguidos por motos e placas estão sendo anotadas. A informação foi registrada pela inteligência da PF, que levanta nomes de eleitores no bairro.

Advogado top - Investigado pela Polícia Federal por compra de voto e abuso do poder econômico na eleição deste ano, o presidente da Câmara de Rio Preto, Fábio Marcondes (PR), dá seus pulos para encontrar um bom advogado. Entre os cotados está Alberto Toron, criminalista que teve clientes envolvidos no Mensalão e na Lava Jato.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso