X
X

Diário da Região

09/12/2016 - 23h56min

Coluna do Diário

Edinho pretende definir secretariado até quinta

Coluna do Diário

Johnny Torres Vice-presidente da Acirp e filiado ao PV, Liszt Abdala é cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no governo do prefeito eleito de Rio Preto, Edinho Araújo
Vice-presidente da Acirp e filiado ao PV, Liszt Abdala é cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no governo do prefeito eleito de Rio Preto, Edinho Araújo

O prefeito eleito de Rio Preto, deputado federal Edinho Araújo (PMDB), define na semana que vem os nomes que ainda faltam para os cargos de primeiro escalão. Já na segunda-feira, dependendo das negociações deste fim de semana, ele fará o anúncio de até oito secretários, entre os quais o de Educação. A lista será completa na quinta, 15, quando haverá novo anúncio, de acordo com a assessoria do deputado.

Um interlocutor do peemedebista adiantou que, além de Educação, Edinho deve anunciar nesta segunda-feira os titulares de Serviços Gerais e o de Trânsito. Dez secretários e o superintendente do Semae foram anunciados até agora. Ainda faltam 11 secretários, os presidentes da empresas municipais (Emcop, Emurb e Empro) e o superintendente da Riopretoprev. No anúncio da última leva de secretários, em 25 de novembro, Edinho afirmou que iria privilegiar as indicações políticas nos anúncios que fará a partir de agora.

Uma dessas indicações deve ser a de Liszt Abdala (para a pasta de Desenvolvimento Social). Além de ser do PV, Liszt é da Associação Comercial e próximo do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, colega de Edinho no PMDB. A previsão é de que na quinta, o prefeito eleito anuncie nomes para cargos mais técnicos como Fazenda, Procuradoria, Administração e Riopretoprev. Com dificuldade para achar nome de consenso em Esportes, o titular da pasta também deve ficar para esse dia. Não será surpresa se forem todos ocupados por servidores de carreira da Prefeitura.

 

 

FRASE:

"O comentário merece reprimenda, vez que denigre a imagem da Justiça Eleitoral como órgão fiscalizador das contas de campanha"

Trecho da decisão que reprovou contas de campanha de Jean Dornelas (PRB). Na defesa, o candidato reclamou de “preciosismo” da Justiça 

 

 

Arte - Silvio Santos - 10122016

Apresentador Sílvio Santos é alvo de investigação do MPF

O apresentador Sílvio Santos do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) é alvo de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal em São Paulo. A investigação tem como foco apurar possíveis “comentários homofóbicos, envolvendo adolescente”. De acordo com a portaria do inquérito, a qual a Coluna teve acesso nesta sexta, 9, os comentários teriam sido proferidos “pelo apresentador Sílvio Santos, em programa de TV exibido em 10 de abril, no canal SBT”. O procurador da República Thiago Henrique Viegas Lins é quem está à frente das investigações. Ele irá de decidir nos próximos dias os rumos do inquérito, aberto no último dia 2. Além do Sílvio Santos, o mesmo procurador abriu investigação para também analisar comportamento homofóbico “envolvendo crianças”, proferidos pelo apresentador Raul Gil, em programas de TV exibidos em 13 e 27 de fevereiro, também no canal SBT. 

 

 

NOTAS:

Previsão

Apesar de muita gente no meio político afirmar que Fábio Marcondes (PR) não deve ser diplomado pela Justiça Eleitoral como vereador reeleito no dia 16 por causa da ação de compra de voto que pede a cassação do registro de candidatura dele, o tempo exíguo favorece o presidente da Câmara, enquanto que a impugnação por fraude na prestação de contas dificilmente será aceita.

 

Sinval Malheiros - 10122016

 

Retificação...

O deputado federal Sinval Malheiros (foto), que diz ter votado por engano na emenda que estende punição a juízes e promotores por crime de responsabilidade, a mais criticada entre aquelas que desfiguraram o projeto com as 10 medidas anticorrupção, foi adiante para corrigir o erro. Encaminhou para a imprensa nesta sexta, 9, ofício do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com a alteração do voto.

 

...e fim da farra

Falando em Sinval, ele protocolou projeto de resolução na Câmara Federal para acabar com a farra de sessões extraordinárias após as 23h59. Ele se diz “vítima” de votação errada na madrugada em função do cansaço. 

 

 

NA REDE:

Mexendo com os brios

Os inscritos à espera de casas no conjunto habitacional Solidariedade em Rio Preto não dão sossego para o prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Nesta sexta, 9, um deles entrou na página de Valdomiro no Facebook para provocá-lo. “Será o sr. que vai entregar as casas ou será o próximo prefeito?”, cutucou.

São Alckmin

A notícia de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) teria recebido grana de caixa 2 da Odebrecht foi bastante compartilhada nesta sexta-feira pelos desafetos políticos do tucano, que gosta de cultivar a fama de político sério e austero. Tanto que, segundo os delatores, o apelido dele nas planilhas da empreiteira era “santo”. 

 

Manoel de Jesus Gonçalves - 10122016

 

Fã do Manoel

Subordinada de Manoel de Jesus Gonçalves (foto) quando era funcionária da Caixa e chefe dele no Semae, a vice-prefeita Ivani Vaz de Lima (PSDB) é só orgulho do colega, que vai assumir em janeiro a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ribeirão Preto. Nesta sexta, a tucana compartilhou vídeo da entrevista que Gonçalves deu a afiliada da TV Globo em Ribeirão.

 

Sem mistério 

Enquanto o prefeito eleito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), faz mistério em relação aos nomes dos seus secretários, o seu xará em Araraquara, prefeito eleito Edinho Silva (PT) divulga pelo Facebook os nomes daqueles que vão compor a sua gestão, a partir do dia 1º de janeiro de 2017. 

Encontro das “ex” 

Na página do Facebook, a ex-presidente Dilma postou encontro com a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner. As duas participaram do debate: “A Luta política na América Latina hoje”.

 

 

CURTAS:

Em ordem - A maioria dos suplentes de vereadores eleitos em Rio Preto também já teve a prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral. Na diplomação, marcada para o dia 16, no Senac, irão receber diploma de eleitos o prefeito Edinho Araújo (PMDB), vereadores e dois suplentes de cada partido ou coligação.

 

Márcia Caldas - 10122016

 

 

Internacional - Vereadora eleita em Rio Preto pelo PPS, a sindicalista Márcia Caldas (foto) segue os passos de Laerte Teixeira, que também foi vereador na cidade e já rodou o mundo como sindicalista. Presidente do Sindicato dos Comerciários, Marcia estava em Medellìn, na Colômbia, no mesmo congresso que a levou à África do Sul, em 2014.

 

 

Na mira - Está no setor de Crimes contra Prefeitos na Procuradoria Geral de Justiça representação contra o prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), por suposta irregularidade em doação de área. Ele é acusado de dar destinação a um terreno público a um grande empreendimento na cidade após receber doação de campanha em 2012.

Arraes, 100 - O PSB está em festa para celebrar o centenário de Miguel Arraes, no dia 15. Ex-governador de Pernambuco, Estado que administrou por três vezes, o político, que morreu em 2005 aos 88 anos, é uma figura central na resistência à ditadura militar brasileira (1964-1985). Ele presidiu o PSB por 12 anos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso