X
X

Diário da Região

30/08/2016 - 00h00min

COLUNA DO DIÁRIO

Edinho deixa a fase ‘paz e amor’ para trás

COLUNA DO DIÁRIO

Guilherme Baffi 17/8/2016 Edinho Araújo durante sabatina Diário/CBN na quarta passada: corria risco de impugnação
Edinho Araújo durante sabatina Diário/CBN na quarta passada: corria risco de impugnação

Edinho Araújo (PMDB) desceu do salto no programa de TV desta segunda-feira, 29, à noite, e foi para cima do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Deixando de lado a fase “paz e amor” que vinha adotando até então, o peemedebista escolheu a educação para bater no governo, a começar pela “falta de diálogo” do gestor com os pais de alunos e professores.

Lembrou que a “informatização” nas salas de aula “não avançou” e que a “merenda piorou”. Por fim, ele, que já foi prefeito duas vezes (entre 2001 e 2008), se vangloriou, claro: “Fiz e sei como fazer”.

Ao atacar Valdomiro, ele quer atingir Orlando Bolçone, do mesmo partido do prefeito, e seu candidato à sucessão. Ele e Bolçone, que já iniciaram a guerra judicial contra a propaganda de TV de um e de outro, estão, como se previa, buscando a polarização da disputa deste ano.

Bolçone, mais sutil, também já alfinetou o candidato do PMDB. “Rio Preto não admite fraquezas, pensamento pequenininhos, projetos acanhadinhos”, disparou o candidato na TV. Ao usar diminutivos, ficou claro a quem se referia.

 

Xingado de ‘macaco’, vereador vai à polícia

O vereador Alberto dos Santos Júnior (PSB), conhecido como Beto, registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Ilha Solteira. Ele afirmou que uma mulher o chamou de “macaco” no Facebook. O suposto ato de racismo deverá ser investigado, já que o parlamentar fez cópia da página.“Vou até o fim. É um absurdo o que aconteceu, e as pessoas têm de ter mais respeito pelo ser humano”, afirmou Beto.De acordo com o vereador, o xingamento foi registrado após ele divulgar ações de seu mandato. Beto, que é negro, e sua família ficaram inconformados. 

 

COLUNA1 300852016

 

 

Em sabatina na Acirp nesta segunda-feira, 29, o candidato Orlando Bolçone (PSB) defendeu parceria com a entidade no Parque Tecnológico. “Rio Preto está fadada a ser a cidade mais desenvolvida do Brasil em todos os aspectos”, disse o prefeiturável

 

 

 

 

NOTAS

NOTAS 30082016

 

 

Mais sabatina - A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) também começou a sabatinar candidatos a prefeito de Rio Preto. A unidade quase fechou as portas durante a atual gestão, depois que o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) ameaçou cortar o repasse que faz à instituição. Daniel Nhani (PCO) foi o primeiro a ir à entidade (foto) nesta segunda, 29. Nesta terça, 30, é a vez de Kawel Lotti (PSDC), a partir das 16h. A AACD fica na avenida da Luz, 2.525, no Jardim Tarraf 2.

 

 

 

Até criança - Com espaço reduzido na mídia, os candidatos a vereador em Rio Preto dão seus pulos para chamar a atenção do eleitor. No final de semana, Walter Farath (PP), que é professor de judô, colocou um monte de gente vestida de quimono nas ruas. Tinha até criança no meio.

Cadê eu? - Anda tenso o clima entre dirigentes de partidos e candidatos a vereador por causa do espaço na propaganda eleitoral na televisão. Tem candidato com receio de aparecer apenas uma vez durante a curta propaganda no rádio e na TV. O tradicional programa só de vereadores foi abolido neste ano e tem candidato que entrou na disputa e nem sabia disso. 

 

NA REDE

NAREDE 30082016

 

 

Sem cerimônia - Até Paulo Maluf tira onda com João Doria Jr, candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, que pagou mico nas redes sociais em fotos nas quais aparece com cara feia ao comer pastel na feira e tomar pingado. “Enquanto tem políticos que comem a contragosto nas campanhas, eu, em todas as campanhas, sempre fiz tudo com prazer e muito gosto”, postou Maluf no Face com um mosaico de imagens (foto) para provar o que disse.

 

 

 

 

Fogo amigo - Candidato do PR a vereador, o professor Luciano Alvarenga reclamou publicamente na internet que a propaganda dele na TV foi veiculada no horário do PSDB. Segundo o candidato, a trapalhada confunde o eleitor em relação ao número de legenda dele.

Volta dos que não foram - Ex-petista, Cacau Lopes voltou ao Face nesta segunda, 29, dia do depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no julgamento do impeachment no Senado, para dizer que o processo é uma “farsa”. “Fico imaginando o quanto é doloroso e sofrido se defender quando o veredicto já está dado”, postou.

Pé quente - O candidato a prefeito de Rio Preto Orlando Bolçone (PSB) levou seu staff para acompanhar o jogo em que o time da cidade sagrou-se campeão paulista de futebol feminino. Bolçone disse que não foi para ele, mas alguns torcedores gritaram que os políticos só aparecem em época de eleição. “Não foi para mim. Tenho uma ligação histórica com o time do Rio Preto”, disse. 

Bem cedinho - Domingo de manhã a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, recebeu ligação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para cumprimentá-la pela posição no ranking de eficiência dos municípios. A cidade ficou em 9º lugar no País e foi a 1ª na região no levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo. 

 

PALANQUE 30082016

 

 

PALANQUE ELETRÔNICO

Ex-secretário de Agricultura do prefeito Valdomiro Lopes, Jorge Menezes (PTB) fez duras críticas ao ex-chefe. “Rio Preto não pode ter mais buracos. Rio Preto não pode ter mais favelas. Rio Preto está cansada de tantas questões que não são resolvidas”, disse ele na TV.

 

 

 

AGENDA DOS CANDIDATOS

CARLOS ARNALDO (PDT)

Passa o dia em estúdio gravando propaganda eleitoral, segundo a assessoria

DANIEL NHANI (PCO)

7h10 - Entrevista a emissora de rádio
13h - Aula em escola pública de Ipiguá, onde é professor de língua portuguesa

EDINHO ARAÚJO (PMDB)

Em Brasília, para atividades na Câmara dos Deputados - o candidato é deputado federal e não se afastou do cargo para disputar a eleição

JOÃO PAULO RILLO (PT)

9h - Encontro com artistas
16h30 - Sessão na Assembleia Legislativa - o deputado não se afastou do cargo para disputar a eleição
19h - Audiência com servidores da Defensoria Pública

KAWEL LOTTI (PSDC)

11h25 - Entrevista para emissora de TV
Plantão no comitê eleitoral na rua Marechal Deodoro, 3.349 (esquina com avenida Alberto Andaló)
16h - Sabatina na AACD 

ORLANDO BOLÇONE (PSB)

6h45 - Visita ao Parque Tecnológico
11h - Compromisso na Assembleia Legislativa - o candidato é deputado estadual e não se afastou do cargo para disputar a eleição

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso