X

Diário da Região

15/05/2015 - 12h00min

Coadjuvantes em ação

Lézio Júnior Lézio Júnior
Lézio Júnior

Sem força suficiente para enfrentar outros nomes do grupo político do prefeito, o presidente da Câmara de Rio Preto, Fábio Marcondes (PR), e o vereador Paulo Pauléra (PP) já colocaram em prática a criação de um bloco paralelo de legendas para disputar a sucessão de Valdomiro Lopes (PSB) na eleição de 2016. Ontem, Marcondes e Pauléra, respectivamente presidentes do PR e PP, anunciaram acordo com o nanico PHS. Os dois sabem que na corrida pela escolha do nome que vai representar o prefeito nas urnas estão atrás de outros pré-candidatos. E a lista é grande. Começa pela vice-prefeita Ivani Vaz de Lima (PSDB), os deputados estaduais Orlando Bolçone (PSB) e Vaz de Lima (PSDB), além do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia (DEM). Os dois sabem que, se depender de Valdomiro, PP e PR serão meros coadjuvantes na disputa eleitoral do próximo ano. Pelas contas de Pauléra, os três partidos juntos somariam mais de quatro preciosos minutos de tempo de televisão. 

Entendi o recado 

Pauléra afirmou ontem que ouviu da boca de Valdomiro que é a “quinta” opção do seu grupo político. “O prefeito me disse que na minha frente tem os deputados e outros nomes, com o governo do Estado por trás”, disse. 

Gesto

Bolçone admite, no momento, até abrir mão de uma eventual candidatura a prefeito para “manter o grupo unido”. Ele defende que o nome do sucessor de Valdomiro seja definido em consenso sem privilegiar projetos pessoais.

Ecos

O presidente da Câmara, Fábio Marcondes, desafiou ontem o secretário de Agricultura, Jorge Menezes, a dizer qual foi a ajuda que ele prometeu para a realização da Expo 2015. “Onde ele foi enganado por mim?”, questionou. 

Força tarefa

Com o objetivo de tentar melhorar a imagem do seu governo, Valdomiro determinou a intensificação do serviço de recapeamento de “trechos críticos” em ruas da cidade. Ele anunciou intervenção na avenida Mirassolândia.

A tira colo

Funcionários da garagem municipal afirmam que o secretário de Serviços Gerais, José Alberto de Lima, o Grenga, tem andado por aí acompanhado pelo assessor da Educação conhecido como João Fiscal, que é acusado de receber propina de funerária na cidade. Ele nega a acusação. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Adiado

Estava previsto para ontem o depoimento do empresário Osvaldo Graciani na sede da delegacia Seccional de Rio Preto. Ele, porém, avisou o delegado Laércio Ceneviva que estava em viagem e não poderia comparecer para prestar informações sobre a chamada “máfia das funerárias”. 

Inglaterra

A superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima, revelou o seu destino durante as férias. Ela disse que viajou para a Inglaterra e não Paris, como cogitaram integrantes do governo. 

Aditivo

O prefeito de Uchoa, José Cláudio Martins, assinou o terceiro termo aditivo no contrato de lixo com a empresa Constroeste. A empresa tem de recolher 190 toneladas de lixo no município por mês. 

Decisão...

O juiz da 2ª Vara Cível de Barretos, Carlos Macatti, deferiu liminar em mandado de segurança proposto pela câmara contra a prefeitura, que se recusou a fornecer uma lista com os nomes de crianças que aguardam vagas nas creches do município.

...Judicial 

De acordo com a decisão do juiz, há interesse público na divulgação das informações. Aqui em Rio Preto, o prefeito Valdomiro e o Executivo podem se tornar alvo de ações parecidas, já que relutam em responder requerimentos apresentados pelo Legislativo.

Citado

Oficial de Justiça citou Valdomiro para que o chefe do Executivo de Rio Preto se defenda da acusação do Ministério Público de que a Constroeste teria dado presentes a membros do governo com sua anuência. Valdomiro é um dos réus na ação.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso