X
X

Diário da Região

25/08/2015 - 00h00min

Coluna do Diário

Cargo de Edinho na berlinda

Coluna do Diário

Reprodução/ Facebook Edinho Araújo (camisa verde) fez visita técnica ontem ao porto de Cabedelo, na Paraíba
Edinho Araújo (camisa verde) fez visita técnica ontem ao porto de Cabedelo, na Paraíba

A reforma administrativa, anunciada ontem pelo governo federal, deve repercutir diretamente nas eleições do ano que vem em Rio Preto. A mudança, que será detalhada até o fim de setembro, pode resultar no fim da Secretaria de Portos, atualmente comandada pelo ministro Edinho Araújo (PMDB). A meta do governo é reduzir de 39 para 29 o número de ministérios e secretarias com status ministerial. Caso a extinção da pasta de Portos - que é uma das secretarias cujo o responsável é tratado como ministro - se confirme, o peemedebista poderá retornar à Câmara Federal para seguir o seu mandato como deputado. 

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou ontem que o processo "precisa ser construído a várias mãos". "O Ministério do Planejamento já recebeu várias propostas de reestruturação administrativa de ministérios, secretarias, autarquias, que a gente periodicamente analisa. A ideia é combinar todos esses processos que já estão acontecendo de modo individualizado em uma iniciativa comum de melhoria de gestão", disse o Barbosa em entrevista coletiva. 

Pessoas próximas a Edinho afirmam que não existe nada decidido em relação ao futuro do ministro, que é o pré-candidato a prefeito de Rio Preto, já anunciado pelo PMDB para disputar a eleição do próximo ano. A "carta na manga" de Edinho seria o fato de, segundo aliados dele, a secretaria estaria gerando "fatos positivos" para o governo Dilma em meio a crise. Há quem aposte, no entanto, que a secretaria será anexada ao Ministério dos Transportes. A conferir. 

FRASE:

"Os protestos são naturaisemqualquer país democrático. Se ocorrerem, eu espero que seja dentro dos princípios democráticos. Trabalhamos por umevento civilizado e organizado"

Geraldo Vinholi (PSDB), prefeito de Catanduva sobre visita da presidente Dilma à cidade para entrega de casas

 


Vereadores disputam espaço
 
O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), terá de tomar muito cuidado daqui para a frente. Disputas entre vereadores da base governista já estão se tornando um problema para o governo. "É sacanagem", resumiu o vereador Eduardo Piacenti (PPS) ao encontrar o presidente da Câmara de Rio Preto, Fábio Marcondes (PR), ontem. A colocação de Piacenti é referente a suposta "invasão" de Marcondes no bairro Vila Flora. A disputa é por serviços prestados à população do bairro. Marcondes e Piacenti postaram mensagens no Facebook sobre as ações do governo no bairro - que é vizinho ao São Deocleciano, um dos principais redutos de Piacenti. 

 

 

 

Coluna do Diário - Helicóptero Super Puma

 

 


Helicóptero Super Puma da presidência da República está no aeroporto de Rio Preto desde ontem. A aeronave  será usada pela presidente Dilma Rousseff no deslocamento até Catanduva para a entrega de 1.237 casas populares 

 

 

 

 

 

NOTAS:

Alckmin

O governador Geraldo Alckmin também vai participar hoje da entrega de 1.237 casas no programa Minha Casa Minha Vida em Catanduva. Afinal, atualmente o município é um dos ninhos tucanos no Estado.

 

Coluna do Diário - Aloysio Nunes

 

 

O prestígio...

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmou ontem que a função do vice-presidente da República não é fazer articulação política. O vice Michel Temer deve deixar a negociação sobre cargos e emendas para cuidar da macropolítica. 

 

 

 

...do vice

"A articulação política da forma como foi encomendada a Temer não era boa para o prestígio do vice-presidente, porque essa articulação política se resumia à distribuição de cargos e verbas", disparou ontem o senador.

Contraste 

Se hoje é dia de festa para o governo do prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) - com a presença da presidente Dilma Rousseff - amanhã, integrantes da gestão terão de comparecer na sede da Polícia Federal de Rio Preto para apresentar explicações sobre a suposta fraude no cadastramento de pessoas para participar do sorteio de casas populares. 

 

NA REDE:

 

 

Coluna do Diário - Fernando Henrique Cardoso

 

Dividindo a mesa 1

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, divulgou ontem, em seu perfil no Facebook, encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto). Pignatari participou de almoço na casa do vereador tucano de São Paulo Andrea Matarazzo que contou ainda com a participação do senador José Serra. 

 

 

 

Dividindo a mesa 2

"Foi um encontro muito importante, pois conversamos muito sobre política, inclusive sobre o momento difícil que o nosso País vem passando", relatou Pignatari na publicação.

No exterior 

O vice-prefeito de Potirendaba, José Luiz Franzotti, publicou ontem, em seu perfil no Facebook, fotografia em frente ao estádio do Barcelona, na Espanha. Após retornar, ele deverá analisar proposta para filiação ao PTB, já visando a disputa eleitoral em Rio Preto no próximo ano.

Filiação 

Militante em defesa das pessoas com deficiência física, Márcia Gori anunciou ontem nas redes sociais sua pré-candidatura a vereadora em Rio Preto. "Sou pré-candidata a vereadora pelo PT de Rio Preto em minha cidade, São José do Rio Preto. Sou PT e não me envergonho disso!", afirmou no Facebook. 

Mediação 

No dia 28 de agosto de 2015, às 10 horas, será inaugurado o Núcleo de Mediação Comunitária, uma parceria entre a Fatec de Rio Preto e a Polícia Militar. Segundo nota publicada no Twitter da PM, o núcleo fica no prédio da Fatec e contará com a presença diária de soldados da Polícia Militar.


CURTAS:

De Airbus - A presidente Dilma Rousseff aterrissa no aeroporto de Rio Preto na manhã de hoje, no avião presidencial "número 1", um Airbus 319. Em seguida, embarca em helicóptero rumo à Catanduva, onde inaugura casas populares. Hospitais da região com helipontos foram avisados para qualquer emergência médica.

 

Coluna do Diário - Edinho Silva

 

 

Última hora - O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva (foto), era esperado para entrevista sobre conjunto habitacional realizada ontem, em Catanduva, mas cancelou na última hora. Ele foi chamado, às pressas, pela presidente Dilma para reunião. A conversa aconteceu logo depois do anúncio do governo de redução de ministérios.

 

 

 

Concurso - A Prefeitura de Rio Preto publicou ontem a convocação para as provas do concurso de agentes administrativos e de médicos plantonistas (clínicos e pediatras). As provas serão realizadas no dia 13 de setembro. Para as 125 vagas de agentes são mais de 19 mil inscritos. Os locais das provas já podem ser consultados pelo site da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br.

132 horas - O vereador de Rio Preto Marco Rillo (PT) propôs emenda ao projeto de Paulo Pauléra (PP) que obriga os vereadores a trabalhar duas horas por dia, ou seja 40 horas mensais. O petista quer ampliar essa jornada para 132 horas mensais, o que resulta na obrigação de uma jornada mínima de seis horas diárias por parlamentar. 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso