X
X

Diário da Região

27/07/2016 - 00h00min

COLUNA DO DIÁRIO

Câmara decide processar Carlão

COLUNA DO DIÁRIO

Vinicius Marques 26/7/2016 Carlão dos Santos (de gravata vermelha) conversa com Maurin Ribeiro durante a sessão
Carlão dos Santos (de gravata vermelha) conversa com Maurin Ribeiro durante a sessão

A Câmara de Rio Preto aprovou em sessão nesta terça-feira, 26, abertura de comissão processante para investigar a conduta do vereador Carlão dos Santos (SD), dono de uma loja de materiais de construção que fez vendas para a Emcop, em desacordo com a Lei Orgânica do Município (LOM). O caso, revelado pelo Diário, já é alvo de apuração no Ministério Público.

A votação deveria ter ocorrido na semana passada, mas o presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), incluiu na pauta a votação das contas de 2014 do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Uma manobra que permitiu a ele reduzir o tempo da sessão sem que a decisão fosse tomada.

Um dia antes, Marcondes afirmara que o pedido seria votado. Já na sessão desta terça-feira, o pedido feito pelo PSTU e PSOL foi à votação. Vereadores da base governista foram decisivos para aprovar a abertura do processo que pode propor a cassação do mandato de Carlão. Apenas o vereador Maurin Ribeiro (PCdoB) votou contra. Após a aprovação, Marcondes realizou sorteio que definiu os três vereadores que iriam participar da comissão: Francisco Júnior (DEM), Gerson Furquim (PP) e Marco Rillo (PP). Só que Júnior e Furquim não quiseram participar.

Renato Pupo (PSD) e Márcio Larranhaga (PSC) substituíram os dois em novo sorteio. Rillo ficou como presidente. No MP, Carlão negou qualquer irregularidade, assim como a Emcop.

 

Vereador tenta barrar licitação

O vereador Renato Pupo (PSD) entrou com mandado de segurança na Justiça nesta terça-feira, 26, para tentar interromper a concorrência pública para contratar a firma que vai instalar a iluminação da ponte estaiada erguida pela Prefeitura de Rio Preto ao lado do lago 3 do Parque da Represa. A abertura dos envelopes das empresas interessadas no serviço, orçado em R$ 561 mil, está marcada para as 8h30 desta quarta, 27. Pupo alegou desperdício de dinheiro público, uma vez que a ponte ficará sem uso até que seja construído um viaduto sobre a BR-153, obra ainda sem previsão. A Justiça negou o pedido de liminar.

 

CURTAS

Nem tão flash - O vereador Gerson Furquim (PP) esclarece que na última semana esteve em audiência no Fórum de <QA0>
Rio Preto, e não em São Paulo, conforme noticiou a Coluna na última sexta-feira, 22. Foi comunicado durante sessão da Câmara que ele estaria em audiência na Capital. Chamou a atenção que logo depois ele já estava no Legislativo. 

CURTAS 27072016

 

 

Em Sampa - Caciques da política rio-pretense estão em São Paulo para mais uma reunião sobre a sucessão do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). O tucano Vaz de Lima (foto), Orlando Bolçone, o próprio prefeito e o secretário Rodrigo Garcia (DEM) vão tentar chegar a um acordo sobre o nome do candidato que vai encabeçar a chapa majoritária.

 

 

 

Em xeque - Bateu no Ministério Público nesta terça-feira, 26, uma queixa que envolve obra da Prefeitura perto de uma área em nome de EVS Agropecuária e Participação. Detalhe, a empresa está em nome do prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB) e de sua mulher, Eliana. O MP vai distribuir o caso nesta quarta.

Nova atração - Depois de uns tempos sumido, o empresário Olavo Tarraf, do Movimento Cidadania Brasil, que esteve à frente das passeatas pelo impeachment de Dilma Rousseff em Rio Preto, está de volta. Ele anuncia pelas redes sociais que a manifestação marcada para o dia 31 vai ter um “Pixuleco gigante”, de 5 metros de altura. O boneco inflável mostra Lula com roupa de presidiário.

 

 

NOTAS

Por antecipação - Embora a eleição só vá ocorrer em outubro, e a campanha nem tenha começado oficialmente, a euforia é tanta em torno do deputado Edinho Araújo, pré-candidato a prefeito de Rio Preto pelo PMDB, que parte de seus apoiadores já monta o secretariado. Além de Eleuses Paiva na Saúde, já há indicações nas pastas de Comunicação, Cultura e assim por diante. Os mais prudentes falam que ainda não é hora de subir no salto. 

NOTAS 27072016

 

 

 

Dando retorno - Falando em Edinho, ele vai passar a ter menos despesas com tribunais. Os advogados do peemedebista no processo que tirou o nome dele da lista de ficha-suja do TCE são seus filhos Edinho Filho (foto) e Thaysa Mori Coelho Araújo.

 

 

 

 

Valdomiro 2018 - Quem ouviu diz que o prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), não poupou críticas aos deputados federais da região durante recente evento político em Nova Granada. Valdomiro afirmou que não recebeu ajuda dos parlamentares. As críticas foram ouvidas de camarote pelo deputado federal Sinval Malheiros (PTN), que engoliu tudo a seco. Já será o discurso dele para campanha de 2018

 

COLUNA 27072016

 

Ursinho panda de brinquedo foi colocado sentando em cadeira de plástico dentro de um dos buracos na rotatória da avenida João Bernardino de Seixas Ribeiro ao lado do aeroporto para alertar os motoristas. Um cartaz que está pendurado no peito do ursinho classifica de “vergonha” a situação da rua

 

 

 

NA REDE

Conselho do Carlos - Pré-candidato a prefeito de Rio Preto pelo PDT, Carlos de Arnaldo correu nesta terça-feira, 26, para prestar solidariedade ao ex-prefeito Manoel Antunes, que ficou sem legenda no PRP para se candidatar ao mesmo cargo. “Curte sua esposa, filhas e netos e deleta a política daqui pra frente, porque a coisa está feia e suja...”, postou o pedetista no Face.

É hoje - Alessandra Trigo (PSDB) lembra aos seguidores do Face que o lançamento da biografia dela acontece nesta quarta-feira, 27. “OI, não é o fim é só o começo” conta a história de vida da vereadora, que tem osteogênese imperfeita, doença que afeta a formação dos ossos. 

‘Fui eu’ - O presidente Michel Temer quis faturar nesta terça, 26. Gravou vídeo sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha, comemorados em 7 de agosto. Lembrou que foi ele, quando secretário de Segurança Pública em São Paulo, que criou a primeira delegacia da mulher do País, em 85. 

NA REDE 27072016

 

 

 

Pensando em 2018 - O senador Aloysio Nunes (foto) foi um dos poucos tucanos ligados a José Serra que apareceram na convenção que confirmou a pré-candidatura de João Doria a prefeito de São Paulo pelo PSDB. Doria é apadrinhado pelo governador Geraldo Alckmin. Cotado para ser candidato à sucessão de Alckmin, Aloysio tenta se sobrepor ao racha interno do partido.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso