X
X

Diário da Região

05/05/2017 - 22h34min

Coluna do Diário

Bombardeio contra secretário só aumenta

Coluna do Diário

Guilherme Baffi O secretário Ulisses Ramalho: até a capacidade técnica dele passou a ser questionada
O secretário Ulisses Ramalho: até a capacidade técnica dele passou a ser questionada

O secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, vai se tornando uma unanimidade. Na quinta-feira, 4, pela manhã, durante o lançamento da Campanha do Agasalho, um interlocutor do prefeito Edinho Araújo (PMDB) foi questionado se mais alguém, além de Beth Somera (Educação), vai deixar o secretariado. “É... Serviços Gerais tá ruim mesmo”, limitou-se a responder a fonte. Ramalho é da cota do PRP, representado na Câmara pelo vereador Pedro Roberto. 

Ocupa uma secretaria desejada, que presta atendimentos rotineiros ao eleitor. Era controlada até o ano passado pelo vereador Paulo Pauléra (PP), que já foi ele mesmo secretário, inclusive com Edinho. Havia pelo menos uma década que ele dava as cartas lá dentro até cometer o erro de trocar Edinho pelo ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) na eleição do ano passado.

Mas ele se reaproxima do peemedebista, além de ter poder de fogo para atrapalhar o governo na Câmara e, assim, pressionar Edinho a devolver-lhe a secretaria. Resta saber se o prefeito, cujo o discurso é de não permitir “prefeiturinhas”, vai ceder às investidas do vereador. O problema é que, independentemente das pressões políticas, a atuação, do secretário de Serviços Gerais não empolga. Outro vereador que ocupou pasta, também com Edinho, Marco Rillo (PT) diz que “a secretaria não está andando”. “É um mundo que não é o dele”, afirma Rillo. Ramalho é dentista.

 

 

FRASE:

"De 1 a 10, daria sete aos dois. É um trabalho hercúleo que estão fazendo, diante de um orçamento contingenciado e cuja palavra de ordem é corte de gastos"

Zeca Moreira, chefe de Gabinete do prefeito Edinho Araújo, sobre o desempenho dos secretários Ulisses Ramalho (Serviços Gerais) e Marcos Apóstolo (Trânsito), que sofrem pressão para deixar o governo

 

 

Caciques do PMDB vêm a Bálsamo hoje

Bálsamo foi a cidade da região escolhida pelo PMDB para encontro neste sábado, 6, de manhã, com a presença de caciques do partido no Estado, a começar pelo presidente do diretório paulista, o deputado Baleia Rossi, que também é líder do governo Temer na Câmara Federal. A senadora Marta Suplicy também é espera, assim como Airton Sandoval, que assumiu a vaga no Senado deixada pelo rio-pretense Aloyio Nunes (PSDB). Não precisa nem dizer que o prefeito Edinho Araújo, principal liderança do partido por essas bandas, também confirmou presença. É o PMDB já arregimentando a tropa para as eleições de 2018. A reunião começa às 8h30 no Clube da Terceira Idade.

 

 

coluna_LaércioBenko - 06052017

 

 

O secretário estadual de Turismo, Laércio Benko (centro), durante reunião nesta sexta, 5, com prefeitos de cidades turísticas do Estado, um total de 70. O encontro, em Olímipia, continua neste sábado, 6

 

 

 

 

 

NOTAS:

Funerárias 

Três funerárias de Rio Preto que receberam multas que somadas ficam em torno de R$ 130 mil como resultado de sindicância que apurou falhas nas concessões na chamada “Máfia das Funerárias” pagaram a penalidade. Foram multadas as funerárias Organização Social de Luto, Serviço de Luto Perpétuo Socorre e Marques e Marques. Ainda falta a funerária Fortaleza pagar.

 

coluna_BethSomera - 06052017

 

 

Capenga

Equipe da Secretaria de Educação fez vistoria na garagem do órgão nesta sexta-feira, 5. O que não falta é reclamações sobre veículos que transportam alunos superlotados e alguns em más condições de uso. 

 

 

No pé

Falando em educação, a Atem, associação de servidores da área, entraram com pedido no Ministério Público nesta sexta-feira, 5, para que o órgão investigue problemas de limpeza nas escolas. A falta do serviço foi um dos motivos para a queda da então secretária de Educação Beth Somera, além do verdadeiro “vespeiro” que é a secretaria que tem mais de 2 mil professores. 

 

 

NA REDE:

 

coluna_JeanDornelas - 06052017

Sem perder tempo

O vereador Jean Dornelas (PRB) tenta faturar em cima da reunião entre os grupos interessados em assumir o Hospital Ielar e o prefeito Edinho Araújo (PMDB) nesta sexta-feira, 5, pela manhã. No mesmo dia, gravou um vídeo em frente ao hospital, que está fechado, pedindo para seus seguidores torcerem para o negócio dar certo. O vereador representa um dos grupos, a Unicastelo. Dornelas lembrou o colega Fábio Marcondes (PR), que adorava gravar vídeos para divulgar seus “feitos”.

 

 

Só deu ela

Viralizou o vídeo com entrevista de Pedro Bial com a ministra Cármen Lúcia, a todo-poderosa presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A mulher deu um show de simpatia e inteligência, temperadas com um delicioso sotaque mineiro. Roubou cena na estreia do programa do apresentador global, na terça.

Mais governo na rede

Ministério do Planejamento lançou nesta sexta, 5, o GovData, plataforma digital que reúne as principais bases de dados do governo federal de forma a permitir o acesso mais ágil a informações e o cruzamento de dados de órgãos da administração pública. A plataforma começa a funcionar com as 20 bases de dados mais acessadas do governo federal como o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o Sistema Integrado de Administração do Financeira do Governo Federal (Siafi), o Cadastro Único Social e a Relação Anual de Informações Sociais (Rais). 

2ª Via 

O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) diz que com a greve dos Correios, a entrega dos boletos com as parcelas de débito está prejudicada. Obtenha a 2a via pelo: https://www.riopreto.sp.gov.br/via2agua/

 

 

CURTAS:

De fachada - O discurso do prefeito Edinho Araújo (PMDB) de que sua gestão é pautada pela “transparência” às vezes fica só no discurso mesmo. Nada justifica, por exemplo, que a cúpula do governo reúna-se a portas fechadas com a direção do Hospital Ielar e interessados em assumir a direção do hospital, que nem de Rio Preto são. Ainda diante da suspeita de má gestão de dinheiro público pelo Ielar.

 

coluna_FábioMarcondes - 06052017

 

 

Na última hora - O vereador Fábio Marcondes (foto) entregou à Justiça Eleitoral a defesa dele na ação criminal em que ele responde por compra de votos. O vereador nega a irregularidades. Já o cabo eleitoral Rogério Martins, de Marcondes, tem paté sexta, 12, para se defender. O vereador já foi condenado na esferas civil à perda de mandato e recorre no TRE.

 

 

Me inclua fora dessa - O vereador Paulo Pauléra (PP) desistiu de CPI contra Renato Pupo (PSD). E no que depender de membros do Conselho de Ética da Câmara o caso também ficará sem apuração. “Não vou mexer em nada disso. Fazem baixaria, abre-se investigação e não dá em nada”, afirma Jorge Menezes (PTB), que é o vice-presidente do Conselho.

3ª faixa - O promotor de Justiça Cláudio Santos de Moraes ingressou com ação na Justiça contra o governo do Estado com pedido de construção da 3ª faixa da rodovia Washington Luís entre o distrito de Engenheiro Schmitt e o acesso ao clube Monte Líbano, na divisa de Rio Preto. Ele pede liminar para início da obra em 8 meses. Ele quer multa diária de 100 salários mínimos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso