X
X

Diário da Região

28/08/2016 - 00h00min

COLUNA DO DIÁRIO

Bolçone estreia guerra na Justiça Eleitoral

COLUNA DO DIÁRIO

Reprodução O ator Tony Mastaler, pivô da representação de Bolçone contra Edinho na Justiça Eleitoral
O ator Tony Mastaler, pivô da representação de Bolçone contra Edinho na Justiça Eleitoral

Enquanto os advogados de Edinho Araújo (PMDB) avaliam se irão questionar vinheta de Orlando Bolçone (PSB) com sátira contra o deputado por sido “ministro do PT” e que também o acusa de “fugir de compromisso”, a equipe jurídica Bolçone agiu mais rápido e abriu a guerra eleitoral na Justiça no início da noite deste sábado.

Bolçone acusa Edinho de infringir regras previstas na nova legislação eleitoral sobre propaganda no rádio e na televisão.

Segundo a denúncia, no programa eleitoral deste sábado, Edinho apareceu em reunião com grupo de produção de sua campanha e um apresentador levantou-se e foi até uma outra sala e pediu para eleitores participarem da campanha do ex-prefeito.

Aliados de Bolçone argumentam que a campanha infringiu artigo 12 da propaganda eleitoral. A lei proíbe “a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral”. No caso, foi questionada a “reunião eleitoral” veiculada na televisão.

O pedido de liminar para retirada do programa do ar deve ser analisado pelo juiz da 267ª Zona Eleitoral, Zurich Oliva Costa neste domingo, 28.

Jantar para selar a paz com o PT

Após a confusão durante o julgamento do impeachment, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convidou senadores do PT para um jantar. Estiveram na residência oficial os petistas Jorge Viana (AC) e Lindbergh Farias (RJ). Os três aproveitaram o encontro para rever as cenas do bate-boca. Na conversa, os petistas fizeram um apelo para que Renan pedisse aos parlamentares 
para que haja uma postura de respeito em relação à presidente Dilma Rousseff, que prestará depoimento  nesta segunda-feira,29. 

 

bolçone 28082016

 

PALANQUE ELETRÔNICO

Propaganda marota de Orlando Bolçone (PSB) não cita adversário, mas nem precisa. “Rio Preto não admite fraquezas, pensamentos pequenininhos, projetos acanhadinhos, pois seu povo merece respeito e precisam de obras que resolvam de verdade seus problemas”, diz ele

 

 

 

NOTAS

Não é golpe 

A ex-ministra, ex-petista e atual líder do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva diz nas redes sociais que “impeachment não é um golpe” e está “previsto na nossa Constituição”. Quem te viu e quem te vê. 

Só fatos

A propaganda mais comentada da eleição em Rio Preto até agora é a de Bolçone (PSB) dizendo que Edinho Araújo (PMDB) “foge de compromissos” e que foi “ministro do PT” já é considerada um “trunfo” na coligação do aliado do prefeito. “Só registramos fatos”, afirma Bolçone.

Nem vi

Já Edinho tratou a “canelada” de Bolçone com desdém. “Nem vi essa propaganda.” Curiosamente, o deputado foi o primeiro a erguer o tom em sabatina neste sábado. O foco era Valdomiro Lopes (PSB), que apoia Bolçone.

 

kawel e eymael 28082016

 

Ei, ei, ei...

Quem apareceu neste sábado em Rio Preto para fazer campanha foi José Maria Eymael, do famoso jingle “um democrata cristão.” Ele é presidente do PSDC do prefeiturável Kawell Lotti. A pergunta do dia foi se o candidato vai lançar música igual “ei ei ei, Kawel...” A rima é certa, pelo menos. Eymael e Kawel fizeram caminhada pelo Centro.

 

 

 

NA REDE

Sem número...

O candidato a prefeito de Rio Preto Kawel Lotti (PSDC) já vai fazer alterações na sua propaganda no rádio. A atual é cópia da que está sendo veiculada na televisão e, por isso, o nome e o número do candidato sequer são mencionados. 

...e nome

É o mesmo problema de candidatos a vereador de partidos da coligação do candidato a prefeito Orlando Bolçone (PSB). Pegaram o áudio da propaganda na TV sem citar seus respectivos números e nomes. Coisa de amador.

Bastidores 

A candidata a vice de Bolçone, Ivani Vaz de Lima (PSDB), afirmou pelo Facebook que pretende mostrar os bastidores da campanha. Ela intensificou gravações nesta sábado, 27, para os próximos programas de rádio e televisão. 

Evolução

Foi-se o tempo em que os programas de TV eram tecnicamente toscos, principalmente aqui no interior. Em Votuporanga, por exemplo, vídeo para o jingle da campanha do candidato a prefeito João Dado (SD) não faria feio nem em campanha para governador. Ah, se eles fossem tão bons como aparecem na TV... 

Festival de clichês

Um ótimo antídoto contra a bobajada que os marqueteiros inventam no horário eleitoral gratuito para convencer o cidadão a votar neste ou naquele candidato é um vídeo que está circulando nas redes mostrando como é estruturada a produção desses programas. Veja o vídeo:

 

AGENDA DOS CANDIDATOS PARA ESSE DOMINGO

CARLOS ARNALDO (PDT)

8h30 - Saída de padaria na avenida Mirassolândia, 2.575, para percorrer campos e quadras esportivas, visitas e corpo a corpo nos bairros Eldorado Solo sagrado Macedo Teles e Maria Lúcia

DANIEL NHANI (PCO)

16h - Reunião de célula com filiados, militantes e simpatizantes

EDINHO ARAÚJO (PMDB)

9h - Visita a bairros da cidade
10h - Gravação do programa eleitoral de TV e de rádio
Tarde - Visita bairros da cidade

JOÃO PAULO RILLO (PT)

8h - Visita à feira livre do bairro Solo Sagrado
15h - Evento de hip-hop no bairro Eldorado
16h30 - Gravação de programa de TV

KAWEL LOTTI (PSDC)

9h30 - Visita à feira de Boa
Tarde - Corpo a corpo no bairro São Deocleciano
Noite - Acompanha celebração no Igreja do Paraíso

ORLANDO BOLÇONE (PSB)

10h - Final do Campeonato Paulista de futebol feminino no Riopretão
14h - Papo Reto com Bolçone, na rua da Fé, 260, no Jardim Urano

voto em 28082016 Clique na imagem para ampliar

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso