X

Diário da Região

28/05/2015 - 00h00min

Coluna do Diário

BIPOLARIDADE

Coluna do Diário

Lézio Lúnior NULL
NULL

O PSD de Rio Preto é hoje um partido bipolar. E quem faz essa avaliação convive com o cacique da legenda, o ex-deputado federal Eleuses Paiva. A bancada da sigla na Câmara formada pelos vereadores Renato Pupo e Dourival Lemes sofrem com a falta de identidade partidária. O PSD tem Lemes, que é o líder do governo Valdomiro Lopes (PSB), e Pupo, um dos principais representantes da oposição. Uma torre de Babel. Pré-candidato a prefeito em 2016, Eleuses tem de definir qual é o seu posicionamento em relação à administração. Não dá para continuar a pisar em duas canoas. A confusão interna do PSD se acentua na semana em que o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab - atual ministro das Cidades -, desembarcará em Rio Preto. Kassab promove despacho com prefeitos da região no próximo sábado, no gabinete da Prefeitura. Quando da nomeação de Lemes para o cargo de defensor de Valdomiro na Casa, o ex-deputado federal foi contra. É fato que o PSD ficou pequeno para abrigar Pupo e Lemes.

FICOU NO QUASE

Por cerca de dez minutos, Rio Preto teve ontem mais seis vereadores, passando de 17 para 23. A decisão do Tribunal de Justiça (TJ), porém, sobre a ação do PSL foi publicada incorretamente na internet. O próprio Tribunal corrigiu, extinguindo a ação.

LEÕES...

O presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), também explicou ontem o que motivou assessores da Casa agirem como leões de chácara no momento em que Cesar Gelsi (PSDB) teve um chilique durante a sessão.

...DE CHÁCARA

Marcondes afirmou que o tucano precisava de privacidade naquele momento em que um grupo de parlamentares foi para a garagem. A imprensa foi barrada. “Foi um momento difícil. O Cesar (Gelsi) precisava de privacidade naquele momento”, afirmou.

ADIOU

A prestação de contas sobre a execução do orçamento de Rio Preto, nos primeiros meses deste ano, passou para a próxima sexta-feira, dia 29. A apresentação será feita pela secretária da Fazenda, Mary Brito.

MÁFIA DAS...

Está previsto para hoje o depoimento do empresário Osvaldo Graciani no inquérito da Polícia Civil que apura suposto crime de corrupção no recolhimento de corpos em Rio Preto.

...FUNERÁRIAS

Graciani prestará esclarecimentos sobre a máfia das funerárias que estaria pagando propinas a servidores públicos para receber informações privilegiadas sobre vítimas de acidentes e assassinatos. Ele nega a prática ilegal nas suas empresas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso