X
X

Diário da Região

25/08/2016 - 00h00min

COLUNA DO DIÁRIO

Batalha eleitoral na TV é cercada de mistério

COLUNA DO DIÁRIO

Divulgação Candidato a prefeito pelo PT, Rillo grava para programa eleitoral, que começa nesta sexta, 26
Candidato a prefeito pelo PT, Rillo grava para programa eleitoral, que começa nesta sexta, 26

Os candidatos com os maiores horários de TV durante a propaganda eleitoral gratuita, que começa nesta sexta, 26, às 13h, tentam fazer segredo sobre o que vão mostrar no primeiro programa.

Dono do maior tempo, com cerca de 30% do horário, o candidato de Valdomiro Lopes, Orlando Bolçone (PSB), é um deles. Existe uma grande expectativa em torno da produção do programa do candidato, sobretudo se vai manter o mesmo nível do que foi exibido quatro anos atrás na campanha de Valdomiro Lopes (PSB).

Uma superprodução para os padrões locais, coordenada pelo marqueteiro Woile Guimarães, que já trabalhou em campanhas de políticos como José Serra e Geraldo Alckmin. Bolçone negou que Woile foi contratado novamente. “Ele tem amizade com a gente, mas sem envolvimento direto”, afirmou o candidato que terá 3min56seg por programa. Apesar de todo mistério, é certo que as obras de Valdomiro irão dominar a estreia do programa, para mostrar um viés de governo de “continuidade”. A turma de Bolçone quer colocar também nos primeiros programas ou nas inserções o apoio declarado do governador Alckmin.

Do lado de Edinho Araújo (PMDB), que contratou Adriano Nunes para cuidar de sua campanha, o clima que reina também é de mistério. Edinho, que terá 3min31seg em cada programa, vai adotar tom ameno, com temas nacionais, como a crise da economia, depois lembrar de sua gestão como prefeito por dois mandatos, destacando obras, como a estação de esgoto.

João Paulo Rillo (PT), que tem 1min e 36seg, o terceiro maior tempo, vai buscar criar empatia com parte do eleitorado mostrando os diferentes problemas da cidade. “A campanha vai ter um caráter participativo. A TV pode ajudar a despertar o interesse de grande parcela da população e fazer com que as pessoas interajam mais”, disse o petista, por meio de nota.

 

Senado aprova alteração na LRF

Em meio às discussões sobre reajustes salariais do funcionalismo público federal, o Senado aprovou na noite desta quarta, 24, projeto que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para proibir prefeitos, governadores e presidente da República de aumentar despesas de pessoal que tenham impacto após o término de seus mandatos.  A matéria foi aprovada por 56 votos a 7. O projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados antes de seguir para sanção. Atualmente, a LRF já proíbe que os governantes municipais, estaduais e federal aumentem essas despesas no período de 180 dias antes do término do mandato.

 

CURTAS

Resiliente - Apesar dos escândalos protagonizados pelo PT, alguns dos quais com a participação direta dele, o ex-ministro Edinho Silva (PT) lidera a pesquisa do Ibope para a Prefeitura de Araraquara com 36% das intenções de voto. Edinho, que já foi prefeito da cidade, é seguido pela ex-mulher e vereadora afastada Edna Martins (PSDB), com 15%.

 

curtas 25082016

 

 

‘Fui eu’ - Candidato a vereador pelo PSB do prefeito Valdomiro Lopes, o ex-presidente da Emcop José Antonio Basílio (foto) tenta faturar em cima de moradias populares construídas pela atual administração em Rio Preto. “Coordenei e entreguei 10 mil casas”, escreve ele no Face. O critério de seleção de contemplados é objeto de investigação na Câmara. 

 

 

 

Lembrança - A Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP convida associados para homenagem, dia 30, a Javert de Andrade, da Turma de 1939. O nome dele será dado à sala do acervo histórico do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo. Javert foi o primeiro diretor do extinto Instituto Penal Agrícola de Rio Preto e foi morto por um preso do próprio IPA, em agosto de 1961.

Deixa rolar - A Justiça negou novamente pedido de liminar feito pelo vereador Renato Pupo (PSD) para suspender o serviço de iluminação da ponte estaiada do lago 3 da Represa - obra sem qualquer utilidade até que seja construído viaduto sobre a BR-153. Pupo havia entrado com recurso no Tribunal de Justiça. A decisão do TJ é de terça-feira, 23.

 

coluna2 25082016

 

 

 

Depois de aparecer ao lado de Carlos Arnaldo (PDT) e Kawel Lotti (PSDC), o ex-prefeito Manoel Antunes foi clicado junto com o candidato a prefeito pelo PSB, Orlando Bolçone, que ressaltou a “parceria” entre os dois. Bolçone foi secretário de Planejamento quando Mané era prefeito

 

 

 

NOTAS

É hoje - Os seis candidatos a prefeito de Rio Preto vão ficar lado a lado nesta quinta-feira, 25, em mesa-redonda, a partir das 19h30, promovida pelo Colégio São José. A discussão será transmitida ao vivo em vídeo pelo site e pela página do Diário no Facebook. Os interessados devem confirmar a participação na recepção do colégio, que fica na rua Agostinianos, 88, no Jardim Santa Catarina.

Sabatina sindical - E no sábado, 27, às 10h, é a vez de os sindicatos sabatinarem os candidatos. De acordo com o Movimento Sindical Unificado, que organiza o evento, todos confirmaram presença. A sabatina, que vai se ater a temas de interesse do trabalhador, será no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário, na rua Tiradentes, 2534, na Boa Vista.

 

notas 25082016

 

 

 

Parou no caminho - A assessoria de Rodrigo Garcia (foto) informa à Coluna que emenda de R$ 935 mil feita pelo deputado do DEM para a Santa Casa de Rio Preto já está à disposição do hospital. O provedor Nadim Cury disse nesta quarta, 24, que o dinheiro ainda não aparece no sistema.

 

 

 

 

NA REDE

Novidades do dia - E os candidatos a prefeito de Rio Preto continuam inventando novidades na rede. Edinho Araújo (PMDB) postou dois vídeos novos, um deles para divulgar os adesivos para carros. Orlando Bolçone (PSB) criou uma conta no WhattsApp para o eleitor mandar sugestões e receber informações da campanha.

 

na rede 25082016

 

 

Que nome - Candidato a vereador em Dobrada, cidade perto de Matão, registrou nome da urna de “Merda”. Trata-se de José Luiz Sanches Rodrigues (foto) que será notificado pela Justiça para comprovar que este é seu apelido. O presidente local do PT, a sigla do candidato, explica: “Ele sempre fala merda no fim da frases. É seu apelido.” Na mesma cidade, há outro candidato, do PSDB, cujo nome de urna é Jeguinho.

 

 

 

Prefeito hi-tech - O “expansivo” e controvertido prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), resolve dar a cara a tapa nas rede sociais. Nesta quarta-feira, 24, à noite, estava marcada uma sessão de perguntas e respostas sobre as Olimpíadas. Segundo a FSB, a poderosa agência de comunicação que o assessora, Paes é o primeiro político no Brasil a usar o aplicativo de Q&A (question and answer ou, pergunta e resposta em português) do Twitter.

Poderoso - Ainda pelas bandas cariocas, o evangélico Marcelo Crivella, bispo de Igreja Universal, foi beijar a mão de um velho conhecido dos rio-pretenses. Candidato a prefeito do Rio pelo PRB, Crivella visitou o cardeal dom Orani Tempesta, arcebispo da cidade maravilhosa. Dom Orani começou sua meteórica ascensão na hierarquia da Igreja Católica como bispo de Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso